• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Angola

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Caros Amigos

De momento encontro-me a trabalhar em Luanda.
Qual não é o meu espanto quando vejo que.............
aqui tambem há UMM´s, não um nem dois, mas muitos e muitos deles são recentes (90 em diante)...!!

Fica o registo de onde andam os nossos meninUMM´s

Abraço a todos

CFerraz
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá carlos.e esses Umm's estão a circular ?, é porque tenho um primo que esta em Qaquaco, não sei se é assim que se escreve, que fica a 40 km's de Luanda, esta la acerca de 14 anos , chegou a andar nUmm, á volta de 3 anos, mas diz que agora não se veem a circular, dito por ele e por outro amigo, que os que se veem estão parados...!.Cummprimentos.

jsilva
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Olha, vê se consegues tirar umas fotos a essas máquinas.


Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Txé... ANGOLA, a terra onde tudo acontece!

Quando andei por Luanda, Benguela, Lobito, Huambo, Namibe e Lubango não vi nenhum UMM....
Via-se era Hummer's, carros V12 e V8 que nem eu imaginava existirem...
O preço da gasolina é meia duzia de kuanzas, o pior era estar nas longas filas de espera para atestar o carro e o Jarrican para o gerador lá de casa (não sei se ainda hoje é assim) há e já agora outra informação interessante, demorava-se quase 2 dias no percurso LUANDA-BENGUELA nuns meros 600 km's por picadas...

Tirando os duros TOYOTAS, acho que os UMM's se adaptam bem a Angola: devagar se vai BEM LONGE, mas de noite, pois sem AC ninguem aguenta... e não querendo ser interpretado aqui como racista, diria que, os Angolanos são bons na mecanica Auto.

Amigo Carlos, se fosse possivel tire umas fotos aos UMM'S, a malta depois paga-lhe umas gasosas.

 

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
AMIGO TóMIX

Desculpe, em que ano esteve em Angola.
Sou natural daquela terra, estive lá de 1990 a 2000. Nessa altura, Angola tinha montes de UMM.
A Sociedade Mineira do Lucapa, onde trabalhei tinha uma frota de pelo menos 10 UMM. A Endiama tinha UMMs. O exército angolano teve montes de UMMs. Lembro-me dos "COMANDOS" angolanos, em Cabo Ledo terem alguns.
Se fôr capaz e encontrar as fotos coloco duas ou três fotos de UMM em Angola
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
quote:Originally posted by matos neves

AMIGO TóMIX

Desculpe, em que ano esteve em Angola.
Sou natural daquela terra, estive lá de 1990 a 2000. Nessa altura, Angola tinha montes de UMM.
A Sociedade Mineira do Lucapa, onde trabalhei tinha uma frota de pelo menos 10 UMM. A Endiama tinha UMMs. O exército angolano teve montes de UMMs. Lembro-me dos "COMANDOS" angolanos, em Cabo Ledo terem alguns.
Se fôr capaz e encontrar as fotos coloco duas ou três fotos de UMM em Angola


Não me lembro de cor, mas acho que 2006 a 2009... Para ter a certeza só mesmo indo ver ao passaporte.
Só mais uma achega: SÓ tenho 32 anos, não fui veterano de guerra!

 

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
Mensagens
105
Localização
Portugal
viva pessoal.
encontrei este video na net e como tenho estado muito ausente ainda não o tinha postado.
bem acho que pode ir aqui, é um video de um UMM em angola que os mais sensiveis não devem ver...




 

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
ToMix

Desculpe, não me entenda mal. Falei nos COMANDOS, porque os COMANDOS angolanos tinham UMMs. Depois receberam Chevrolets americanas. Antes tinam UAZ e JAVALI brasileiros.
Eu saí de Angola em 2000.
Depois de Bicesse foi do Lucapa (lunda Norte) ao Luena (moxico) com dois UMMs, xão as fotografias que tenho e peno por aqui se conseguir.agradeço que não me entenda mal só perguntei em que ano esteve em Angola, porque gosto de falar com pessoas que conhecem Angola.


 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Quando fui à VFV ver de material para o meu bicho, estva la um caixote de material de umm para enviar para angola. E pela conversa com um dos senhores desconfio que alguns foram inteiros para lá, mas isso sou eu a tirar nabos da pucara he he he

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Assim que puderes e ainda se a memoria nao te falha conta ai o que la estava?

Pois ao clicar no link ja o video nao estava la:

This video has been removed due to terms of use violation.

Sera que era um video que mostrava um "sem abrigo" que morava dentro de um UMM todo "avandalhado" ? e que de vez enquando o coitado do homem mostrava o "abono de familia" ...?

Carlos Pires


quote:Originally posted by sharky boy

viva pessoal.
encontrei este video na net e como tenho estado muito ausente ainda não o tinha postado.
bem acho que pode ir aqui, é um video de um UMM em angola que os mais sensiveis não devem ver...






 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Carissimos

Até agora os UMM´s que vi estavam todos a andar e bem...!
Há um projecto do governo Angolano para limpeza da cidade e arredores, o que estão a fazer é recolher os milhares de toneladas de sucata distribuida pelos 4 cantos de Luanda e levarem não sei para onde.
Infelizmente, nessas toneladas irão alguns dos nossos amigUMMs.
Sim é verdade que isto por aqui é um mar de Hummers, Toyotas V12 e V8 e outros que pelo tamanho nem dá para ver a marca...!
É mentira que a gasolina custe 32 Cents, na verdade custa, ao cambio actual, 27 cents, o gasóleo custa 20 cents!!!
É a cidade mais cara do mundo neste momento, tenho carro da empresa, mas vou tentar adquirir um UMM, mesmo avariado para andar por aqui, pelo menos para ir à pesca na barra do Dande ou no cemitério dos barcos só se vai de jipe.
Cumprimentos deste lado do hemisfério.
CFerraz
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Carlos Ferraz,

Tenho ai o amigo Carlos Maia (esteve na Cociga - grupo salvador caetano) e faz algum tempo que me tinha falado nisso...
E sim claro nos "APAGOES" quando os "maiorais" chegam a cidade.

(Apagoes - corte geral do fornecimento de electricidade a cidade quando "chefoes" chegam e querem "marcar presenca")

Mas sim tb me falou dessa iniciativa e tb confirma ter visto alguns a rolar.
E claro a cidade "MAIS CARA" sem duvida do mundo...onde a corrupcao se paga bem e toda a gente esta envolvida.
Pena a net ser "lenta"
(dizem) ...control por parte dos "chefoes" ...

Cuidado em deixar certos carros durante a noite em certas areas...pois de manha esta em tijolos onde fizeram uma boa "depilacao" GERAL ao carro....para vender as pecas.

Enfim nem tudo e' "miseria" pois tb me liga por vezes o "gajo" a dizer olha e' natal e estou eu aqui na praia...a lagosta que comi a pouco soube-me bem! ....eu so no minimo o insulto!
lol

Que Deus ajude as pessoas que por la andam tanto a "desbravar" como os "residentes locais" que bem precisam...mas tenho as minhas duvidas se algum dia "sera melhor"...pois muita coisa e' conveniente a muita boa gente.


Vao contando coisas de angola entao.
Fazes e' mal numa coisa Carlos Ferraz....

NAO TAS A TIRAR FOTOS!

Abraco e continuacao de boa estadia

Carlos Pires


 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Carlos.obrigado pelo esclarecimento, e é sempre bom ouvir que as Ummaquinas , que tanto gostamos, continuam algumas a andar, bom sinal...
Espero que metas mais Umm a andar, que é para ser visto, e para que me possam depois dizer que afinal, ainda existem alguns Umm's a circular.
Fica bem , se quiseres posso-te enviar o contacto, do meu primo que esta em Caquaco, acho que ainda esta por la Umm alter azul que ele chegou, a andar e que me disse que era bem melhor que os Toys, e ele tem ca um Bj-40.boa estadia e CUMMprimentos.

jsilva
 

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Como consigo por fotografias no forumm. Encontrei 3 fotografias de umms na provincia da Lunda Norte, nos anos 90. Não percebo nada de net. Vou ver se encontro mais.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Matos Neves,

logo nos primeiros topicos do forum UMM tens Regras e funcionalidades que se sub-divide em alguns topicos de interesse.
Mas eu deixo-te aqui o link:

https://for-umm.pt/oldthreads/1433
(clickas aqui e ja vais ficar com umas luzes) ...
De lembrar que qualquer dos "artistas" que ves aqui a postar fotos inicialmente as teve que "alojar" num outro site que faz isso mesmo "aloja" as tuas fotos.

E depois de as postar "copia" o link directo para a foto desse mesmo "site de alojamento de fotos".
E' facil apos umas "cabecadas" vais chegar la.

Abraco e boa sorte
Carlos Pires


 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Carissimos

Só ainda não postei fotos porque metade da minha bagagem (onde vem a máq. fotográfica) deve estar no meio do Atlântico dentro de um contentor, dentro de um barco, ainda flutuar (espero eu). O meu telele não tem maq fotográfica também...!
A vida aqui é boa se quem vier tiver um pouco de espirito de aventureiro e um bom contrato de trabalho numa empresa sólida (de preferência Portuguesa!)

Para terem uma ideia: Café= 1.50 € maço marlboro= 1.30 € Cerveja nacional= .65 cents Jantar com uma mulata boa como o milho= mínimo 8.000.00 Kuanzas que equivale a cerca de 80€ e nada de se esticarem muito nas bebidas e digestivos...!
Os combustíveis já sabem o preço...
Já agora, esta não é a primeira vez que aqui estou, estive cá em 97 e 98, tambem a trabalhar e já nessa altura vi alguns UMM´s em Luanda.
Em relação ao post do Aloevera sobre a segurança, posso afirmar com conhecimento de causa que isto está 1.000.000 de vezes melhor do que em 98, os assaltos são menos porque há mais emprego...
Abraços a todos

Que saudades do meu Borda D´Água...!!!
 
Top Inferior