• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Andar na Holanda com um UMM

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boas,

Estou a preparar-me para ir passar (pelo menos) 1 ano a trabalhar na Holanda, e estou a pensar levar o UMM como meu 1º carro, que já o é aqui em Portugal.

Sei que vou ter que fazer por lá 1 inspecção para legalizar a máquina, mas estou com receio que os nossos UMM não cumpram com os requisitos Holandeses, sobretudo a nível de emissões.

Aqui em Portugal, a máquina fez a IPO em Outubro e passou sem problema nenhum.

Alguém sabe alguma coisa dos requisitos na Holanda? vou ter problemas em legalizar lá o carro?

Obrigado,



Gil Pina Cabral
 

JOSE SANTOS

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
9
Localização
-
Amigo, quanto ao requesitos Holandeses nao te posso ajudar, mas posso te dizer que se fizeres là uma inspecçao arranjas uma carga de trabalhos para vir embora.
A inspecçao no pais de origem do veiculo neste caso portugal dà para circular por Espanha França etc etc...
Uma vez feita na Holanda so serve para circulares là, assim que passares para a Belgica no regresso terias que fazer outra, entravas na França outra espanha outra e outra em portugal.
Pois è, e dizem voçes "estamos na comunidade europeia" mas este assunto nao o parece estàr.
Posso te dar um exemplo:
Um cliente meu tinha um mercedes françes cà à 4 anos, claro està ficou sem inspecçao. Alertei-o que se a fize-se cà na Espanha e na França poderia ter problemas.
Entao là me disse ele, nao pode ser porque estamos na "communauté européenne", là lhe fiz a inspecçao e ele là foi...
Na Espanha là correu bem e foi multado na França a 10KM de casa.
Agora tens sempre a soluçao de o avariar, (o que nao è dificil nas nossas maquinas) e mandas por assistencia em viagem...
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Existe um membro que está na Holanda...
não me recordo do nick
abraços



 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Não creio que as emissões dos UMM's venham a ser problemáticas no meio de tanta coisa a emitir fumo nesse país....

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by ricardobomtempo

Existe um membro que está na Holanda...
não me recordo do nick
abraços



E' PAULA


E gilpc ....desculpa "falar assim" ....mas nao inventes nem cries processos desnecessarios.

Vais em passagem pelo pais "A" tens que fazer inspeccao no pais "A"?
claro que nao.

Tens seguro no teu pais de origem (devidamente alargado a europa)
Tens IPO no teu pais de origem valido.
Tens os pneus "redondos" ...

Nao tens que te preocupar com mais nada.


No caso de inglaterra tens "por norma" cerca de 6 meses de "estadia" permitida...faco-te so a pergunta?
Quem controla a tua estadia?
obrigado...


Em inglaterra apos um periodo de 6 meses "es convidado" a pedir matricula inglesa ...repito CONVIDADO!...pagas uma quantia simbolica e claro esta depois "entras no sistema ingles rodoviario" (seguros + ipos + impostos)

Quantos veiculos queres que te mostre que entram e deixam terriotorio ingles...e quantos ca andam sem transferir matricula.

A nao ser que andes TODOS os dias a ser parado pela policia desse pais e ai sim ficas no "registo" pois se nao estas simplesmente a complicar e a viver tal e qual se vive em certos paises ...com burocracia EXAGERADA.




 

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
19
Localização
Portugal
Boas,

Agradeço as respostas.

Já tinha decidido seguir a filosofa da ultima resposta.

Levo, ando com o carro e pronto!!

Veremos como corre.

E conto aqui com o Forumm para não ficar sem peças no meio da Europa!

Abraçumms,




Gil Pina Cabral
 
Top Inferior