• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

aplicação de aluminio anti derrapante no esterior

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
boas quero aplicar em algumas zonas estriores do meu BichUMM placas mas como o " joão Carneiro " me lembrou que tina de ser muito bem feito, pos o pó e agua ficam entre a chava e o aluminio, e cria muita ferrugem...

como faço uma boa aplicação??

obrigado

pedro santos
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
boas, só para clarificar que essa é a minha opinião, mas na pratica montes de gente usa isso sem estar com preocupações desse calibre... são opções...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Depois de ter a chapa bem tratada e pintada podes colar as chapas de aluminio com uma cola que os chapeiros usam que parece silicone. Jámais rebites essas chapas de aluminio ás chapas do UMM!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Depois de ter a chapa bem tratada e pintada podes colar as chapas de aluminio com uma cola que os chapeiros usam que parece silicone. Jámais rebites essas chapas de aluminio ás chapas do UMM!

Porquê Aldeia? E rebitada com essa cola que falas? Ou existe outro motivo para não aconselhares os rebites?!

cUMMprimentos
Benjamim
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Se rebitares isso ai sim ganhas m,uita ferrugem, utiliza a tal cola queo Aldeia te recomendou.

cUMMps
Mogo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Por causa da pilha galvanica. Fala com o ******* que ele explica-te bem o processo. Basicamente a chapa vai aprodecer (no local dos rebites) a um ritmo acelerado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Pedro Santos

Para mim a melhor chapa que podes aplicar é ZERO!

Se for com a cola/silicone que o Aldeia refere, ainda vá que não vá, mas mesmo assim é um "ninho" excelente para a ferrugem se desenvolver.
Um dia quando tiveres necessidade de tirar as chapas, verás o que encontras por baixo.. :disappointed_relieved:
Eu tinha as ditas chapas no meu Alter e não descansei enquanto não as retirei.
Por causa das chapas, tive que reparar vários pontos de ferrugem que estavam a desenvolver de forma oculta e galopante :disappointed_relieved:

Se gostas de ver as chapas, pensa em fazer a aplicação muito bem feita e podes contar com o risco de te aparecer ferrugem.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
pois... ja não meto, mas ja agora no interior essas plas ja nao faz mal pois não?

ja nao à tanto contacto com agua e sugidades...
 
Top Inferior