• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

aperto dos parafusos

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
104
Localização
Portugal
boas pessoal, alguem sabe o aperto dos parafuso da roda de coroa á conquilha dos dana 44?? abraço

Se parte e porque não está bom!! Sempre a fundo!!


 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Um bocadinho antes de partir, se partir não está bom :),
desculpa mas não resisti.
Esses parafusos deviam ser novos, procura meter cola neles,
e tem um aperto de 115~122 Nm
A porca do pinhão 220~276 Nm
O mancal 96~124 Nm
O espelho 70~95 Nm
A tampa 38~45 Nm

conversão
de multiplique para
Nm 0.0101972 mkgf
Nm 0.7374 Ib/pé (Ib/ft)
Nm 8,852 Ib/pol (Ib/Inch)

È mole mas sobe.
 

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
104
Localização
Portugal
hehe!! Obrigado! Mas se partir.. Desaperta 1/4 de volta!

Se parte e porque não está bom!! Sempre a fundo!!


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.835
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by bruno-991

Um bocadinho antes de partir, se partir não está bom :),
desculpa mas não resisti.
Esses parafusos deviam ser novos, procura meter cola neles,
e tem um aperto de 115~122 Nm
A porca do pinhão 220~276 Nm
O mancal 96~124 Nm
O espelho 70~95 Nm
A tampa 38~45 Nm

conversão
de multiplique para
Nm 0.0101972 mkgf
Nm 0.7374 Ib/pé (Ib/ft)
Nm 8,852 Ib/pol (Ib/Inch)

È mole mas sobe.


Bruno, obrigado pela preciosa informação, mas se não for pedir muito explica-me o que são o "mancal" e o "espelho"?

Obrigado.
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Mancal são as duas peças que seguram os rolamentos da roda de coroa:
tipo


O espelho são as duas peças no ponta do diferencial que seguram os semi-eixos e o prato dos travões:
tipo:


È mole mas sobe.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.835
Localização
Cortegaça
Obrigado Bruno, na verdade o que me estava a causar mais confusão era perceber o que seria o espelho!

Agora já está esclarecido...

Mais uma vez obrigado.;)

Umm abraço.
 
Top Inferior