• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Problema na carga de Bateria

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa noite, tenho a seguinte situação:
O meu UMM está a carregar a bateria, marca 13.9V ao ralenti. Carrego a bateria com carregador manual, até a ligar parece um Ferrari.
Depois se passar algum tempo sem utilizar o jipe fica sem carga. Duas possiveis causas:
1º- As placas da bateria já não estarem nos tempos áureos da idade juvenil.
2º- (situação na qual estou mais inclinado) Ter alguma passagem de corrente que me faz gastar a bateria e ter uma conta da luz enorme ao final de uns dias...O jipe não pega!

Solução:
-Verificar tim-tim por tim-tim os componentes eléctricos?
Gostaria da vossa sugestão e experiência!

UMM Abraço,
Gonçalo João Neves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Tens para aí um consumo de corrente indesejado, verifica a cabelagem toda e no caso de não detectares nada coloca um corte de corrente.

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Tem cerca de 3 anos...A situação é que eu a carrego e ela se eu utilizar o jipe todos os dias ela não se queixa. Se tiver alguns dias sem pegar nele ela berra. Mas se eu a carregar ela fica boa, ou seja, retém a carga, o que me leva a pensar que o problema não é dai. Ver a cablagem toda é uma situação extrema!Gostava de ir por partes, alem do relógio e radio não existe nenhum consumo extra da bateria quando o carro está em standby? Estou a pensar ligar um amperímetro a bateria e retirar um a um os fusíveis e verificar se existe alguma variação significativa no amperímetro.Que acham?Ideias?

UMM Abraço,
Gonçalo João Neves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O rádio em stand-by e o relógio nunca descarregariam a bateria em alguns dias. Atenção à forma como ligas o amperimetro. Verificar a cabelagem não é percorrer os fios e parar a cada centimetro, é sim procurar nos terminais dos componentes se existe algum que esteja a fazer curto-circuito, com especial atenção às fichas que ficam por trás do tablier, aos piscas laterais e ao motor das escovas.

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Estou exactamente com o mesmo problema.. e ainda não consegui diagnosticar o que será, mas sexta feira passada começou com esses sintomas! Felizmente com o seguro da vitorinos (que tem assistência plus, cobrindo perda de chaves, falta de combustível, furo de pneu e falta de bateria) lá chegou o veiculo de assistência rápida para me por a andar.. quando cheguei a casa verifiquei a bateria e estava com carga (utilizei um multímetro) desliguei o UMM e liguei-o duas vezes sem qualquer problema, na terça feira precisei de andar com ele e nem sinal de vida, carreguei a bateria e está ok, de qualquer das formas um dia depois a carga já se foi. Falta-me só dizer uma coisa, quando estava à espera do veiculo de assistência, uma senhora a fazer uma manobra, deu uma valente cacetada com a traseira do seu Fiat 500 na traseira do meu UMM. A condutora sai do carro muito aflita a pedir desculpas, diz que o carro tem sensores, mas que não deram sinal.. Conclusão, o UMM zero de danos, já o mesmo não se pode dizer do Fiat 500 e o carro era recente.

Consumo do meu UMM:

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Vou desligar então a bateria do terminar para ter mesmo a certeza que é uma passagem indesejada. Mário, falas em "retirando todos os fusíveis excepto um entre cada saída"? Podes explicar melhor? Estava a pensar desligar fusível a fusível e ver se existe alterações no multímetro(com este ligado a bateria).

UMM Abraço
Gonçalo João Neves

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by GonSaS

Vou desligar então a bateria do terminar para ter mesmo a certeza que é uma passagem indesejada. Mário, falas em "retirando todos os fusíveis excepto um entre cada saída"? Podes explicar melhor? Estava a pensar desligar fusível a fusível e ver se existe alterações no multímetro(com este ligado a bateria).

UMM Abraço
Gonçalo João Neves

Desligas todos os fusiveis excepto um...verificas se nos dias seguintes a bateria sofre alterações de carga...se sim, é o circuito do fusivel ligado que está a dar problemas. Senão, retira esse fusivel porque está tudo bem com esse circuito e mete outro fusivel de outra posição e efectua o mesmo procedimento.

cUMMprimentos
Benjamim

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Também tenho esse problema no vermelho. Ainda não o consegui resolver, mas já montei um corta corrente, pelo menos já não fico apeado (quando não me esqueço).

UMM abraçUMM

j.aldeia

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Vejo que é uma situação recorrente. Com a idade e utilização deve haver sempre contactos que ficam danificados. Este fds vou tentar resolver a situação com multímetro ligado a bat. e retirar fusível a fusível e verf se existe variação de amperagem significativa que justifique consumo em standby.

UMM Abraço,
Gonçalo João Neves

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa noite, hoje tive de volta do UMM e constatei que é de facto uma ligação a dar massa pois descarrega com o tempo. O grave da situação é que testei com os fusíveis e verf que não é de nenhum dos componentes ligados a caixa de fusíveis. Logo, tenho uma "algures" escondida e provavelmente difícil de encontrar ligação a dar massa. Terei de ir agora a um electricista para ver o qual a opinião do mesmo.

UMM Abraço,
Gonçalo Neves

Top Inferior