• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter II em restauro

Registo
21 Jan 2008
Aqui vão as fotos do estado actual do Alter II que vos apresentei em 24 de Janeiro:Tou a ir "ao osso",fui buscar coragem ao restauro que vi do Aldeia.

Achei ferrugem junto aos pés do condutor e na caixa por baixo do banco do pendura,aí num estado de saúde muuuuuito grave,a exigir chapa nova.

O tejadilho,depois de retirar o forro,apenas tinha ferrugem entre o tejadilho e as barras transversais,que ainda não descobri como vou lá chegar

Podem não acreditar,mas tirei terra,forra e lixo variado que deu para 6 sacos de 100Lt,sem contar com peças que já não podiam ser salvas.

E agora,encalhado á espera de dicas para tirar ferrugem e pôr primário!;)

Abraço
Mário Machado

"Um crítico é alguém que conhece a estrada mas não sabe conduzir."

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Para a corrosão aconselho-te a raspares tudo até à chapa, de seguida aplicas Second conversor de ferrugem, que é barato e eficaz mas atenção aos vapores porque é um acido. Após o conversor Second ter sido aplicado tens de retirar todos os vestigios do mesmo. Repete o processo até a ferrugem desaparecer toda e acredita que se insistires ela desaparece. De seguida aconselho-te a aplicares uma demão de tratamento anti-ferrugem, o da Robbialac(Consolan) para mim é o melhor, mas tb é bastante caro. Este tratamento impede que a corrosão volte a aparecer. Essa demão deve ser aplicada à pistola e de forma bastante homogenea caso contrário a pintura fica com irregularidades. Feito o trabalho de tratamento anti-corrosão podes aplicar o primario.

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Fico contente em saber que o restauro que estou a fazer ao meu UMM inspira novos restauros.:):):):):):):p:p:cool:

Para o tratamento da ferrugem já o pedro explicou, agora vou-te explicar como deves lixar a chapa para não cometeres os erros que eu cometi.

Começa por uma lixa mais grossinha (no máximo 80) e vais lixando e aumentendo a granulometria, nunca saltando mais de 100 grãos de cada vez (podes começar por 80, depois passas a 160, depois 240 e finalmente 320).

Para correcção de imperfeições na chapa podes usar a massa de chapeiro mas deves aplicar depois do primário e não antes.

Após o tratamento de chapa (sacar ferrugens, cortar e soldar, aplicar primarios, massas e lixar deves aplicar uma ultima camada de primário por cima de tudo e lixar com lixa 320 ou superior.

Antes de pintar limpa tudo muito bem, podes começar com ar comprimido e um pano e depois passa diluente de limpeza com papel (existe um papel higiénico mais "grosseiro" que é o ideal para isso porque não larga lixo nem restos nenhuns). Não uses panos nessa última limpeza.

Para a pintura aconselho-te a que arranjes um amigo chapeiro/pintor que te faça e venda a tinta (vai contando com 50€ por litro e gastas cerca de 2 litros).

Se não sabes pintar ou tens dúvidas é melhor chegares a um acordo para que seja um profissional a pintar em estufa. Pouco mais pagas e fica um serviço muito mais bem feito.

Finalmente quero-te avisar de uma coisa. A tinta vermelha é muito fodi......a, porque larga um "nevoeiro" enorme durante a pintura. Se não tens muito cuidado vais pintar tudo de vermelho á volta.

Pessoalmente, aconselho-te a entregares o trabalho da pintura final a um profissional, porque além da expeiência e técnica ele tem as condições necessárias. Acredita que faz toda a diferença! (eu não me meto de novo a pintar nunca mais).

Seja como for, faço votos sinceros que tudo te corra bem, que tenhas MUITA paciência para quando os problemas aparecem (eu se não fosse a minha mulher, tinha partido alguma coisa várias vezes com a raiva) e claro tem consciência que te vai sair muito mais caro do que inicialmente prevês (a velha questão do "já agora").

Para tubo o demais cá estamos, temos todo o gosto em ajudar-te e em ver mais UMM a rejuvesnecer.:p

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
21 Jan 2008
Obrigado pelas dicas!lixar vai ser feito por mim,até ao fim da parte do primário,mas para pintar não tenho escolha,vou mesmo ter de pagar o trabalho.Moro num prédio e apesar das garagens serem individuais a nuvem de tinta de certeza iria alastrar ás partes comuns e eu arriscar-me-ia a dormir ao relento:anger:.quando acabar a longa fase do "retirar ferrugem e por primário" volto a postar novas fotos!Abraço e obrigado novamente!

Abraço
Mário Machado

"Um crítico é alguém que conhece a estrada mas não sabe conduzir."

Top Inferior