• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda umm cournil

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas, estou a procura de um umm e apareçeu-me um negoçio de um cournil, o que é que acham?
o motor tem força para umas voltas soft?
os consumos são elevados?
os eixos podem com uns pneus 33?

cumprimentos e bons kilometros nos vossos umm
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas!

Já leste este tópico?
https://for-umm.pt/oldthreads/18948

Pode ajudar-te a compreender o que esperar de um UMM, seja cournil ou Alter. Sendo Cournil tens de ter em consideração que são jipes com perto de 30 anos...

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas, vai ao topico das apresentações...faz uma apresentaçãozita e tal!

Tudo depende do estado do motor, do estado da mecanica, etc..

´Qual a cilindrada d motor?!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas!

Antes de mais, uma apresentação na secção própria é bem vinda... E nesta casa, o número de amigos é proporcional ao número de fotos! ;)

Se eu pudesse, comprava cada Cournil que encontro a venda, mas isso sou eu que gosto deles! Dizer que é bom negócio sem saber o estado dele e especificações, ninguém sabe...

O motor tem força para um condutor que tenha cabeça e saiba o que está a conduzir, ou seja, mesmo que seja o 2.1D, desde que saibas conduzir e escolher por onde passas em TT, dificilmente ficas parado, se for em alcatrão, com calma entre 60/80kmh vamos a todo o lado. Já fiz tiradas de 400 e 500km com o meu, mas sempre nas calmas a desfrutar da condução e da viagem.

O Consumos costumam andar nos 10/12l.

Dependendo dos eixos (dana 30 ou dana 44), até podem com pneus 33, mas poderás ter os pneus a roçar em cruzamentos de eixos mais extremos. E já agora, porque queres pneus 33 para voltas soft? Tenho dúvidas é que o motor se aguente bem com eles, principalmente se forem reconstruidos.

Explica que Cournil é, porta larga ou estreita, ano, motor, caixa, estado, o que tu esperas do Cournil, que o pessoal poderá ajudar um pouco mais na tua procura.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
é rijo, tem a direcção pesada, faz muito barulho, e vai-te dar cabo das costas... mas depois de dares umas voltas não queres outro carro ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas, obrigado pelas resposta, o cornil é de 1981, e é de porta estreita, o motor é 2100cc.
O cournil é para dar umas volta e ir buscar lenha ao monte, acho que tem força para isto não?
cumprimentos e vou tratar da minha apresentação
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Sim, estás a vontade com isso. Não precisas de ter pneus 33 para isso. Uns 205/16 cardados fazem bem o serviço.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Boas, um Counil com motor 2100cc já tem pouca força se for com uns 33 ui ui isso vai andar para trás nas subidas e se tiver um bocadinho de lenha ...:cool:
 
Top Inferior