• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ALTER II TURBO 02-1994 - Verde Metalizado - Capota Lona

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Caros Amigos,

Esta é a minha maquina, mesmo estando em bom estado quando comprei 2014, tenha 20 anos e 92Mk,
tenho estado a mimar e a colocar tudo o que estava deteriorado.

Já tratei com anti-gravilha, depois de uma boa lavagem de estrada, os pontos de ferrugem que são inivitaveis nestes carros
estão tratados.

-Falta-me encontrar uns bancos da frente em bom estado, comprei um de traz ( novo ) com napa beje e tecido ás riscas, um pouco quente
para o verão, mas era o que havia, os da frente pago a bom preço :)
-Forras do capot do motor, falta-me uma ou duas
e se consegui-se encontrar o tablier de 1993 novo, comprava mesmo por preço caro, visto que o anterior proprietário
aplicou o CB e recortou o tablier. ( coisa mais idiota do mundo, mas é o que é)

Quem poder ajudar agradeço.

1 abraço
carlos

Anexos

• 12341436_1530552010594829_1895320873055480759_n.jpg
    12341436_1530552010594829_1895320873055480759_n.jpg
    70,5 KB · Visualizações: 151
  • 13131656_1403019033058373_4670880144099299824_o.jpg
    13131656_1403019033058373_4670880144099299824_o.jpg
    108,2 KB · Visualizações: 167
  • 18.JPG
    18.JPG
    73,6 KB · Visualizações: 116
  • Like
Reações: bjc

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Impecável, boa maquina!

Sendo o chassis 46407 já tem o apoio diferente na caixa de velocidades que reduz bastante a vibração ao relanti.

O tablier da para reparar, é feito em ABS. O ideal seria tapar o buraco e depois dar uma tinta tipo raptor fininha para dar o efeito de textura do ABS.

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Parabéns pela máquina, parece estár imaculado
Gosto particularmente da combinação da cor verde e a capota lona creme.
Venham mas fotos das reparações e conservação
Só lhe tirava aquele tubo com o tapa chamas lateral.

• Like
Reações: CAD

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Impecável, boa maquina!

Sendo o chassis 46407 já tem o apoio diferente na caixa de velocidades que reduz bastante a vibração ao relanti.

O tablier da para reparar, é feito em ABS. O ideal seria tapar o buraco e depois dar uma tinta tipo raptor fininha para dar o efeito de textura do ABS.
Muito Obrigado Tiago,

Vou tentar ver onde consigo reparar, tenho uma consola central do mesmo material e cor, com jeitinho deve dar para remendar,
depois pintar é que será mais dificil encontrar quem o faça sem ter aquele aspecto de pintado.
Parabéns pelo jipe.
Está impecável e com tão poucos kms já é dificil de encontrar!
Muito obrigado
Sim foi mesmo um achado
Parabéns pela máquina, parece estár imaculado
Gosto particularmente da combinação da cor verde e a capota lona creme.
Venham mas fotos das reparações e conservação
Só lhe tirava aquele tubo com o tapa chamas lateral.
Boas Costa,

Sim na generalidade está muito bom, esse tubo já saiu, agora só tenho de fechar o buraco com algo UMM, uma chapa ou um logotipo

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Apresentação da Ummáquina feita como manda a "sapatilha", está com muito bom aspecto...agora só faltam uns kilos de lama em cima e uns bons riscos para o baptizado ser à maneira...!!!
Força com o resto da empreitada que falta para o pôr à "maneira"...!!! :cool: :alien:

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Bela máquina . Que venham mais fotos .
Obrigado Rui!
assim que tiver os trabalhos posto
Apresentação da Ummáquina feita como manda a "sapatilha", está com muito bom aspecto...agora só faltam uns kilos de lama em cima e uns bons riscos para o baptizado ser à maneira...!!!
Força com o resto da empreitada que falta para o pôr à "maneira"...!!! :cool: :alien:
Caro Eduardo,
Muito obrigado,
Já passei a fase de muita lama, agora mais soft para preservar a maquina ;)
os riscos já fazem parte da patine, por isso quero conservar a pintura original, pois para mim
tudo faz parte da historia deste menino!!!

falta muito pouco para estar impecável, o que sei fazer vou fazendo, é terapêutico e dá mais gozo
o que não sei... vai ao Doutor :)

se souber onde ou quem possa ter estes materiais, agradeço

1 abraço

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Muito bom aspecto. Quanto ao tablier, penso que o melhor é mesmo mandar arranjar. Os bancos, é aguardar com paciência que alguma coisa vai aparecer

• Like

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Sim, deve aparecer alguém a querer vender uns ao preço do ouro...!!! :whistle: :alien:
até comprava se não fosse o preço de um UMM novo :)
Muito bom aspecto. Quanto ao tablier, penso que o melhor é mesmo mandar arranjar. Os bancos, é aguardar com paciência que alguma coisa vai aparecer
Muito obrigado, vou tentar ver se aqui por Oeiras há alguem que o possa fazer sem desmanchar o tablier
umas fotos do SPA
face lifting
E monte com ele....:)

Anexos

• IMG_2120.JPG
    IMG_2120.JPG
    72,5 KB · Visualizações: 113
  • Backup photos Iphone 5 24-01-2016 488.JPG
    Backup photos Iphone 5 24-01-2016 488.JPG
    74 KB · Visualizações: 115
  • Backup photos Iphone 5 24-01-2016 3052.JPG
    Backup photos Iphone 5 24-01-2016 3052.JPG
    96,7 KB · Visualizações: 105
Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Parabéns pelo UMM, só pela matricula já ficava muito bem cá em casa, pois tem as iniciais da minha mulher.

Sugiro que mande esses pneus para a reciclagem, de onde nunca deveriam ter saído, isso só dá cabo da mecânica.

• Like

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Parabéns pelo UMM, só pela matricula já ficava muito bem cá em casa, pois tem as iniciais da minha mulher.

Sugiro que mande esses pneus para a reciclagem, de onde nunca deveriam ter saído, isso só dá cabo da mecânica.
Caro Aldeia bom dia,

muito obrigado,

É verdade estes FEDIMA nunca mais acabam, mas como estavam novos, não me quis desfazer deles, resultado já há uma caixa de direcção
a pingar, vou optar por manter estas jantes 16 ( mesmo tendo as 15 originais imaculadas em casa), mas acho que o carro fica melhor com jante
16, por os BF GOODRICH ALL TERRAIN T/A KO2 235/85 R 16 são a melhor opção, o que acha?
visto maioritariamente fazer estrada e por vezes uns passeios leves no mato, sem grande necessidade de pneus de lama.

agora como tenho estes 215 85R 16 da Fedima, sei que vou ganhar leveza no carro pelo peso dos pneus, melhor aderência... mas estou com receio que o torne mais pastelão...

se tiver alguma sugestão agradeço.

1 abraço
carlos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olá Carlos. Não deve notar muita diferença no andamento. Em tempos troquei ums 31 reconstruídos por 32 novos, e o UMM passou a andar melhor, gastar menos e ficou mais confortável. Esses BF são bastante bons tem aí uma boa aposta.

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Olá Carlos. Não deve notar muita diferença no andamento. Em tempos troquei ums 31 reconstruídos por 32 novos, e o UMM passou a andar melhor, gastar menos e ficou mais confortável. Esses BF são bastante bons tem aí uma boa aposta.
Bom dia João,

muito obrigado, já pedi valores para os sapatos novos e confortáveis ao Menino.

1 abraço
carlos

Top Inferior