• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter II Pre-Troféu

Jncsc

Iniciado
Registo
1 Jul 2022
Plano de tarefas :
- Arranjar alternador + substituir correias - OK
- Rever todos os fluidos + filtros - OK
- Remover Snorkel e limpar/substituir filtro de ar - OK
- Caixa de direção e sinoblocos - OK
- Trocar pneus para 31x10.5 R15 - OK
- Arranjar e ativar segundo deposito - OK
- Por barra estabilizadora - OK
- Repor sofagem - OK
- Arranjar quadrante - OK
- Novo tablier (troféu) - OK
- Ver diferencial traseiro que está soldado - OK
- Arranjar banco de trás (inclinado) - OK
- Substituir cintos de segurança dianteiros, e acrescentar a trás - OK
- Substituir forras interiores do capot - OK
- Arranjar calhas de vidros dianteiros
- Por intercooler - OK
- Trocar brincos - OK
- Acrescentar manómetro com temperatura do motor - OK
- Estofar bancos e paineis interiores (prioridade baixa)
- Tratar/pintar frisos laterais e estribos
- Trocar pinças BX por VAG? (travão de mão com BX é muito mau)
- Tratar e proteger chapa por baixo do depósito de oleo dos travões - OK
- Amortecedores novos (Monroe D8004) - OK
- Radiador novo - OK
....
Estou certo que, com o tempo, a lista vai aumentar

Última edição:

Jncsc

Iniciado
Registo
1 Jul 2022
Viva Aldeia,

Vi aqui no forum que ele esteve soldado, e falei com um anterior proprietário que confirmou que o soldou.
Ainda não investiguei. Para já, assumo que ainda está soldado.

Abraço,
J

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Talvez não fique pior se colocares os brincos das molas originais, com esses o carro parece ter ficado com um vazio enorme na cave de rodas, principalmente por já não ter os sapatos 33!
De resto 5 estrelas, o jipe está a ficar um mimo... (y)

Jncsc

Iniciado
Registo
1 Jul 2022
Obrigado Mario pelo comentário e encorajamento (y)
Sim, ficou com um vazio grande.
Já pus troca de brincos no plano. Estou a tentar seguir prioridades. Lá chegarei.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Uma coisa de cada vez..., certo..., agora é mudar do 1 º andar para o rés do chão (brincos), que diga se a verdade está "foleiro" à brava...!!! ;) :alien:

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
@Jncsc quando avaliares os cintos traseiros, partilha.
ando a tentar magicar cintos de 3 pontos para trás,. Já vi diversas soluções, a grande questão é a fixação em cima. Fico sem perceber como são de serie os modelos de 92 para cima.
Se alguém puder partilhar fotos agradecia. O @StreetGT à tempos furou a capota metalica com rebite com rosca. Mas aquela zona da capota n deveria ser (mais) reforçada ?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
ando a tentar magicar cintos de 3 pontos para trás,. Já vi diversas soluções, a grande questão é a fixação em cima. Fico sem perceber como são de serie os modelos de 92 para cima.
Se alguém puder partilhar fotos agradecia. O @StreetGT à tempos furou a capota metalica com rebite com rosca. Mas aquela zona da capota n deveria ser (mais) reforçada ?
92 para cima tenho quase a certeza que a zona onde eu furei é mais reforçada, contudo se o teu é < 92 tens as fixações quase a beira das janelas traseiras. Sinceramente digo-te que onde eu furei para tirares aqui não é fácil, mas também é raro andar com alguém atrás…

Ferreira89

UMMzito
Registo
20 Jan 2022
Penso que a foto pode ajudar.IMG-20211231-WA0018.jpg

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
92 para cima tenho quase a certeza que a zona onde eu furei é mais reforçada, contudo se o teu é < 92 tens as fixações quase a beira das janelas traseiras. Sinceramente digo-te que onde eu furei para tirares aqui não é fácil, mas também é raro andar com alguém atrás…
Eu vou meter as cadeirinhas dos meus filhos... quweo os bem seguros, por causa da mãe deles!
Penso que a foto pode ajudar.Visualizar anexo 27128
É apertado mais abaixo. Obrigado.
Já agora, alguém sabe a proveniencia desses cintos? (É só pedinchar, eu sei)

Jncsc

Iniciado
Registo
1 Jul 2022
Viva @gass . Na altura comprei novas barras laterais, preparadas para colocar os cintos. Envio imagens.

Anexos

• Cintos Trás-1.jpg
    Cintos Trás-1.jpg
    82,3 KB · Visualizações: 53
  • Cintos Trás-2.jpg
    Cintos Trás-2.jpg
    68,8 KB · Visualizações: 47
Top Inferior