• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

anilha e retentor do diferencial traseiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas vou fazer uma revisao geral no diferencial traseiro do meu Alter I, mas tenho umas duvidas.
a anilha que o eixo tem, a qual segura o rolamento etc e facil de arranajar?? e preço?
e o retentor que fica antes de montar o rolamento e facil de arranjar?(tem uma forma esquesita:cool:)e o seu preço? e ha ca fora ou tem de ser da UMM?
informaçao com alguma urgencia:blush:
obrigado

Paulo Alves

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o meu e aquele que e mais estreito que o da frente,e nao tem bujao por baixo.etc.
espero que as medidas sejao as mesmas que os dos outros. senao esto feito.ou tento arriscar a meter a mesma anilha(mas nao convem mesmo nada:dizzy_face: ainda pode sartar fora ne?! aquilo nao e nenhum elastico que encolhe e estica:cool:.

vou revisionar o diferencial e espartar as molas...
o gajo das molas levava-me 140 euros para fazer o trabalho todo ou 35 euros se eu as levasse la desmontadas.
tenho estado a tirara s molas e tem me dado um trabalhao que ate bufo.
se soubesse tinha metido o UMM la no gajo das molas e ele fazia tudo e pagava-lhe a diferenca
e so parafusos que nao querem sair...tenho de os tirar todos com um saca menos adquado mas vai servimdo. agora so me falta rirar um e nao sai por nada deste mundo.nem com saca, nem calor, nem a porrada
ate me passo. agora ando a tentar cortalo:devilish:

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
[quote
tenho estado a tirara s molas e tem me dado um trabalhao que ate bufo.
se soubesse tinha metido o UMM la no gajo das molas e ele fazia tudo e pagava-lhe a diferenca
e so parafusos que nao querem sair...tenho de os tirar todos com um saca menos adquado mas vai servimdo. agora so me falta rirar um e nao sai por nada deste mundo.nem com saca, nem calor, nem a porrada
ate me passo. agora ando a tentar cortalo:devilish:

Paulo Alves
[/quote]

Eu tive o mesmo problema que tu:devilish: (curiosamente só mo lado esquerdo do eixo trazeiro). Tive de cortar e se no fosse a ajuda do NUNUMM:) e do AJOÃOVM:) (aos quais agradeço publicamente) estava tramado. Aproveita para comprar porcas novas autoblocantes. Pelo preço que paguei pelas minhas 16 porcas (3.6€) acho que não vale a pena reaproveitar as velhas, sobretudo depois de sujeitas a uma porrada dessas. ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
os parafusos vao todos novos.
ou outros nao tem ponta por onde se pegue.estao gastos empenados ferrugentos:dizzy_face::dizzy_face:.
como e que cortataste o teu parafuso? foi com folha de serrote entre a lamina e o apoio??ou vazaste o parafuso?
ja agora ... e facil encontrar os cinoblocos de dois tubos de metal vulcanizado(Origem)?a coisa de 2 anos andei a procura e ninguem me arramjava,e acabei por usar os do patrol que sao so em borraxa

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Se o teu dif tem rolamentos de esferas nas rodas, estás feito! a anilha custa cerca de 50 Euros e o rolamento mais do dobro, o retentor é barato. Se reparares há posts nossos sobre o assunto (triste assunto).

A anilha só na origem e o rolamento é indiferente onde o compres, é sempre caro:devilish::angry::dizzy_face::angry:(n):devilish:. É obrigatória a colocação de uma anilha nova, mesmo que essa saia bem(?) Vê posts anteriores...(n):dizzy_face::angry::devilish:

Quanto ao trabalho das molas, era melhor que deixasses o homem tê-lo feito a pagares depois(n).

UMM abraço

João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by stretx

os parafusos vao todos novos.
ou outros nao tem ponta por onde se pegue.estao gastos empenados ferrugentos:dizzy_face::dizzy_face:.
como e que cortataste o teu parafuso? foi com folha de serrote entre a lamina e o apoio??ou vazaste o parafuso?
ja agora ... e facil encontrar os cinoblocos de dois tubos de metal vulcanizado(Origem)?a coisa de 2 anos andei a procura e ninguem me arramjava,e acabei por usar os do patrol que sao so em borraxa

Paulo Alves

Tive de cortar os "U's" a meio e arranjar outros para os substituir......

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
50 euros a porcaria da anilha???!!!! cada ou as 2??cum caraças esto feito:angry:
e se mandar fazer as 2 no torneiro axao viavel?

os rolamentos do meu sao conicos.o meu diferencial e daquele tipo que os rolamentos sao lubrificados com massa consistente e a valvolina e so para o grupo conico etc
uma das transmiçoes tem o retentor que segura a massa montado a outra nao:dizzy_face:
mas ambos os lados tinhao o retentor que segura a valvolina no lugar...ao menos isso.

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Se os teus rolamentos são cónicos, as anilhas serão 24 Euros cada, se forem de esferas 50+trocos cada. Curiosamente, as tuas são maiores e portanto:astonished::devilish::angry: mais baratas (o UMM tem cada uma!).

Quanto a um torneiro, embora possam haver outras opiniões, não aconselho. Esse aço é muito especial (rijo como os cornos de um boi velho) e são capazes de te levar o mesmo por um trabalho em que não tens total confiança.

UMM abraço

João

Top Inferior