• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda UMM cournil NOV1980

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Ora bem depois de acabar aqui um restuaro quero lançar me restaurar entao o meu querido UMM cournil branco de 1980, agora venho pedir o maximo de ajuda de fotos referncias peças a utilizar, pois este modelo e diferente dos de 1981, desde o filtro radiador volante etc etc, o jipe que possuou esta num estado lastimavel mas so descançarei quando o terminar todo original ...agradecia maximo de infroamçoes..obrigado e abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Coloca uma fotos que a malta ajuda-te

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Boas Mauro eu queria era fotos pois o meu jipe esta alterado queria ver era fotos de quando sairam de fabrica....exemplo volante interior espelhos manetes na zona da baia do motor como estao as coisas posicionadas etc etc...para o meter todo ao nivel....

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
fotos de todos lados possiveis originais...e para meter mesmo original

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Markilhas mete umas fotos de como ele esta agora, de tudo o que poderes que a malta diz te o que está mal acho que é mais facil

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
quanto ao volante tenho na garagem umm que era o original do meUMM anterior de 83, apenas lhe falta as letrinhas a dizer UMM no centro do volante.... quanto ao volante posso te desenrrascar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Boas Markilhas
Desculpa estar a poluir o teu tópico com este meu assunto mas pareceu-me oportuno, já que o pessoal te vai ajudar com ideias, só quero esclarecer uma curiosidade e pareceu-me um tópico ideal...

Para que serve aquela «2ºcapota» colocada nas capotas originais de um Alter 2 que veio da GNR (Lisboa)????parece-me algo tipo protecção para pedradas enviadas ao jipe da GNR...será???alguém sabe???é que a minha nova aquisição está muito original e ainda tráz essa capota em cima da capota...

Obrigado e desculpem a intromissão...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by NUFI

Boas Markilhas
Desculpa estar a poluir o teu tópico com este meu assunto mas pareceu-me oportuno, já que o pessoal te vai ajudar com ideias, só quero esclarecer uma curiosidade e pareceu-me um tópico ideal...

Para que serve aquela «2ºcapota» colocada nas capotas originais de um Alter 2 que veio da GNR (Lisboa)????parece-me algo tipo protecção para pedradas enviadas ao jipe da GNR...será???alguém sabe???é que a minha nova aquisição está muito original e ainda tráz essa capota em cima da capota...

Obrigado e desculpem a intromissão...

Tanto quanto sei é uma espécie de "protector solar". Já vi dessas capotas em muitos Series usados em paises muito quentes e com forte exposição solar. Serve como sombreador da capota completa.

Agora se tem outro uso não faço ideia.

UMM abraçUMM

j.aldeia

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Boa, o amigo Dias já me enviou essa mesma informação...Obrigado a todos! é que fiquei mesmo curioso com essa subcapa...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ora bem depois de acabar aqui um restuaro quero lançar me restaurar entao o meu querido UMM cournil branco de 1980, agora venho pedir o maximo de ajuda de fotos referncias peças a utilizar, pois este modelo e diferente dos de 1981, desde o filtro radiador volante etc etc, o jipe que possuou esta num estado lastimavel mas so descançarei quando o terminar todo original ...agradecia maximo de infroamçoes..obrigado e abraço

Olá Pedro (@markilhas) , bom dia

Se o meu Guia ilustrado Cournil já existisse........:)
Apareceram algumas imagens, deste pedido que fizeste, que possas partilhar comigo, via mail?

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Olá Pedro (@markilhas) , bom dia

Se o meu Guia ilustrado Cournil já existisse........:)
Apareceram algumas imagens, deste pedido que fizeste, que possas partilhar comigo, via mail?
Ora boas, vou tentar ver no disco externo o que tenho por la, acabei por desistir da ideia, e tinha arranjado todas as peças originais, mesmo algumas que so algum pessoal tinha acesso, mas nessa altura tinha um Alter verde que era o meu jipe de explorar, a vida deu muitas voltas e acabei por iniciar uma ideia que eh o que tenho na apresentaçao de UMM...mas vou procurar a ver o que tenho......entretanto eu no facebook na pagina umm criei uma pasta de fotos com bastantes fotos de UMM militares, algumas tirei e outras retirei da net...nao sei se tem interesse

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ora boas, vou tentar ver no disco externo o que tenho por la, acabei por desistir da ideia, e tinha arranjado todas as peças originais, mesmo algumas que so algum pessoal tinha acesso, mas nessa altura tinha um Alter verde que era o meu jipe de explorar, a vida deu muitas voltas e acabei por iniciar uma ideia que eh o que tenho na apresentaçao de UMM...mas vou procurar a ver o que tenho......entretanto eu no facebook na pagina umm criei uma pasta de fotos com bastantes fotos de UMM militares, algumas tirei e outras retirei da net...nao sei se tem interesse

Boa tarde Pedro,

Basicamente a ideia, é compilar num único sitio, tudo o que se sabe, em termos de imagens, acerca deste modelo COURNIL (para já;)), para um dia, se alguem precisar de confirmar ou reconstruir uma parte, ter a ideia que existiu assim, ou não!
Relativamente aos veiculos militares, por ser um numero ainda mais restrito, terá de ficar para um novo desenvolvimento. Mas, claro que me interessa, ver o máximo de detalhes e ir arrumando a informação.
A página facebook, é qual? É pública?

• Like
Reações: Rui
Top Inferior