• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicação de motor

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
boas. gostaria de saber o que e preciso para aplicar o motor 2100 que equipa os alter 2000. eu tenho um umm so que como vou trocar o motor por outro que tenho. gostaria de saber o que e preciso fazer para o aplicar.

agradeço ajuda

cumprimentos

JOÃO COSTA

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
A resposta é de escolha múltipla:
a) tens bastantes conhecimentos de mecânica: força, tens um tópico do Petertumble algures em que documentam essa alteração (não é fácil), tens que comprar, entre outras coisas, uma bolacha para adaptar a cx de 5 original (Petertumble vende), tens muito corte e costura para fazer (o motor não cabe sem uns toque de rebarbadora);
b) não tens conhecimentos de mecânica: fala com Petertumble ou com TEBI e pode ser que eles o façam por ti.
Eu, se tivesse euros, optava pela resposta B.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Quem me vai fazer o trabalho é um mecanico muito profissional.
apenas gostaria de saber se e preciso alterar apoios de motor, istalação electrica e essas coisas.

JOÃO COSTA

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Para teres cheirinho

Eu se pudesse fazia

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
O motor ja o tenho. agora so falta aplica-lo. tambem tenho outra hipotese que e troca-lo por um 2.500 turbo.

JOÃO COSTA

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Estou como diz o rui
Dá uma vista de olhos ao tópico desta modificação.
Podes sempre pedir orçamento para te fazerem essa aplicação, ou pelo menos a parte mais complicada (corte e costura bem como aplicação dos apoios de motor) Depois o teu mecânico pode fazer o resto.

Já agora aproveito o tópico para tirar uma dúvida.
Com a alteração do motor 2.5TD para o 2.1 TD, tens que fazer a devida legalização do motor, ou como é uma cilindrada menos nao existe nenhum problema legal.

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
boas, quanto vale este motor?
eu nao sei o valor dele pois o carro de onde ele veio era de um familiar.

JOÃO COSTA

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

O teu mecânico será a pessoal ideal para te dar uma estimativa do preço.

Se não queres investir, mete o 2.5.
Se tens t€mpo, avança para o 2.1; então se tiver bomba mecânica melhor ainda.

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Tens as bombas dos 2.1 td do XM... se quiseres tenho uma bomba:) este é um assunto que irei dar a minha opiniao logo á noite com tempo:)

Motor PHZ bomba injetoras possiveis 0460494255 ou 0460494276 ou 0460494310 ambas 9MM

Tambem podes (deves):) converter um EPIC para mecanicas...eu já alterei alguns 406.

Mais logo falo sobre os "Pros e contras" desta alteraçao.

UMM abraço

Top Inferior