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anda lent

Registo
18 Dez 2009
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boas o meu cournil 2.3 do ano 83, tenho forca de um burro mais nao anda nada, nas estradas alcatrao nunca pasada maximum 70 kph. tienho a dizer na terra noa ha problem sobe parades foi necesario, algum diz mim onde comencarem resolve bisso pois na eetrada so fica a olhar todo transit a mim pasar.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Desculpa a pergunta, mas por acaso não estarás a usar o teu UMM apenas em baixas?

É muito estranho o teu UMM puxar bém e não conseguir passar do 70 kmh!!!

Cumprimentos.
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Os UMM sao carros lentos por natureza, eu no teu lugar nao passaria mesmo dos 70km/h, para nao andar em grandes esforços, mesmo assim ele deveria dar pelo menos uns 90km/h..
Faz o que o Mario te disse, verifica se nao estas a andar com a s lentas.

cUMMps
Miguel Mogo
SJ-16-47
 
Registo
18 Dez 2009
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quote:Originally posted by MarioMachado


Desculpa a pergunta, mas por acaso não estarás a usar o teu UMM apenas em baixas?

É muito estranho o teu UMM puxar bém e não conseguir passar do 70 kmh!!!

Cumprimentos.
 
Registo
18 Dez 2009
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ola amigos na alcatarao anda em mancha normal reduicido so na terra,em navembro foi feito mudance oleo e filtros,eu sei que os penues sao 70/30 em favor da terra mais o mesmo assim uma subida estrada normal ppouca inclinado suba so em segunda a volta da 30/40 kph e com a pedal na chao mater terça morre. pregunta original onde comence a precoura problems, injectors, bomba gasoleo, bomba vacu. ajuda por favor.:blush:
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
boas,
Se morre podes ter o circuido de gasoleo com alguma entrada de ar..
ou o filtro do gasoleo sujo..

cUMMps
Miguel Mogo

UMM ALter II
SJ-16-47
 

69brunumm

UMM
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19 Jan 2008
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boas.
verifica a linha de escape,se a mesma estiver amassada
o motor embrulha um pouco.
aconteceu no meu umm,na zona onde o escape passa por baixo da longarina, ele estava bastante amassado e o desenvolvimento do carro não era o mesmo.

umm abraço
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
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Olá, um Cournil com caixa de 4 e motor 2.3, parece-me estar tudo bem com ele.

Qual a caixa de velocidades que tens?

UMM abraço
Samuel Sousa

 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Que motor tem?
Que caixa tem?

Os tubos de gasoleo, o deposito e o filtro estao 100% ????

O Filtro do ar esta bom?

O tubo de escape nao esta amaçado?

O eixo traseiro esta bom?

Faz algum ruido estranho?

Eu tenho um Cournil de 84 com caixa de 4 e motor 2.3 e dá 120 deponteiro, 101 de gps

cUMMps
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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UMM Alter 2000
16-06-2000

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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O meu Cournil com 2.3D e caixa de 4 ZF (MA do lado da 1ª) já deu os 95km/h. Mauro, não ficaste com os pistões a sair pelo escape?

Eu aposto em filtros sujos. Outros caso que não me pareceu ainda falado, não há nada a prender o Cournil? afinação de travões, lubrificação de toda a transmissão, afinação de cubo e diferenciais? Quando o Cournil anda desengatado, não sente nada a prender o andamento fora do normal?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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quote:Originally posted by MarioMachado


Desculpa a pergunta, mas por acaso não estarás a usar o teu UMM apenas em baixas?

É muito estranho o teu UMM puxar bém e não conseguir passar do 70 kmh!!!

Cumprimentos.


Ó Mário ....ai se o meu Cournil atingisse os 70 Km/h em lentas , agora imagina em altas...... eu tinha ali UMM canhão que até voava :D:D:D:D

Caro amigo Nicholas
O Cournil é um veiculo lento derivado á caixa de velocidades de ferro, estas caixas têm uma maior desmultiplicação em relação ao Alter com caixa de 4 velocidades de aluminio ou Alter 2 e caixa de 5 velocidades, por isso eles têm como diz " força de um burro".
O meu Cournil atinge uma velocidade de 80 Km/h (medição feita por GPS) sem ir a esforçar pelo motor, a velocidade máxima que atingi (GPS) foi de 105 km/h por alguns intantes em auto-estrada com ligeira inclinação, mas o motor fica desalmado.... correndo o risco de ver os cavalos a saltarem pelo capô :D:D:D.

No meu apenas soube qual a velocidade correcta através do GPS, recorri ao GPS porque sempre que me aproximava dos sinais luminosos de regulação de velocidade de 50, circulando eu a 45km/h fazia disparar o sinal, fazendo a comparação com o GPS verifiquei que o velocimetro do conta kilómetros estava atrasado 10Km/h, terei de desmontar o conta kilometros para acertar a velocidade pelo GPS.

Pode estar a acontecer o mesmo no seu Cournil.

Utilize um GPS e verifique se existe diferença nas velocidades instantaneas do velocimetro/Gps.
Caso as velocidades sejam correctas, deve partir para limpeza ou substituição dos filtros de ar, gasóleo.

O Cournil pouco mais dá além dos 80/85 Km/h sem ir a esforçar pelo motor, por isso não espere grandes milagres a nivél de velocidades mas ....digo que o problema estará no velocimetro não faz uma medição correcta.

vá dando noticias




cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
quote:Originally posted by nicholas john hart

ola amigos na alcatarao anda em mancha normal reduicido so na terra,em navembro foi feito mudance oleo e filtros,eu sei que os penues sao 70/30 em favor da terra mais o mesmo assim uma subida estrada normal ppouca inclinado suba so em segunda a volta da 30/40 kph e com a pedal na chao mater terça morre. pregunta original onde comence a precoura problems, injectors, bomba gasoleo, bomba vacu. ajuda por favor.:blush:


Amigo Nicholas John Hart, Antes de pensar em coisas mais complexas, vamos começar pelo mais simples.

Comece por mudar os filtros de ar e filtro de gasóleo.
Se o problema estiver relacionado com a sujidade acumulada nestes dois filtros de certeza que vai notar algumas diferenças no comportamento do seu UMM, também poderá colocar um aditivo no depósito de combustível, daqueles que se usam para limpar injectores.

Cumprimentos.

 
Registo
18 Dez 2009
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ola amigos obrigado pelo respostas, deixa me explicar os coisas um pouco melhor, cabecas quentes nao server para nada.
as estradas da terra que eu falar e na ilha de madeira mais subidas e deixidas rocha e ribeiras nao ha estradas terra em plano chao como la fora. outras coases o meu cournil tienho 1 correia em lugar do tres.:um amigo bastant experient com essas maginas disse noa e vale pena mudar por tres esta feita para ander assim.com os filtros e oleo mundando em novembro e com poucos km feitos nao penser muito problemes nesta coisa, quando chegar os 70kph na via rapido muito abrulho e perese a correia esta escorrigindo, fuma muito quando frio e quando accerela e quando esta a descindo ponte morte plano chao nao fuma nada.
o motor e 2.3 egual peugeot 504, m/a lado esquedo perto do primero ,mais uma coise 3 veses ficou sem embriage qual e o melhos opcao embriage e do cable nada hydrolico.:blush:
 
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