• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA- Pisca não pisca

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite,

Alguem me pode ajudar, os piscas do meu Cournil não piscam, permanecem sempre ligados e a resposta de meter o pisca até acenderem é demorada.
O que poderá ser, algum fusivel a ser mudado ou uma lampada mais potente?
Electronica é um campo que não percebo lá muito..

Obrigado desde já, cumprimentos

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boa noite pedro.
as lampadas dos piscas são todas de 21w.
quando os piscas estão mais rápidos é sinal que uma ou mais lâmpadas é de potencia inferior a 21w ou uma das lâmpadas se fundiu.
nesse caso o o automático de piscas morreu ou andas com falta de massa no cournil.

umm abraço

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Caso não falte massa ao relé dos piscas, é o proprio relé que entregou a alma ao criador...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Então o ideal será verificar se todas as lâmpadas têm essa potência, se for o automático como faço para meter em condições? campo de electrónica é coisa que não percebo quase nada.

desde já obrigado, cumprimentos

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pois.
Não sei bem onde está o relé dos piscas, mas concerteza que alguem aqui do forumm sabe...
Tens de verificar se lhe chega bem a massa, senao, tens de o substituir

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ok.. Obrigado pela ajuda.
Agora é ficar aguardar que alguem me diga onde fica o relé dos piscas...

Já agora se tiver de substituir onde é que posso arranjar isso?

cumprimentos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No meu Cournil, o ralé dos piscas anda pendurado a mistura com os fios que estão por tras do velocímetro, mas não sei se o que lá anda é o de origem ou se é algum universal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
no meu alter 2 turbo o relé fica junto á coluna de direcção mas só se tem acesso tirando o tablier.

Abraço
Pedro Costa

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by Pedro_R

Ok..
Agora é ficar aguardar que alguem me diga onde fica o relé dos piscas...

cumprimentos

Boas
No meu está posicionado do lado direito da coluna de direcção, em último recurso segues os fios do manipulo dos pistas que vão lá ligar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ok, obrigado a todos pela ajuda, assim que consiga ver digo se consegui resolver o problema ou não.

Cumprimentos

Top Inferior