• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Almoço)Finalmente vamos ver o GIL pronto

Registo
30 Mar 2006
Acho que é aqui que deve estar o restauro do Gil.

Boas, o Gil já começou o seu tratamento de beleza, em breve estará rejuvenescido e pronto para começar uma nova vida.

Depois de muito procurar já descobri qual a origem dos faróis, pasme-se são da Ford Transit de 89 as primeiras bico de pato.
Os puxadores das portas também já estão identificados, são do Defender.
O que ainda está para ser descoberto são os farolins traseiros e os diferenciais.
Mas com o tempo também se saberá qual a sua origem.

Aqui está o rapaz Gil a prepara-se para o banho.

Os bancos estão impecáveis.

O forro do tejadilho está todo podre, aqui preciso de ajuda, não sei onde comprar tecido idêntico para forrar o tejadilho, o tecido é do tipo do que está no Alter II.

OPS, debaixo da napa que forra o pilar lateral está podre, tem que ser refeito.

Que belas portas...Até parece um carro dos dias de hoje.

O problema é que as portas não tinham como escoar a agua e ficava empossada no interior da porta (é um protótipo claro faltam os pequenos pormenores)

O tejadilho é forrado com fibra o tecido está colado na fibra, tem óptimos acabamentos!!!

Na traseira é só este cantinho que está um pouco degradado, nas nada de especial

Em breve haverá mais fotos conforme se for avançando vou pondo aqui mais fotos para todos pudermos ir acompanhando a evolução do restauro do nosso Gil.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Aqui em setubal na casa das napas se vieres com uma amostra do tecido do forro do tejadilho quase que aposto que eles arranjam, com ou sem esponja.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, nas fotos que estavam no outro post o dif da frente paracia sem um Dana44 por isso deve equipar um Jeep, não será assim?

AbraçUMM, André Pires

Registo
30 Mar 2006
Boas André, deve ser um Dana 44 sim como já tinhas referido anteriormente, estive a ver no Google e as pontas do Semi-eixo são assim efectivamente, tem as estrias mais grossas, é que no Gil falta um cubo manual de um dos lados, e os que eu tenho do AlterII são com as estrias mais finas.
Então é isso, quem tiver uns cubos destes, eu estou interessado num. Ou troco por um dos outros ou compro.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Miguel boa sorte com o restauro e o que precisares cá da malta tás á vontade.E mais uma vez obrigado por partilhares connosco essa "delicia".

Há aqui um membro do forumm que acho que tem para lá um cubo com as estrias diferentes dos nossos...se ele não se acusar(o que acho dificil:D) a ver se falo com ele para saber o que ele lá tem.;)

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Boas Miguel, como diz o Filipumm tenho um cubo desses novo com estrias mais grossas ,posso trocar contigo por um dos outros .
PG

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
este carro teria sido um sucesso..nao me farto de dize-lo

mais uma vez parabens pela aquisição e MUITO OBRIGADO por partilhares o restauro com todos os apaixonados por UMM.

Muita sorte e felecidades

Registo
30 Mar 2006
Boas Paulo, combinado quando for oportuno logo trocamos, não é urgente, mas fica combinado.
Obrigado.

quote:Originally posted by Paulo Gomes

Boas Miguel, como diz o Filipumm tenho um cubo desses novo com estrias mais grossas ,posso trocar contigo por um dos outros .
PG

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

brunUMM

Iniciado
Registo
7 Nov 2006
Este tópico está um pouco desactualizado. Até parece que não se fez mais nada no GIL.
Miguel, vê lá se pões umas fotos mais recentes...

UMM abraco
Bruno Baiona

www.clubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Pois é verdade este tópico anda muito pouco actualizado, mas a pedido de várias familias, cá vai mais umas fotos do tratamento de beleza !!!!

Quanto mais se mexe mais ferrugem aparece

Mas lá vai andando não tenho tido tempo para passar lá na clinica, mas talvez no Sábado dê para lá passar e tirar mais umas fotos.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Atualização do restauro do Alter III (gil)

Sem capota tambem fica bonito!!!!

Foi dificil mas lá saiu

Tanto lixo para limpar....

Ai quando for para montar....vai ser lindo vai...

A capota pesa...ui ui..

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Boas Mário, tambem já pensei em montar uma lona, mas ... depois de ponderar melhor, vou continuar o restauro para o pôr o mais original possivel.

Quanto aos difrenciais pois é são dos bons, e as mangas de eixo são mais largas quase 20cm que os do AlterII.

Mas gostava de ler a vossa opinião em relação à cor. Como sabem ele é branco, no livrete diz branco e outra, por poucos Euros posso alterar a cor.
Era neste ponto que eu queria a vossa opinião.
Eu estava a pensar pinta-lo de Vermelho UMM cor original e a capota em Branco.
O que acham disso, qual é a vossa opinião?

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Miguel para mim eu pintava-o de verde (dá para ver que era a cor original do miudo) com capota branca mas como tu dizes tb fica muito porreiro, mas sempre respeitando as cores do catalogo UMM.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Desde que respeites as cores do catálogo UMM pinta da cor que queres. Lá por teres UMM modelo unico, não quer dizer que não o possas por um bocadinho mais ao teu gosto!

UMM abraçUMM

j.aldeia

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Eu ficaria indeciso entre amarelo, vermelho ou verde de origem. Pintava o tejadilho de branco e não a capota toda.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Seja qual for a cor escolhida vai ficar 5 estrelas
O raio do carro é mesmo lindo
Quem me dera que para ter um bastasse comer a sopa toda... saltava já de cabeça para dentro da panela!

Rui

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Por mim pinta de branco!Porque senão vais obrigar a malta a falar mais do carro...sabes foi feito um prototipo branco que afinal está verde e que era para ser branco mas foi restaurado e dono resolveu pintar de verde....:D:D
Mas a cor que vem no seu 1º livrete para mim seria mantida.

É verdade Miguel,já sabes a proveniência dos farolins traseiros?Vi uns muito parecidos numa carrinha Mercedes furgão dos anos 80/90 acho que é a mb100

Filipe Pinheiro

Top Inferior