• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Além dos UMM também mora cá este

Billau

Iniciado
Registo
3 Jun 2018
Mensagens
9
Localização
Portugal
Aqui fica mais 1 4x4 este já com algumas alterações mecânicas pois só assim é que fica + - pois original para quem conhece sabem o que isto é...
:D




UMM ALTER II 2.5D 1988
UMM ALTER II 2.5D 1989
UMM ALTER II 2.5D 1990
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.610
Localização
Portugal
Gosto muito dessa máquina, mas com os problemas que lhe são conhecidos, é um risco grande? Que alterações lhe fizeste para o tornar mais fiável? Suponho que a problemática suspensão pneumática tenha ido à vida? Não aquece? Não tens problemas com os sensores?

UMM abraço

j.aldeia


 

Billau

Iniciado
Registo
3 Jun 2018
Mensagens
9
Localização
Portugal
Boas Aldeia,
Em relação à suspensão está Original com os ditos balões, tudo a funcionar e sem qualquer problema
Tenho um kit aplicado para que na eventualidade do compressor de suspensão deixar de funcionar eu em qualquer estação de serviço ou mesmo com 1 compressor portátil consiga fazer o enchimento. (Nunca precisei)
Tenho também 1 botão que corta a comunicação da centralina ao compressor pois caso contrario a mesma está constantemente a dar informação ao compressor para nivelar a suspensão e isso é um dos factores que leva o compressor a dar o badagaio, pois está quase sempre em funcionamento e atinge temperaturas brutais, eu assim ponho a suspensão à altura desejada carrego no botão e ele boqueia a suspensão onde está e interrompe o funcionamento do compressor, logo prolonga e muito a vida ao compressor.
Tenho também 1 pen (Eas Kicker ferramenta Obrigatória para quem tem suspensão original) para limpeza rápida de alguns erros que possam aparecer na suspensão e também a "Nanocom" especifico máquina de diagnóstico para trabalhar seja no que for preciso, ver valores, limpeza de erros, calibrar etc..
Já aqueceu.. mas depois de reparado já la faz uns 3 a 4 anos e está impéc!
Na altura mandei colocar tudo o que era e não era necessário, radiador reforçado, tubagens todas novas, viscoso do 300tdi, bomba de àgua, termóstato aproveitei mandei colocar corrente de distribuição nova, tensores etc, resumindo ficou novo!
Depois conta com caixa automática esta com o torque reforçado pela Ashcrohft, intercooler xxl, Repro como deve de ser (tenho 2 chips com mapas diferentes), Turbo trabalhado, Catalizador e panela central anulada
Posso dizer que quando quero, agarro dou à chave e arranco para qualquer sitio sem qualquer tipo de receio ou problemas quer seja para fazer 50 ou 700kms
Agora sim, sei que há muito P38 enxertado que até mete medo.. sem qualquer tipo de fiabilidade e quando não é do cú é das calças mas isso é o pessoal que deixa andar e levam o material ao limite ou por desconhecimento ou mesmo por desleixo.
Este carro estando em boas condições, fazendo algumas alterações é só manter que ele aguenta se
Reconheço que este motor estando de origem é fraquinho para este carro, foi uma aposta errada que fizeram na altura..
Bom, Bom é aplicar o motor do 530 que quando ele aqueceu era o que ia fazendo... mas depois tive a sorte ou o azar do mecânico na altura estar atafulhado de trabalho e passou me a febre.

Abraço


UMM ALTER II 2.5D 1988
UMM ALTER II 2.5D 1989
UMM ALTER II 2.5D 1990
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.610
Localização
Portugal
Pensava que era mais complicado, muita gente considera estes carros um cancro. É uma pena, se tivessem a fiabilidade de um Toyota, ninguém os segurava. Curiosamente são raros de ver no monte, então preparados ainda menos, lembro-me de ter visto uns 2 com uma preparação mais séria, típica de se ver nos Patrol por exemplo.

Parabéns pela máquina, também sempre gostei dos LR, (com excepção dos mais recentes) e os Range Rover sempre foram dos meus favoritos. Pena que a qualidade do produto não seja tão boa como o design.



UMM abraço

j.aldeia


 

Billau

Iniciado
Registo
3 Jun 2018
Mensagens
9
Localização
Portugal
Eu para o uso que lhe dou/dava (pois agora nem por isso) é mais que suficiente, pois é só para viagens devido ao excelente conforto e também pequenos passeios fora de estrada nada de especial
Sempre gostei de Land Rover`s em particular Defender Td5 pois já tive 2 e isso para mim são sim são bons carros, apesar do que muita gente fala.. mecânica frágil etc.. de motor então não acaba!
Mas lá está, este último Defender Td5 que tive já estava carregado de material tanto em extras como também no motor mais tarde acabei por o vender pois já não lhe dava o uso devido para que estava preparado.
Os novos, não obrigado mas nem oferecidos! ahahahah
Abraço

UMM ALTER II 2.5D 1988
UMM ALTER II 2.5D 1989
UMM ALTER II 2.5D 1990
 
Top Inferior