• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedor de Direcção

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas, Ando já algum tempo para perguntar qual a vantagem ou desvantagem de ter um amortecedor de direcção.

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A vantagem é como o nome indica,amortece a direcção:D,para evitar aqueles "coices" que o volante de vez em quando manda.A desvantagem é que para montares isso tens que gastar algum e ficas com mais um bocado de ferro lá pendurado.Se não tiveres direcção assistida é capaz de justificar,na parte dos "coices":D.Nos de direcção assistida como ja tens a parte hidraulica a ajudar já tens que fazer menos força para segurar o volante quado ele quer virar repentinamente.
Com direcção assistida acho que não justifica o investimento.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Samuel a gastares dinheiro compra uma caixa de direcçao como a minha, meia volta ao guiador, e tens a direcçao toda virada.
So nao sei se e original do Trofeu ou se ja foi extra do dono anterior.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Luís, em estrada atrapalha um bocado, mas é habituar. Não é?

O Amortecedor, quem tem pouco cabedal para aguentar... aconcelha-se. Se forem como eu, cheiinho, convém largar o volante para nao empenar a barra de direcção. ehhehehehehhe

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Toz ao inicio era um filme para conduzir o bixo, que o diga a minha mulher que na primeira vez que pegou no jipe, fikou atravessada na estrada, nao ganhou pro susto. Depois de algumas voltinhas,aprende-mos a conduzir o bixo. Em estradoes e trialeiras e um mimo, parece manteiga, e o melhor mesmo e para fazer slides, a direcçao e muito precisa, quase como conduzir um carro de rali.

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Boas Luis
Gostava de saber que caixa de direcção é que tens,pois como a minha está muito mal e é dificil arranjar uma em condições,gostava de saber qual tens e onde arranjar igual.
Abraço

Top Inferior