• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

ALTER II Turbo 92 Reparações para inspecção B

Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Boas,

Cá ficam as fotos do inicio da reparação para depois ir à inspecção B.
Como podem ver, o facto de ter andado com as molas traseiras partidas, danificou irremediavelmente o retentor, o rolamento e o pinhão de ataque do diferencial traseiro. O bombito da roda traseira esquerda também estava com fuga, bem como o retentor do semi-eixo.
A limpeza das peças já começou e as molas já foram para reparar.
Brevemente começam as montagens.
A seguir há que substituir o rolamento da roda da frente e dar uma limpeza no motor e tubagens de água.
A seguir mudam-se todos os fluídos e em principio está pronto para a inspecção B.

Abraços
Pedro Santa Bárbara

















 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.794
Localização
Portugal
Pedro tens a certeza que a ponte está boa? Tenho duvidas da integridade da mesma no local onde se monta o pinhão de ataque.

Sei que não tem sido muito fácil arranjar, mas eu apostaria antes por um adquirir um diferencial usado. Em ultimo caso fala com um torneiro, na dúvida é melhor encasquilhar essa zona.

Mário as inspecções B tem sido uma boa forma de ganhar mais umas massas à conta dos "chassos". Pelo que sei, não são mais do que inspecções normais, só que mais caras. Tem havido casos de Cournis com travões de disco e direcção assistida a passar sem problemas.

Mas na dúvida conserva o que está e depois fazes o upgrade para discos. O meu vermelho trava melhor que os outros 2 juntos....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.800
Localização
Júpiter
É sempre bom ver uma bomba a ser reparada como deve ser.
Continuação de boa vonatade e coragem para o final da reparação.

 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas pedro
como vai o restauro
não há mais avanços esse alter turbo bem mereçe!
cummp.


Paulo Abreu
Amares - Braga
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Boas amigos

Confirmo a inspB para recuperação de matricula nao e nada mais que uma insp normal um pouco mais rigorosa e mais cara.

cUMMprimentos
JLeal=)
 
Top Inferior