• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Sobre Restauro 4L

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas pessoal , um amigo meu ta prestes a tirar a carta e o avo dele tem uma 4L toda desmontada a precisar de restauro , a questao é ? quanto fica a nivel de papeladas e procedimentos para a tornar legal e poder circular nas estradas ? o que é preciso fazer ? onde se dirigir? ele tem a 4L parada ja a alguns anos ou seja os documentos devem ter caducado todos e ele precisa de saber o que tem de fazer e o que tem de despender para a voltar a meter a circular ?

por curiosidade , quanto ficara um restauro de uma 4L?? ela esta a uns 10 anos na rua com uma cobertura por cima ...:disappointed_relieved:

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Boas,1 passo por o carro em condicoes de fazer uma inspeccao B,que pela experiencia que tenho,pelo menos aqui na minha zona,e praticamente igual,depois inspeccao B,90E,depois IMTT,60e para legalizar o restante.Em termos de restauro,e um pouco como os UMMS,depende do que precisa e do nivel de restauro que estao dispostos a fazer.Espero ter ajudado em alguma coisa,abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
O valor do restauro é relativo, depende do estado em que ela esteja e depende do valor que se pretenda gastar.

Quanto á documentação, não é nada por aí além.

provavelmente terá que fazer ums inspecção B, se tiver os documentos cancelados (90€).

podes confirmar aqui se a matricula está cancelada:

http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas

depois da inspeção B, é só pedir a reposição da matricula e registo do carro no nome do teu amigo. pode ser efectuado num unico processo e o custo será entre os 30-60€

abraço

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
ok pessoal muito obrigado , eu ja lhe tinha dito mais ou menos isso assim é mais facil saber ...

espero que ele vá para a frente e que possa meter ai fotos dela toda bonitinha

abraço

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ele que vá ao forum das 4 latas para se sentir incentivado e lá poderá esclarecer muitas dúvidas e qual o melhor caminho a seguir.

Num restauro de uma 4L pode-se gastar pouco ou muito, depende da carteira, da vontade e do estado actual, principalmente do chassis e da porra da suspensão traseira. Para teres uma ideia conheço 4L's que com 1000€ ficaram novas e também conheço uma cujo restauro(re-fabrico:D) ficou em cerca de 10 mil € mas está imaculada e é linda.

Free2UMM

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
a carrinha pelo que tive a ver esta em bom estado ate para o tempo que esta na rua ... nem aparenta ferrugem nem nada , o motor é que tenho as minhas duvidas ... em relação a ele ir ver as 4L ao forum é uma boa ideia pedro , mas ela esta em vila de rei e vila de rei é o sitio onde se encontra a sede do clube4Lportugal ... melhor sitio nao ha para se fazer o restauro :D

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

Top Inferior