• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter II x Caixa de 4 veloc.

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mais uma vez "armado em esperto":D, resolvi trocar a cx. de velocidades(5) do bicho por uma de aluminio com apenas 4. A lógica é ter maior força, penso eu de que. A coisa correu bem, tirar uma e por a outra apenas uma tarde de trabalho (sozinho, com um macaquinho de rodas e uma cinta) tudo na maior descontração :p. Tal descontração que depois da piquena montada :) e chegada à altura do aperto dos apoios faltavam-lhe nada mais que 4 cm (n).
A questão agora prende-se por fazer apoios mais longos ou uma nova chapa de aperto no chassi :thinking:
Aceitam-se :clown: sugestões.

UMM AbraçUMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois... essa troca implica novos apoios... e para ficar bem feito o melhor mesmo é uma nova chapa de aperto no chassis.
O aumentar os apoios existentes não fica tão seguro, pois quanto maiores os apoios mais inseguros ficam, a não ser que os reforces bem.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A minha sugestão é a seguinte: arranja um motor turbo e volta a colocar a caixa de 5 no seu sítio.

Se o teu UMM já é turbo de origem, então nuda a relação dos diferencias para a do atmosférico.

Se é atmosférico revê o estado do motor e mete um kit de potência para atmosféricos.

Isso de trocares a caixa, não sei se vai dar algum resultado de realçe, para além de ficares com o carro mais lento e possivelmente mais gastador.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
ola
Olha nao e so os apoios que vais mudar de certeza a caixa tranferençia de 5 e diferente para a caixa de 4 a nao ser que tenhas comprado com ela incluido tens a questao das tramsmissoes se calhar tambem comprastes e finalmente a questao dos apoios que nos alter 2 de 88 tem quase todos as 2 furaçoes
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
A piquena estava montada no rapazola que comprei, ou seja tem tudo incluindo os veios. A questão está mesmo no tamanho, ou seja apoios.
Tambem poderá ser uma questão temporária (se não ficar satisfeito) até resolver os problemas da caixa original.
Mas....... KIT de POTENCIA para atmosféricos, boa sugestão. Agora alguem me diga o que é, onde posso encontrar e já agora ao mucho it costa.

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olha o Palhaço que nem sequer boa noite diz......
Foi só mais uma das minhas brancas.
AbraçUMMs
Paulo Cebola

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha ja vi que nao vale a pena o esforço a ajudar fica com a tua e desenrasca-te e como nao vou baixar ao teu nivel nem comento o resto
Pedro Marques

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá Pedro
Lamento que te tenha induzido em erro, pois o "Palhaço" sou eu, que começo logo com os problemas antes de apresentar os devidos respeitos à comunidade, dai apresentar as minhas desculpas a todos e a ti em especial. Sou apenas um curioso com bastante material em casa e algum tempo disponivel. O último UMM que comprei (a caminho da sucata) pela módica quantia de 200€, como era óbvio o chassi está a desfazer-se. A minha ideia é exprimentar tudo o que seja possivel noutro carro para ver se vale a pena a longa e dispendiosa reparação. Como tenho um problema de cx. de velc. na minha deslocação diária achei que valia a pena juntar o útil ao agradável, apenas isso. Se estivesse no Continente seria mais fácil, aqui é a lei do desenreasca-te, por isso tento absorver todos os conhecimentos de quem tem EXPERIÊNCIA e SABER, para poder melhorar (KIT DE POTÊNCIA - nunca tinha ouvido falar) e preservar os pequenos que estão em vias de extinção.
Mais uma vez lamento o incomodo e vou tantar manter-me afastado de futuras trapalhadas.

UMM AbraçUMM
Paulo Cebola

Registo
26 Out 2007
Ola
Pronto nada como os esclarecimentos assim ja gosto de falar contigo outra vez algguma questao que possa resolver estas a vontade e desculpa la se entendi mal mas ja sabes a lingua Portuguesa as vezes prega partidas
Pedro Marques

Top Inferior