• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter I 2,5d (caramelo)

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Boas pessoal.
Caso não tenham visto na minha apresentação, o motor meu Alter I estava muito mal (já o comprei assim com o coração aberto), a cabeça seguiu para rectificar e hoje recebi a triste notícia que não tem salvação, está estalada em dois sítios, isso é que foi um aquecimento pouco pequeno!
Estive a pesquisar na net e não vejo grande oferta de cabeças (colaças).
Estou um pouco desanimado, mas não é nada de que não estivesse a espera.
Recomendações?
Ajuda?
Assim que souber a referência do motor, ponho aqui.
😕

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não fiques desanimado!
Antes pelo contrário, deves até ficar feliz e contente porque vais ter o privilégio de poder montar o motor do teu UMM com material novo o que irá tornar o "coração" muito mais forte e fiável!
Se for um trabalho bem feito vais ter motor para muitos anos.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Boas pessoal.
Caso não tenham visto na minha apresentação, o motor meu Alter I estava muito mal (já o comprei assim com o coração aberto), a cabeça seguiu para rectificar e hoje recebi a triste notícia que não tem salvação, está estalada em dois sítios, isso é que foi um aquecimento pouco pequeno!
Estive a pesquisar na net e não vejo grande oferta de cabeças (colaças).
Estou um pouco desanimado, mas não é nada de que não estivesse a espera.
Recomendações?
Ajuda?
Assim que souber a referência do motor, ponho aqui.
😕

Boas amigo, tem de ver a referencia que tem cravada no bloco do motor.
Em principio será um XD2.

Tem novas na AutoSilva da AMC.

Existem 2 referencias da cabeça do motor, 908006K e 908009K, é só ver qual é a sua se realmente for um XD2.

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Não é uma questão de ficar desanimado. É mais uma questão de me sentir aldrabado! Quem me vendeu o carro afirmou que a cabeça já estava rectificada e só faltava comprar uma junta e montar.
O meu mecânico quando viu a cabeça disse logo que não tinha sido.
Nao havia necessidade .... , eu comprava o carro na mesma, agora fiquei com duvidads acerca do resto do motor (bloco, camisas, bomba injectora, etc).
Vai demorar mais tempo a voltar a estrada.... MAS QUANDO VOLTAR VAI VOLTAR EM GRANDE!
UMMAQUINÃO.
Boas amigo, tem de ver a referencia que tem cravada no bloco do motor.
Em principio será um XD2.

Tem novas na AutoSilva da AMC.

Existem 2 referencias da cabeça do motor, 908006K e 908009K, é só ver qual é a sua se realmente for um XD2.
Obrigado pela dica.

Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
O problema de comprar a cabeça é o preço. Uma cabeça são 500€, mais pernos, juntas e trabalho, facilmente chega perto dos 1000€. Isto sem ver o resto do motor. Se arranjares um motor turbo de confiança, vale o investimento.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Também acho o mesmo. Pelo menos quando fiz o negócio fiquei com esta impressão.
Se os problemas estiverem restritos ao motor, é fazer o tal balanceamento entre um motor de confiança e reconstruir esse, e seguir em frente.
Pelo que parece, a "volta" da carroçaria deve estar bem feita, os interiores tambem parecem bons...
Fica o foco, no motor, ...............................................para já ;) !
E como costuma dizer o Eduardo: Lá mais para a primavera, havemos de o ver no AcampamentUMM(y)

Registo
2 Ago 2018
Tem de ser um motor de confiança se não vais vale tratar desse. Mas se seu objetivo é meter um motor turbo mais vale fazer agora porque vai andar sempre com essa ideia e gasta dinheiro 2 vezes. Isto é só minha opinião

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Tem de ser um motor de confiança se não vais vale tratar desse. Mas se seu objetivo é meter um motor turbo mais vale fazer agora porque vai andar sempre com essa ideia e gasta dinheiro 2 vezes. Isto é só minha opinião
Não sou apologista de fazer grandes alterações, vou investir em recuperar o motor dele.
Segunda já vou fazer uns telefonemas 😎

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se realmente tens um 2.3 eu procurava um bloco 2.5, com cabeça nova e uma bomba bosch e ficas bem servido.

Tiago Pyu

UMM
Registo
12 Set 2018
Em questão de comprares uma colaça nova, eu ainda agora comprei uma e bem com bastante material novo, até pernos novos trás...
Em opinião sincera, pede ao teu mecânico para ver o estado desse bloco, camisas, folga dos segmentos, tiras fora e tiras o Carter, ver o estado das capas de viela e bronzes de cambota...

Que um upgrade para um 2.5 com bomba Bosch fica muito melhor fica e também encaixa igualzinho

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
😡😡😡😵😵😵😕😕😕
Acabei de ir ao mecânico entregar a cabeça nova e ele disse que a cabeça não estava certa!
Qualquer coisa a ver com a aplicacao dos injetores, ou vou ter que ir ver se dá para trocar a cabeça ou vou ter que ir a procura de injetores.
Mais umm desafio!
Comprei esta... Screenshot_20201228_184739.jpg
Devia ter sido esta... Screenshot_20201228_184833.jpg
Pergunta meus amigos: a solução é fácil?

Top Inferior