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Alternadores para UMM

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Portugal
Boas

Como sabem os alternadores dos UMMs foram projetados para suportar com toda a electrica da época mais ou menos até 90Amperes, hoje em dia encontramos no mercado alternadores que ultrapassam estes valores, mas... o seu preço não é muito convidativo.
Hoje em dia a maioria dos UMMistas aplica ou adapta outros componentes eléctricos como por ex:
- aumento das luzes de iliminação em Wats
- farois auxiliares principalmente barras de 6 ou mais farois
- rádio CB
- Guincho eléctrico
- direcção eléctrica :D:D( que é o meu caso e não só), etc...

todos estes equipamentos extras fazem com que o alternador tenha um desgaste prematuro ou deixando de efectuar a sua tarefa de forma eficiente.
Recentemente dei um aquecimento ao meu que acabou por desoldar um diodo da placa rectificadora, após ter dectectado a deficiencia e ter soldado novamente o diodo cheguei á conclusão que não vale a pena remediar, ficando apenas com duas hipoteses (ou troco a placa rectificadora ou compro outro novo).
Hoje dicici fazer uma busca pela net e encontrei o que desejava.
Como no meu cournil em condições normais existe muito consumo de energia (direcção assistida eléctrica), neste caso irei aplicar um alternador novo de 14V 150A, o preço foi muito acessivel (100€) mais portes, atenção não é rectificado é mesmo novo :D:D
neste alternador terei apenas de alterar a poli, mas... não será dificil de fazer a alteração.

quem estiver interessado deixo o link do OLX para verificar.

http://baguimdomonte.olx.pt/alternador-406-iid-307356501

Segundo o vendedor(conversa pelo telefone) este não é o seu ramo de venda mas sim a comercialização de reboques etc, comprou um lote de peças de uma fábrica que fechou ou faliu, daí a venda dos alternadores novos por um preço baixo.



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
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Olá Dias!

Sempre a maquinar um up-grade!;)
Já tinha pensado nisso para quando aplicar a direcção eléctrica no meu Cournil!
Depois dá feedback sobre a montagem e seu funcionamento, para eu seguir o exemplo!:D

Abraço,

Delgado
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Portugal
Boas
Bruno
os alternadores são novos, por norma não apresentam falhas, por este preço mesmo assim preferi arriscar.

Delgado

Segunda-feira deve chegar ás minhas mãos, irei testá-lo mas a montagem final não está prevista, em primeiro lugar terei de alterar a poli, tudo dependerá desta alteração e tempo disponivel.

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vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
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boas.
No meu cournil com o motor 2300 turbo testei varios alternadores mas tive que mandar vir um exactamente igual ao que la estava. porque a poli da correia está um pouco afastada do alternador para passar outra correia salvo erro para a bomba de vaco.
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Portugal
Boas
Recebi ontem o Alternador, quero rectificar alguns dados os quais foram baseados nos comentários do vendedor... este alternador não é novo mas sim reconstruido mas mesmo assim valeu o investimento feito.
Deixo aqui umas fotos para uma melhor visualização.
Dados:
Marca: Valeo
Volts: 14
Amp: 150A
Saidas: B+ , D+
Polie: 6 pistas

Imagens telefone (fraca qualidade)









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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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quote:Originally posted by bruno-991

Sendo reconstruido está dentro do preço.

É mole mas sobe.


Mesmo assim foi o mais barato que encontrei na net com esta amperagem, o alternador que ainda está no UMM é também reconstruido e deve ter no máximo 90Amp (não tem nenhuma indicação de Amperagem), paguei 200€ numa casa de peças auto.

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Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
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Eu no meu caso, utilizei o alternador que vinha no Scorpio que era mais potente que o de origem do UMM. Não me lembro a amperagem mas mesmo em termos de correias e apoios evitava muitas alterações.


Carripana on the way ...
 
Registo
28 Abr 2007
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Essa marca (Motrio) para quem não sabe é a linha branca da Renault;já comprei algum material dessa marca e digo que não é má.




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Caros amigos o Alternador já se encontra montado no Cournil.
Alterações efectuadas:
Substituição da polie original do alternador e colocação de uma polie com afinação ou regulação :D:D, dei indicações ao torneiro para me fazer este adaptador, permite fazer o alinhamento da polie do alternador com a polie da cambota.
O corpo deste alternador é maior em relação ao anterior, mas cabe perfeitamente.
Como os dias são curtos e iniciei a substituição durante a parte da tarde, para evitar estar a perder tempo, optei por não tirar fotos, mas se eventualmente desejarem que esclareça como foi feita a alteração podem contactar-me por mail, PM ou telefone.



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eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas Dias

Se puderes mostrar uma foto dessa aplicação e da nova polie que fizeste gostava de dar uma vista de olhos.
Preciso de tirar umas ideias para a possivel aplicação do AC.

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Boas
Coloco já umas fotos e no final explico o que foi feito ou alterado.








como as fotos não mostram a realidade da aplicação vou tentar explicar o trabalho realizado:

1º retirei a polie original do alternador
2º foi feito um veio com rosca interna (aperta no alternador) e rosca externa.
3º pode ser colocado uma porca ou anilha de enchimento entre a polie e o alternador(no meu caso optei por colocar uma anilha depois de tiradas as medidas).
4º colocação da polie adquada para as nossas correias
5º colocação de uma porca para dar o aperto na polie.

Mandei fazer o veio roscado e anilha num torneiro, onde ele optou por soldar a porca de aperto na propria polie, não era bem isso que queria mas acabou por ficar bem feito o trabalho.

Hernani
Se realmente queres aplicar um AC, pode ser aplicada outra polie neste caso no alternador, existe espaço para o fazer mas o compressor do AC terá de ser aplicado por baixo do alternador ou na longarina, ao aplicar o compressor o suporte deverá ser aplicado de forma a que permita que as polies (secundária do alternador e compressor) fiquem alinhadas... mas isso já o sabes :D

 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas Dias

O trabalho ficou porreiro.
A soldadura não me parece mal:)

O AC está em mente, no fim da lista das prioridades:D:D
Como tenho 4 pistas na cambota, posso usar uma correia individual.
Qt ao posicionamento do motor do AC debaixo do alternador, parece um pouco baixo, depois de montar tudo é que vejo o espaço que fica....vamos lá ver:devilish::devilish:
 
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