• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Anilhas do aotoblocante "partidas" ]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pois é, vou ter de trocar as anilhas do aotoblocante porque as que lá andavam resolveram partir!!!!(n)
Por acaso tive a sorte de o ter descoberto numa inspecção de rotina ao diferencial traseiro...(y)(y)
Até já tenho anilhas novas para lhe colocar, no entanto gostava de saber se alguém já cortou as orelhas das anilhas côncavas do aotoblocante???
È que foi-me dito que se as cortar nunca mais partem!!! Mas isso deixa-me com receio de reduzir a eficiência do aotoblocante, já para não falar na possibilidade de vir a danificar mais alguma coisa!!!

...Cortar!!! ou não cortar !!! Eis a questão!!!!!

Cumprimentos

http://img27.imageshack.us/gal.php?g=dsc02535p.jpg

Alter 2 turbo
UH-26-51

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Onde arranjas-te as anilhas?preços podes dizer?

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

"Longe da vista, longe do coração". Poder-se-ia aplicar este provérbio às anilhas do AB.

Elas não serão um ponto fraco dos "Dana", são apenas um mecanismo muito importante e delicado, enfiado no "cú de Judas" (que me desculpe o Judas, que eu nunca conheci). Por estarem nesse sítio:astonished: são infelizmente esquecidas, senão algumas vezes mesmo, totalmente ignorada(n) a sua existência:astonished:.

Aliado a isso, muitas vezes o óleo usado não é o recomendado (por desconhecimento de quem faz o serviço), e mesmo durante a sua montagem, que requer cuidados especiais, elas são irremediavelmente danificadas, senão partidas:dizzy_face:.

A juntar a este rosário de desafios, à persistência em gostar destes carros, temos o problema, muito frequente (mesmo muitíssimo frequente), da entrada de água para os diferenciais. Que me desculpem o atrevimento, mas "tou" farto de ca@ar as unhas com dif. cheios de lama, e quem leva um carro para um rio/lama/oceano Pacífico etc. deveria VER MUITO BEM os estado dos seus retentores. Quem não o fizer:angry::dizzy_face:(n) e ainda se divertir por cima, só prova que de facto o Homem vem directamente do macaco.:D e está ainda no forma evolutiva incipiente:disappointed_relieved:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by raimummdo

Onde arranjas-te as anilhas?preços podes dizer?

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

As anilhas encontrei-as no Ebay, quanto a preços posso dizer que talvez tenha sido um felizardo 60 euros...
Digo felizardo porque não ouve mais ninguém a licitalas e foi por isso que as consegui a esse preço...( Embora não faça a menor ideia do preço delas)...
Já agora e a titulo informativo posso acrescentar que estas anilhas são para o " JEEP WRANGLER DANA 44 LIMITED SLIP CLUTCH PACKS" foi por este nome que as descobri...;)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Top Inferior