• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

alter I - 1985

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Apresento aqui a minha máquina.

Ainda me lembro no dia em que fui experimentar o carro e que moca do caraças que aquilo é! Percebi que tinha logo um problema ou outro (travões, radiador), mas a condução que aquilo oferece... Brutal!!

Depois de negócio feito, seguro tratado, toca de vir para casa nele! Incrível como um carro com um motor 2.3d anda tão bem! Chega aos 100 com "relativa" facilidade.

A direcção não assistida é pesadíssima, a caixa é bem dura e a posição dos pedais é bem característica. O interior é do mais espartano e desconfortável que há... mas é Português e é um orgulho do caraças!! [?]

Uma foto do anúncio de venda:



 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Vista geral:



A bela traseira:



Comp***dor de bordo. Outro dia pus-me a explorar isto e descobri que não só dá a velocidade, como dá o nível de gasolina, temperatura, km totais e parciais!! :D:D



Vista dos bancos de trás:



Consola central de onde se destaca... hum.. rigorosamente nada!!




A disposição interna dos bancos é um convite ao convívio.. até aos 50 km/h.

 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Bem vindo! Já tinha espreitado o teu UMM noutro forum!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Parece em bom estado a nivel de chaparia deves ter aí uma bela maquina para te dar alegrias
estima-o


É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Entretanto já tenho algumas horas perdidas com ele...

Depois de muitas horas, dias e semanas a tentar perceber porque razão é que não tinha luz no conta km, fez-se literalmente luz! Não é que o raio do carro tem um regulador de intensidade de iluminação do conta km?

Recuperei, também, a soufage que estava fora de serviço. A torneira estava colada, e os tubos simplesmente não existiam. Agrra já tenho quentinho no carro!
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Eu no meu tenho sempre quentinho, com soufagem aberta ou fechada:D

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
É bem verdade... no Verão então é um forno! :D

Eu no meu não tenho forras nem isolante em lado nenhum..:)
 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Boa dica *******!

Gostava de ir e se me safar a horas apareço.. é que tenho o carro guardado em Sesimbra e tenho que o ir buscar. Se conseguir trata de tudo a tempo e horas estarei por lá!
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
oh pah deixar essas luzes no topo era demais lol gosto da ironia mas será que todas as soufagens trabalham so no quente e que a minha tb lol

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola bela apresentaçao da maquina, e esta muito bonita, ve se tambem nao tens problemas, com os vidros electricos, e o ar-condicionado, que tambem tive esses problemas no meu até hoje...

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Agora que falam nisso dos vidros e do ar condicionado dou conta que no meu também nunca funcionou. E pior que isso, disseram-me que vinha com GPS mas até hoje ainda não o consegui localizar. talvez precise de comprar um GPS pra encontrar o GPS. Confuso?

Paulo Leite
A União (Metalo
Mecânica) faz a força!
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Boas. Eu também tenho um Alter 1 de 86, e aquí bem perto de ti...:D
Se precisares de uma mãozinha, apita!;)
Curiosamente, reparei esta semana a chaufagem do meu (apesar de aínda faltar ligar os 2 tubos). :blush:

UMM abraço
tito
 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Obrigado pelos elogios à máquina!

As luzes gostava de ter ficado com elas.. infelizmente ficaram só mesmo os buracos das luzes! :D

Realmente há ali mais coisas que não funcionam.. a direcção assistida é uma delas! O resto (a/c, abs, ebc. tfs, erc...) dispenso bem! :cool:

Tito, se precisares tenho uns metros de tubo que comprei para a minha soufagge que sobraram que penso dar para outra instalação! Quando fui comprar achei que tinha outro UMM em casa!:D

Já cá tenho um kit de travões de discos para montar. Estou só a aguardar disponibilidade para os montar. Como vou ter que substituir rolamentos quero fazer tudo de uma vez. :) É que fartei-me de passar em poças de água e ficar logo sem travões.. grandes sustos que cheguei a apanhar!
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Boas Bizarro.
Obrigado mas não preciso. Só faltava mesmo ligar .
Quanto aos travões, tenho andado indeciso só pelo facto de gostar das coisas mais originais. Para as vezes que ando com ele... Esse kit foi muito caro? Se precisares ajuda na montegem diz!

UMM abraço
tito
 

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
34
Localização
-
Também gosto das coisas originais, aliás a minha ideia é manter o carro totalmente original.

Infelizmente acima da originalidade está a minha segurança, e os travões de tambor não mm transmitem segurança nenhuma. Se em estrada consigo ter a travagem bastante certinha e equilibrada, o problema é que cada vez que ando com o jipe em água/lama fico sem travões.. Já apanhei alguns sustos valentes e não quero repetir a experiência.
 
Top Inferior