• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajudem-me s.f.f.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Em primeiro lugar boa tarde a todos os amantes deste nosso bicho do mato nacional.

Em segundo lugar, gostava que me dessem uma opinião/ajuda se possivel. Passa-se que no meu Alter atmosf. o óleo passa do copo da embraiagem para o copo dos travões (ou vice-versa, agora também nao tenho muita certeza da ordem), aqui os supostos (des)entendidos dos espertos dos mecanicos onde vou, ja me fizeram mudar a bomba de travão e o servo-freio, mas nada, ou melhor tudo... Tudo na mesma..! Alguém faz ideia como descalço isto?

Cumprimentos UMMistas
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Isso pode ser o repartidor de travagem que esta na parte de dentro do guarda-lama da frente esquerdo ao pé da bomba de direcção assistida.


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Então e há alguma maneira de checar se isso ta avariado, ou só substituindo e vendo se melhora?? Isso é coisita pa ser muito cara e complicada de arranjar??
Peço desculpa, mas os meus 22 anos, e 2 de UMM ainda não deram pa começar a perceber muito disto.
Obrigado
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
A maneira mais facil de ver se esta avariado é mesmo trocando por outro a ver se melhora ou fica bom,porque se isso estiver avariado não tem reparação.Preços não sei nem sei se haverá á venda novo sem ser de origem ou mesmo na origem...
Mas há um desenrascanço que podes fazer.É utilizares um deposito bi-partido só para os travões e manteres o reservatório pequeno só para a embraiagem.


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Não percebi, desculpa. Troca-me lá isso por miúdos s.f.f.! Mas aquilo não é um deposito para os travões e outro só para a embraiagem? Como faço isso que me dizes?
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boa tarde.
Se a travagem e a embraiagem funcionam bem, porque não tapas uma das saídas do copo que está do lado da roda direita, encaminhas o tubo que ía para esse copo para o outro através de um T, assim o oleo passa por um e volta por outro pro mesmo reservatorio.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Aqui está como tenho no meu



O deposito era de um Fiat punto com ABS.
Podes fazer como diz o Toze mas ficas sem travagem independente,como eu tenho fiquei na mesma com o circuito da frente separado do de trás(a partir do meio do deposito para baixo o deposito é dividido em 2)


Filipe Pinheiro
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Eu tambem obtei por colocar um copo duplo, foi o de um fiat 127, e tapei o saida do copo da embreagem.
Nunca mais tive o problema de se passar o oleo de um lado pro outro.

Se nao arranjares um copo com duas saidas podes obtar por colocar um "Y" nos dois tubos da bomba e assim ja so vai um ao copo.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 
Top Inferior