Eu à semelhança de outros companheiros aqui no forum vi-me deparado com o problema da aplicação de cintos nos bancos traseiros, para poder andar à vontade e sem problemas com os miudos, no jipe. Venho assim apresentar a minha contribuição para a tentativa de resolução do problema...
No meu caso acabei por fazer a instalação de 2 cintos de 3 apoios fixos, ao invés de aplicar o tradicional cinto com enrolador + chicote. Estes cintos são compativeis com as cadeirinhas e os bancos de elevação dos miudos.
Material necessário:
2 cintos de 3 apoios (preço novo +- 60 cada... os meus são usados e foram oferecidos!
)
2 barras para aplicação na traseira feitas pelo serralheiro com bases + 4 chapas de reforço para aplicação dos parafusos(5)
8 parafusos M6 + porcas + anilhas
2 parafusos M8 + porcas + anilhas (total de ferragens 1.75)
2 expresses da KONG (25.8) depois de ter comprado encontrei outras mais baratas da CAMP por 8.5 a unidade
2 plaquetas de fixação da KONG (5.30) (não considero os portes de envio das plaquetas, uma vez q veio inserida numa encomenda material/livros de escalada e resgate...)
O resto foi só fazer furos e apertar parafusos.
Vista geral do conjunto:
Pormenor da barra de fixação:
Pormenor da plaqueta de fixação + express
Fixação no interior da cava da roda
Vista da traseira já completamente ocupada.... o sistema novo não interfere com o material q eu já lá trazia!
Vista dos cintos montados
A opção de utilizar material de escalada/resgate, prendeu-se com o facto de ser relativamente barato, resistente, e extremamente facil de montar/desmontar! em qq altura posso retirar os cintos sem ter de andar a apertar e desapertar parafusos!
Espero q isto sirva pra alguma coisa.. nem q seja para ver o q não se deve fazer!
Cumps
André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão
www.trilhosdodao.com
No meu caso acabei por fazer a instalação de 2 cintos de 3 apoios fixos, ao invés de aplicar o tradicional cinto com enrolador + chicote. Estes cintos são compativeis com as cadeirinhas e os bancos de elevação dos miudos.
Material necessário:
2 cintos de 3 apoios (preço novo +- 60 cada... os meus são usados e foram oferecidos!
2 barras para aplicação na traseira feitas pelo serralheiro com bases + 4 chapas de reforço para aplicação dos parafusos(5)
8 parafusos M6 + porcas + anilhas
2 parafusos M8 + porcas + anilhas (total de ferragens 1.75)
2 expresses da KONG (25.8) depois de ter comprado encontrei outras mais baratas da CAMP por 8.5 a unidade
2 plaquetas de fixação da KONG (5.30) (não considero os portes de envio das plaquetas, uma vez q veio inserida numa encomenda material/livros de escalada e resgate...)
O resto foi só fazer furos e apertar parafusos.
Vista geral do conjunto:

Pormenor da barra de fixação:

Pormenor da plaqueta de fixação + express

Fixação no interior da cava da roda

Vista da traseira já completamente ocupada.... o sistema novo não interfere com o material q eu já lá trazia!

Vista dos cintos montados

A opção de utilizar material de escalada/resgate, prendeu-se com o facto de ser relativamente barato, resistente, e extremamente facil de montar/desmontar! em qq altura posso retirar os cintos sem ter de andar a apertar e desapertar parafusos!
Espero q isto sirva pra alguma coisa.. nem q seja para ver o q não se deve fazer!
Cumps
André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão
www.trilhosdodao.com