Boas Aldeia,
Em relação à suspensão está Original com os ditos balões, tudo a funcionar e sem qualquer problema
Tenho um kit aplicado para que na eventualidade do compressor de suspensão deixar de funcionar eu em qualquer estação de serviço ou mesmo com 1 compressor portátil consiga fazer o enchimento. (Nunca precisei)
Tenho também 1 botão que corta a comunicação da centralina ao compressor pois caso contrario a mesma está constantemente a dar informação ao compressor para nivelar a suspensão e isso é um dos factores que leva o compressor a dar o badagaio, pois está quase sempre em funcionamento e atinge temperaturas brutais, eu assim ponho a suspensão à altura desejada carrego no botão e ele boqueia a suspensão onde está e interrompe o funcionamento do compressor, logo prolonga e muito a vida ao compressor.
Tenho também 1 pen (Eas Kicker ferramenta Obrigatória para quem tem suspensão original) para limpeza rápida de alguns erros que possam aparecer na suspensão e também a "Nanocom" especifico máquina de diagnóstico para trabalhar seja no que for preciso, ver valores, limpeza de erros, calibrar etc..
Já aqueceu.. mas depois de reparado já la faz uns 3 a 4 anos e está impéc!
Na altura mandei colocar tudo o que era e não era necessário, radiador reforçado, tubagens todas novas, viscoso do 300tdi, bomba de àgua, termóstato aproveitei mandei colocar corrente de distribuição nova, tensores etc, resumindo ficou novo!
Depois conta com caixa automática esta com o torque reforçado pela Ashcrohft, intercooler xxl, Repro como deve de ser (tenho 2 chips com mapas diferentes), Turbo trabalhado, Catalizador e panela central anulada
Posso dizer que quando quero, agarro dou à chave e arranco para qualquer sitio sem qualquer tipo de receio ou problemas quer seja para fazer 50 ou 700kms
Agora sim, sei que há muito P38 enxertado que até mete medo.. sem qualquer tipo de fiabilidade e quando não é do cú é das calças mas isso é o pessoal que deixa andar e levam o material ao limite ou por desconhecimento ou mesmo por desleixo.
Este carro estando em boas condições, fazendo algumas alterações é só manter que ele aguenta se
Reconheço que este motor estando de origem é fraquinho para este carro, foi uma aposta errada que fizeram na altura..
Bom, Bom é aplicar o motor do 530 que quando ele aqueceu era o que ia fazendo... mas depois tive a sorte ou o azar do mecânico na altura estar atafulhado de trabalho e passou me a febre.
Abraço
UMM ALTER II 2.5D 1988
UMM ALTER II 2.5D 1989
UMM ALTER II 2.5D 1990