• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alerta

Registo
1 Out 2008
Oi pessoal ,como se costuma dizer estamos sempre aprender!, pois nunca tinha visto tal coisa nem me tinha passado pelas ideias!, mas que aconteceu, aconteceu! e pode continuar a acontecer tem-se que se pensar em tudo. o que é dificil, temos que divulgar, ha que ter muito cuidado.cummprimentos.

jsilva

Registo
15 Fev 2009
noutros tempos mais heroicos era comum haver acidentes do género nos portos quando as amarras dos navios por algum motivo cediam à tensão...

Ainda ouvi um relato quando era miudo de uma decapitação...

quem anda à chuva molha-se mais cedo ou mais tarde... pode apanhar umas pingas ou ficar como um pinto... depende da paciencia, etc...

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

São coisas que acontecem ás vezes o pessoal nem as penssa, é uma coisa muito tipica nos Patroleiros é acelarador a fundo dê por onde der com uns esticões vai lá.
Já vi um cabo de aço de um guicho florestal partir na ponta e passar por cima do tractor que estava a 100 metros isto na encosta de uma serra com 60% de inclinação.

Cumprimentos
Rui Martins

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Posso falar na primeira pessoa deste caso, pois estava lá, o que aconteceu foi que o patror a tentar desatascar um pajero e como um verdadeiro patroleiro só funciona a esticões, o pajero não aguentou e partirão os 3 parafusos do apoio de origem (material chinês) e veio desparado por ai fora uma fracção de segundos, os estragos não foram poucos posso dizer que se fosse no lado direito o tananão(dono do patrol) podia não estar ente nos, no minuto 1:32 não foi só a marca que ficou, partiu a banco e ainda foi para o vidro e continuou à procura de mais alguma coisa para destruir minuto 0:53.
Aprendi qualquer coisa neste dia e também me fez pensar o que era o mundo do TT:D.
Mas não ficou por aqui o passeio de sábado à tarde, mais tarde um samurai todo artilhado disse adeus ao seu coração, tipo, eu trepo tudo, o meu samurai é um canhão (ate era) ate que apareceu uma duna mais complicada e ele não desistiu sempre a fundo ate que subiu, o motor quentinho ao chegar lá acima o dono para festejar mandou um rateres e abriu-se um buraco no motor.
Tenho mais algumas historias “engraçadas” para contar, um dia destes:D.

AbraçUMM
João Pedro Alves

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Bem... então contem lá... e que cintas é que devemos usar então?

Eu tenho umas que o vizinho dos reboques me deu... são singelas na ponta... um tipo dá uns nós e já está. Mas também não me parece uma coisa muit segura.

Obrigado e abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Registo
15 Fev 2009
snipers, já viste alguma situação similar em que essa tua dica tenha resultado?

Assim à primeira vista pode interferir, mas daí a conter a fúria dum estouro destes...

Daí que pergunto, porque contra factos, não há argumentos :)

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Não é dica minha... é o que dita o bom senso na utilização de cintas e cabos.

Muitas cintas já trazem consigo a dita "bandeira", por outro lado é um acessório que se pode comprar.

Claro que nada garante que a cinta não vá voar a toda a força... mas que reduz essa possibilidade reduz, não fosse uma regra ou um procedimento de segurança na utilização de cintas e cabos.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com

Registo
15 Fev 2009
ok, agradecido pelo esclarecimento. Não sou entendido no assunto como já reparaste, mas estou aqui para aprender :)

cumps,

JC

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas.
Eu sou o autor da filmagem (como se pode ver pela qualidade).:D:D

Mas o mais importante de tudo o que se disse, é o que o Snipers diz, em relação a usar algo que absolva a energia de qualquer cabo ou cinta.
Neste caso, ainda se tinha falado, mas ...sabem como é...ninguem está à espera.
Tambem já vi um gancho abrir e a cinta vir disparada mas nessa vez parou antes, pois havia uma T-shirt enrrolada na mesma. É esta a grande diferença.

cUMMprimenTTos.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Este video faz tremer as pernas....!

Pergunto uma coisa... ainda ha um fim de semana me rebentou um cabo e nem se mexeu pois tinha la uma cinta no meio mas.. como e possivel que uma cinta ou mesmo uma t-shirt que e algo tao leve faça tanta diferença?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior