quote:Originally posted by MarioMachado
Desculpa a pergunta, mas por acaso não estarás a usar o teu UMM apenas em baixas?
É muito estranho o teu UMM puxar bém e não conseguir passar do 70 kmh!!!
Cumprimentos.
Ó Mário ....ai se o meu Cournil atingisse os 70 Km/h em lentas , agora imagina em altas...... eu tinha ali UMM canhão que até voava
Caro amigo Nicholas
O Cournil é um veiculo lento derivado á caixa de velocidades de ferro, estas caixas têm uma maior desmultiplicação em relação ao Alter com caixa de 4 velocidades de aluminio ou Alter 2 e caixa de 5 velocidades, por isso eles têm como diz " força de um burro".
O meu Cournil atinge uma velocidade de 80 Km/h (medição feita por GPS) sem ir a esforçar pelo motor, a velocidade máxima que atingi (GPS) foi de 105 km/h por alguns intantes em auto-estrada com ligeira inclinação, mas o motor fica desalmado.... correndo o risco de ver os cavalos a saltarem pelo capô
.
No meu apenas soube qual a velocidade correcta através do GPS, recorri ao GPS porque sempre que me aproximava dos sinais luminosos de regulação de velocidade de 50, circulando eu a 45km/h fazia disparar o sinal, fazendo a comparação com o GPS verifiquei que o velocimetro do conta kilómetros estava atrasado 10Km/h, terei de desmontar o conta kilometros para acertar a velocidade pelo GPS.
Pode estar a acontecer o mesmo no seu Cournil.
Utilize um GPS e verifique se existe diferença nas velocidades instantaneas do velocimetro/Gps.
Caso as velocidades sejam correctas, deve partir para limpeza ou substituição dos filtros de ar, gasóleo.
O Cournil pouco mais dá além dos 80/85 Km/h sem ir a esforçar pelo motor, por isso não espere grandes milagres a nivél de velocidades mas ....digo que o problema estará no velocimetro não faz uma medição correcta.
vá dando noticias
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
http://satao.no.sapo.pt