• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicação de cintos no banco traseiro

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Eu à semelhança de outros companheiros aqui no forum vi-me deparado com o problema da aplicação de cintos nos bancos traseiros, para poder andar à vontade e sem problemas com os miudos, no jipe. Venho assim apresentar a minha contribuição para a tentativa de resolução do problema...
No meu caso acabei por fazer a instalação de 2 cintos de 3 apoios fixos, ao invés de aplicar o tradicional cinto com enrolador + chicote. Estes cintos são compativeis com as cadeirinhas e os bancos de elevação dos miudos.

Material necessário:

2 cintos de 3 apoios (preço novo +- 60 € cada... os meus são usados e foram oferecidos! :cool:)
2 barras para aplicação na traseira feitas pelo serralheiro com bases + 4 chapas de reforço para aplicação dos parafusos(5€)
8 parafusos M6 + porcas + anilhas
2 parafusos M8 + porcas + anilhas (total de ferragens 1.75€)
2 expresses da KONG (25.8€) depois de ter comprado encontrei outras mais baratas da CAMP por 8.5€ a unidade
2 plaquetas de fixação da KONG (5.30€) (não considero os portes de envio das plaquetas, uma vez q veio inserida numa encomenda material/livros de escalada e resgate...)

O resto foi só fazer furos e apertar parafusos.

Vista geral do conjunto:

Pormenor da barra de fixação:

Pormenor da plaqueta de fixação + express

Fixação no interior da cava da roda

Vista da traseira já completamente ocupada.... o sistema novo não interfere com o material q eu já lá trazia!

Vista dos cintos montados

A opção de utilizar material de escalada/resgate, prendeu-se com o facto de ser relativamente barato, resistente, e extremamente facil de montar/desmontar! em qq altura posso retirar os cintos sem ter de andar a apertar e desapertar parafusos!

Espero q isto sirva pra alguma coisa.. nem q seja para ver o q não se deve fazer! :D

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Excelente trabalho.

Estou a ponderar fazer o mesmo no meu UMM e essa ideia parece-me excelente.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas andre
a nivel da inspeção não ha crise??
enquanto te ficou o material??
se puderes facilitar agradeço
abraços
joaquim santana

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Olá Joaquim!

Em relação à inspecção, não sei, pq nunca fiz as inspecções com os cintos montados... a montagem dos cintos é relativamente recente. Eu julgo q não haverá problema, uma vez q o carro está homologado sem cintos, e como tal, se por um acaso q seja ele não passar com eles, facilmente se retiram... é só tirar 2 mosquetões e soltar os apoios traseiros que "amarram" nas barras.
em relação ao custo eu referi anteriormente os custos para cada componente, mas fazendo um resumo, ficará +- em 30€, não considerando o preço de aquisição dos cintos e considerando q se compram "expresses" das mais baratas (q têm a mesma resistência à rotura q as q eu comprei.. só varia a marca). O preço dos cintos, pelo q eu vi andam na ordem dos 60€ cada.... bastante mais barato do q me quiseram levar pelo cintos com enrolador (novos) feitos à medida que andavam na ordem dos 180 € + montagem.

Espero q te tenha conseguido elucidar

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Tenho uma informação adicional em relação ao sistema descrito anteriormente. Para quem tem o interesse na aplicação dos cintos para circular com crianças, eu desloquei-me à GNR, afim de me esclarecerem de uma dúvida.. Essa dúvida prendia-se com o facto de termos de usar ou não a "cadeirinha" para andar com os miudos, uma vez q a cadeira/banco de elevação serve para que o cinto (tradicional) não fique a passar na zona do pescoço da criança. Uma vez q estes cintos fazem a fixação pelos ombros e pela cinta eu tinha a ideia de que dispensaria a utilização da dita cadeira... ideia com a qual eles concordaram!! Os agentes que me atenderam, um deles, mais credenciado relativamente a legislação rodoviária, informou-me q se eu fosse ao centro de inspecções e solicita-se a inspecção do veiculo com os novos cintos, eles procederiam à homologação do sistema, ficando assim o sistema 100% legal.

Depois informo quando tiver mais novidades...

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior