Boas
Como sabem os alternadores dos UMMs foram projetados para suportar com toda a electrica da época mais ou menos até 90Amperes, hoje em dia encontramos no mercado alternadores que ultrapassam estes valores, mas... o seu preço não é muito convidativo.
Hoje em dia a maioria dos UMMistas aplica ou adapta outros componentes eléctricos como por ex:
- aumento das luzes de iliminação em Wats
- farois auxiliares principalmente barras de 6 ou mais farois
- rádio CB
- Guincho eléctrico
- direcção eléctrica
( que é o meu caso e não só), etc...
todos estes equipamentos extras fazem com que o alternador tenha um desgaste prematuro ou deixando de efectuar a sua tarefa de forma eficiente.
Recentemente dei um aquecimento ao meu que acabou por desoldar um diodo da placa rectificadora, após ter dectectado a deficiencia e ter soldado novamente o diodo cheguei á conclusão que não vale a pena remediar, ficando apenas com duas hipoteses (ou troco a placa rectificadora ou compro outro novo).
Hoje dicici fazer uma busca pela net e encontrei o que desejava.
Como no meu cournil em condições normais existe muito consumo de energia (direcção assistida eléctrica), neste caso irei aplicar um alternador novo de 14V 150A, o preço foi muito acessivel (100) mais portes, atenção não é rectificado é mesmo novo

neste alternador terei apenas de alterar a poli, mas... não será dificil de fazer a alteração.
quem estiver interessado deixo o link do OLX para verificar.
http://baguimdomonte.olx.pt/alternador-406-iid-307356501
Segundo o vendedor(conversa pelo telefone) este não é o seu ramo de venda mas sim a comercialização de reboques etc, comprou um lote de peças de uma fábrica que fechou ou faliu, daí a venda dos alternadores novos por um preço baixo.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
http://satao.no.sapo.pt
Como sabem os alternadores dos UMMs foram projetados para suportar com toda a electrica da época mais ou menos até 90Amperes, hoje em dia encontramos no mercado alternadores que ultrapassam estes valores, mas... o seu preço não é muito convidativo.
Hoje em dia a maioria dos UMMistas aplica ou adapta outros componentes eléctricos como por ex:
- aumento das luzes de iliminação em Wats
- farois auxiliares principalmente barras de 6 ou mais farois
- rádio CB
- Guincho eléctrico
- direcção eléctrica
todos estes equipamentos extras fazem com que o alternador tenha um desgaste prematuro ou deixando de efectuar a sua tarefa de forma eficiente.
Recentemente dei um aquecimento ao meu que acabou por desoldar um diodo da placa rectificadora, após ter dectectado a deficiencia e ter soldado novamente o diodo cheguei á conclusão que não vale a pena remediar, ficando apenas com duas hipoteses (ou troco a placa rectificadora ou compro outro novo).
Hoje dicici fazer uma busca pela net e encontrei o que desejava.
Como no meu cournil em condições normais existe muito consumo de energia (direcção assistida eléctrica), neste caso irei aplicar um alternador novo de 14V 150A, o preço foi muito acessivel (100) mais portes, atenção não é rectificado é mesmo novo
neste alternador terei apenas de alterar a poli, mas... não será dificil de fazer a alteração.
quem estiver interessado deixo o link do OLX para verificar.
http://baguimdomonte.olx.pt/alternador-406-iid-307356501
Segundo o vendedor(conversa pelo telefone) este não é o seu ramo de venda mas sim a comercialização de reboques etc, comprou um lote de peças de uma fábrica que fechou ou faliu, daí a venda dos alternadores novos por um preço baixo.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

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