• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajudem-me

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pessoal sou novo nisto e preciso de calçar o animal com sapatos novos, na minha apresentação poderam ver as fotos, e tenho um atmosférico de 89 com jantes de 16" tapadas que quero manter mas não sei que pneus comprar.
Quero me divertir no mato mas também faço algum alcatrão e gosto de ver os UMM com pneus agressivos, já me falaram nos FEDIMA EXTREME, SEICA EXPEDITION e os CAMAC com piso militar, alguém me pode dar uma dica acerca destes pneus, ou outros, que acham bons.
O preço também é importante e a informação que tenho é que estes também são dos mais em conta

Obrigado

Abraços

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Os CAMAC com piso militar... que saudades... já tive 2 jogos desses pneus no meu Cournil, e deixa-me dizer... na lama não parava.
Excelentes pneus, mas n são muito baratos e fazem algum barulho no alcatrão, mas fazem mais barulho os Pneuestrada que tenho agora, por isso... e no meio do barulho do motor + barulho de caixa de 4 + o facto de ser de lona... enfim... levantar o som do rádio.

Cumps UMMistas
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado pela dica mas ainda não tenho rádio, mas preciso mesmo de calçar o animal senão não posso sair do alcatrão. E quanto á durabilidade dos CAMAC?

Obrigado

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
posso te dizer que duram e duram e duram, bue, pois eu tenho um cournil de 83 e acho que ainda tenho lá em casa umas jantes de origem com esses pneus,

ummista dos algarves
cournil 83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
duram muito... por isso tb são barulhentos... posso dizer que cada jogo de pneus durou-me cerca de 20.000 km, com utilização mista de estrada e TT. E se os tirei, foi mais por causa de bocados de borracha lateral que as pedras arrancam, e perdem poder de tracção, pq rasto central dificilmente o gastas primeiro, a não ser que faças só estrada.
Mas gostei bastante dos pneus, e ainda os tenho fora das jantes... não os deitei fora pq ainda tem algum rasto... e poderão servir para reconstruir.

Cumps UMMistas
Nuno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Dos 3 que enumeras os melhores preço/qualidade para mim são os seiça,já tive uns fedima extreme 205r16 e faziam mais barulho no alcatrão do que os 31 seiça expedition que tenho agora.E no mato acho os seiça superiores aos fedima.
Os camac ou outro qualquer pneu com piso militar tambem é uma boa opção,mas se quiseres andar muito em alcatrão são de evitar.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal já agora tb vou opinar sobre os pneus, eu tenho uns fédima maxima e deixem-me dizer que para lama e piso humido são muito bons, a nivel de alcatrão tornam-se um bocado ruidosos devido ao piso e na minha opinião roubam bastante potência ao motor, quanto ao preço se fôr bem negociado podem conseguir por 5 pneus novos cerca de 350€ visto que estes pneus têm obrigatoriamente de levar camara de ar, já ouvi dizer que os extreme depois de um bocado de lama ficam slics (com o rastro todo tapado de lama) não sei se é verdade ou mentira o que vos posso dizer é que o piso dos máxima é muito bom libertando muito bem a lama que se agarra aos pneus

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas
Vou falar em duas marcas q são as que eu já experimentei: Recip Trial (os que tenho actualmente) e Sonuma super traction (os meus antigos). Tanto de uns como dos outros só tenho bem a dizer. Em relação aos recip na altura em que eu os comprei para o meu eram ligeiramente mais baratos que os Fedima Extreme. Acho q agora são um pouco mais caros... agarram bem em praticamente todas as situações e limpam o piso relativamente rápido.
Espero q tenha ajudado (nem q seja a confundir mais:D)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Boas!
Eu já experimentei 3 marcas de pneus tipo MT. Os primeiros foram uns Firestone SAT 7.50x16. Adorei! Sentia-se uma segurança enorme no mato e praticamente nada os parava! Mas em estrada humida não eram mto seguros, principalmente pq a banda q acabava por ter contacto com o alcatrão era estreita (o pneu ficava um quanto oval e só mm o centro do pneu tocava na estrada, se fosse no mato a conversa já era outra...;))
Depois tive uns Fedima Extreme 30/10.5R15; Enquanto novos até eram bons mas pouco depois comecei a sentir grande zoada na estrada, os tacos começaram a gastar de forma não uniforme, facilmente ficavam "slicks" na lama e em piso molhado tb eram perigosos.
Os ultimos foram uns Camac, piso militar, medida 9.00x16; Bem, estes passaavam tudo no mato :devilish:! Não só pela propria altura, como pelo piso. Mas gastam facilmente. Se for para andar só no mato, no problem, mas em estrada gastam mto depressa, tornando-se mto perigosos principalmente em piso molhado (parecem patins!). Atenção q estes Camac de q estou a falar não se referem aos q equipavam os Cournil, nem em tamanho nem em piso! Esses tb os conheço, mas de os ver aqui na vida militar, embora nunca os tivesse experimentado.
Tb tive amigos q tiveram Nortenha e Recip Trial e estavam satisfeitos.
Para mim, e se houver os benditos euros, vou optar por uns General Tire SAG, na medida 7.50x16; Um piso mto agressivo e para mim mto funcional e qt ao tamanho é para mim o ideal para um UMM, uma vez q lhe dá altura necessária e não tem largura demasiada, não esforçando nem motor, nem transmissão, nem a própria direcção (a minha bomba qq dia dá o berro..:dizzy_face:)

UMM - Orgulho Nacional

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado pelas vossas opiniões e explicações e depois disto acho que vou montar os SEIÇA EXPEDITION dadas as explicações e os aérios disponiveis.

Abraços
Ricardo Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Viva.

Por acaso os Seiça Expedition a mim parece-me uma boa escolha

Eu ando montado em Pneuestrada MT 205R16 ja com uns anos e é o 4º jipe onde os uso

Agora tenho feito bastante asfalto com eles.. ja quando tinha o Terrano II tambem fazia algum asfalto com eles..

Sao um excelente compromisso..

Proxima aquisiçao.. provavelmente uns Insa Turbo Dakar ( piso MT tb )

Eu mantenho a medida original, o meu Alter atmosferico em estrada já se ressente da falta de alma com estes pneus, quanto mais com maiores...

Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

Top Inferior