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Alter II em restauro

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21 Jan 2008
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Aqui vão as fotos do estado actual do Alter II que vos apresentei em 24 de Janeiro:Tou a ir "ao osso",fui buscar coragem ao restauro que vi do Aldeia.


Achei ferrugem junto aos pés do condutor e na caixa por baixo do banco do pendura,aí num estado de saúde muuuuuito grave,a exigir chapa nova.

O tejadilho,depois de retirar o forro,apenas tinha ferrugem entre o tejadilho e as barras transversais,que ainda não descobri como vou lá chegar

Podem não acreditar,mas tirei terra,forra e lixo variado que deu para 6 sacos de 100Lt,sem contar com peças que já não podiam ser salvas.

E agora,encalhado á espera de dicas para tirar ferrugem e pôr primário!;)

Abraço
Mário Machado

"Um crítico é alguém que conhece a estrada mas não sabe conduzir."
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Para a corrosão aconselho-te a raspares tudo até à chapa, de seguida aplicas Second conversor de ferrugem, que é barato e eficaz mas atenção aos vapores porque é um acido. Após o conversor Second ter sido aplicado tens de retirar todos os vestigios do mesmo. Repete o processo até a ferrugem desaparecer toda e acredita que se insistires ela desaparece. De seguida aconselho-te a aplicares uma demão de tratamento anti-ferrugem, o da Robbialac(Consolan) para mim é o melhor, mas tb é bastante caro. Este tratamento impede que a corrosão volte a aparecer. Essa demão deve ser aplicada à pistola e de forma bastante homogenea caso contrário a pintura fica com irregularidades. Feito o trabalho de tratamento anti-corrosão podes aplicar o primario.


Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Fico contente em saber que o restauro que estou a fazer ao meu UMM inspira novos restauros.:):):):):):):p:p:cool:

Para o tratamento da ferrugem já o pedro explicou, agora vou-te explicar como deves lixar a chapa para não cometeres os erros que eu cometi.

Começa por uma lixa mais grossinha (no máximo 80) e vais lixando e aumentendo a granulometria, nunca saltando mais de 100 grãos de cada vez (podes começar por 80, depois passas a 160, depois 240 e finalmente 320).

Para correcção de imperfeições na chapa podes usar a massa de chapeiro mas deves aplicar depois do primário e não antes.

Após o tratamento de chapa (sacar ferrugens, cortar e soldar, aplicar primarios, massas e lixar deves aplicar uma ultima camada de primário por cima de tudo e lixar com lixa 320 ou superior.

Antes de pintar limpa tudo muito bem, podes começar com ar comprimido e um pano e depois passa diluente de limpeza com papel (existe um papel higiénico mais "grosseiro" que é o ideal para isso porque não larga lixo nem restos nenhuns). Não uses panos nessa última limpeza.

Para a pintura aconselho-te a que arranjes um amigo chapeiro/pintor que te faça e venda a tinta (vai contando com 50€ por litro e gastas cerca de 2 litros).

Se não sabes pintar ou tens dúvidas é melhor chegares a um acordo para que seja um profissional a pintar em estufa. Pouco mais pagas e fica um serviço muito mais bem feito.

Finalmente quero-te avisar de uma coisa. A tinta vermelha é muito fodi......a, porque larga um "nevoeiro" enorme durante a pintura. Se não tens muito cuidado vais pintar tudo de vermelho á volta.

Pessoalmente, aconselho-te a entregares o trabalho da pintura final a um profissional, porque além da expeiência e técnica ele tem as condições necessárias. Acredita que faz toda a diferença! (eu não me meto de novo a pintar nunca mais).

Seja como for, faço votos sinceros que tudo te corra bem, que tenhas MUITA paciência para quando os problemas aparecem (eu se não fosse a minha mulher, tinha partido alguma coisa várias vezes com a raiva) e claro tem consciência que te vai sair muito mais caro do que inicialmente prevês (a velha questão do "já agora").

Para tubo o demais cá estamos, temos todo o gosto em ajudar-te e em ver mais UMM a rejuvesnecer.:p

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 
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21 Jan 2008
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Obrigado pelas dicas!lixar vai ser feito por mim,até ao fim da parte do primário,mas para pintar não tenho escolha,vou mesmo ter de pagar o trabalho.Moro num prédio e apesar das garagens serem individuais a nuvem de tinta de certeza iria alastrar ás partes comuns e eu arriscar-me-ia a dormir ao relento:anger:.quando acabar a longa fase do "retirar ferrugem e por primário" volto a postar novas fotos!Abraço e obrigado novamente!

Abraço
Mário Machado

"Um crítico é alguém que conhece a estrada mas não sabe conduzir."
 
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