• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Amortecedores PROCOMP com mais 7 cm

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas, quando estava a montar o motor de arranque já reparado, Graças as explicações do FORUMM,descobri que tinha um amortecedor partido, agora estou a pensar por uns PROCOM ES1000 com a Opções desde a altura de origem até +7,6 cm,qual será o problema montar as mesmas com os 7,6 cm a mais, não tendo as molas muito pasmadas mas tambem não muito espertadas, será que ha algum inconveniente,será que vai ficar muito rijo que para mim até acho bom.

UMM abraçUMM

ROY:)
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Os Procomp são uma óptima opção. Eu tenho os ES9000 e recomendo!

Porque razão não opta logo pelos 9000 em detrimento dos 1000?

A diferença de preço compensa.

Sem dúvida que o carro ficará mais "duro".

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
boas realmente o preço é de pouca diferença os ES1000 67.43 e os ES9000 90.75 agora não sei se com IVA ou sem ele mas procurem na net pela marca que vos aparece logo lojas que vendem.

De resto a minha pergunta é mais "burra" eu tenho um Alter II de 93 com dois pontos para aplicar 2 amortecedores por roda.

Basicamente o que eu quero é levantar o jipe e queria saber se pondo estes amortecedores o que quero acontece ou tenho que fazer algo mais?

O uso é campo mas também estrada.

Agora agradeço aos amigos e entendidos uma ajuda com o que devo ou não devo fazer...

Cumprimentos
Carlos Reis
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Mário tu estás sempre atento hehe.
obrigado pelas respostas que me vais dando sempre.
Aquela pergunta inevitável molas e amortecedores que me aconcelhas ou o que devo fazer para elevar a maquina, manter estabilidade e uso em campo e estrada isto tudo a um preço aceitavel...

dois amortecedores por roda vale a pena ou nem por isso?

sem duvida que deve estar no forum este assunto mas é tantas as mensagens que uma pessoa perde o controlo.

abraço
Carlos Reis
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

O meu carro também é um turbo e também usava 2 amortecedores por roda (rancho 7000).

Quando mudei para ProComp 9000 a loja que mos vendei (LojaTT no Porto) disse-me que bastava um amortecedor por roda... e acho que têm razão... a estabilidade do carro é muito boa, o amortecimento também...

E como tive curiosidade em saber se os amortecedores poderiam levantar o jipe, medi o umm com os amortecedores antigos e com os novos, e posso dizer-te que a cava da roda subiu mais de 1 cm.

Não são teorias, foi medido na prática! :)

Abraço,


Miguel Neiva
QD-87-84
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Bom a minha ideia era levantar cerca de 10 cm mais coisa menos coisa e não 1 cm... comos meus 100kg nem se notava a subida hehe.
Pelo que percebi pela explicação do mestre mario tenhoq ue jogar com os peneu e depois mexer no resto... aquilo vem com um jogo com uns cardados bem agressivos mas como aqinda não recebi a maquina não vos sei explicar o que são nem se prestam apenas o cardado parece bem agressivo... depois é jogar boas e amortecedores pra ele crescer e não comprometer a fiabilidade em estrada...

mas se tiverem alguma ideia de como isso se faz digam algo sff

Abraço
Carlos Reis

 
Top Inferior