Ora aki esta uma kestao interresante
eu acho ke é preferivel um mau pneu com a presao certa...ke um bom pneu com a pressao errada
e como a pergunta foi feita pra um pneu especifico..pork as pressoes dependem dos pneus ke se está a usar?
mas neste caso sao os fedima 235/85 16 e como tive (e tenho) dois jogos deste modelo (foi o meu 1º pneu de tracçao) posso falar por experiencia..a minha é claro
pra estrada se for de lona e normalmente circular só com 2 pessoas...30 Psi
se for de hartop rigido e sem carga ou passageiros 32psi..mas se normamente anda sempre com carga ou passageiros pode ir aos 34 psi..mas mais ke isto nao convem..fica saltitao
agora TT...começo com a pressao media pra kem nao sabe o ke vai encontrar e normamente os passeios tem um misto de tudo...18 Psi
mas se souberem ke é so piso duro...20 psi é o indicado
agora lama...16 psi é o ideal
areia..esse elemento ke é dos mais dificeis de "circular"..14 psi
atençao ke estas pressoes sao as ke eu aconselho pra este modelo de pneu...pork como ja disse as pressoes mudam conforme o pneu ke estamos a usar...
outro aspecto ke é importante e ke poucos "ligam"(eu tb nao no incio)...normalmente os pneus ke sao tubless..a malta nao usa camaras...errado..kom camaras consegue-se diminuir estas pressoes..logo as "performances" melhoram a olhos vistos
unico senao de usar pressoes baixas..é termos de ter mais antençao á leitura do terreno..e evitarmos "trancadoes" em elementos duros..pork é as jantes ke sofrem depois
um "Pez-Ar" faz parte dakelas coisas ke devemos ter sempre a mao
mas as vezes emprestadamos

e temos ke saber ke ar vamos tirar..sem estar a medir com esse presioso medidor..conta-se até 50 (contagem normal) e vai sair um BAR...ekivale a 14 Psi
gosto mais da escala PSI pork é mais ampla..
pra kem so anda e estrada e diz ke o UMM é desconfortavel...tentem diminuir a pressao..e logo notam a diferença
pra nota final..eu já andei "varias vezes com 8 psi..mas foi com os General..com fedima cheguei a andar a 10Psi com camara
UMM abraço
madeira
PS: as pressoes nos UMMs devem ser indenticas nos 4 pneus....sejam eles kual forem? e onde for?