• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda para salvar UMM

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

Sei de um UMM que está abandonado mas por perto não tenho quem me forneça informação sobre o dono do mesmo...

A única informação que tenho é a matricula mas suspeito que não tenha seguro há alguns anos a ver pelo aspecto já muito degradado...já fui ao site do ISP onde se pode verificar o seguro pela matricula mas não encontrei nenhuma informação sobre o mesmo.

Queria ajuda para ver se será possivel obter algum contacto (morada, telefone, etc) do dono para o contactar e tentar salvar o referido UMM.

Se houver por aí alguém que me possa ajudar...pronuncie-se aqui ou se preferir por PM.

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by electrao

boas
em que zona do pais esta?

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

Zona Oeste - Sobral de Monte Agraço / Torres Vedras

cUMMprimentos
Benjamim

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
De forma legal só tens uma maneira de encontrar o nome e a morada de registo, que é através do IMTT/Automóvel Online/Instituto dos Registos e Notariado e para isso tens de pagar.

Existem ainda outras formas de obter os dados tendo os contactos certos...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Isso por acaso não é uma pick up a beira da estrada???

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by Jagoz

Isso por acaso não é uma pick up a beira da estrada???

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Apanhado!

Essa mesmo!

Já fiz várias tentativas no passado, antes até de ter UMM...mas nunca com os proprietários pois o mecanico que o tem desmantelado aos poucos, não faculta essa informação! Hoje parei por lá para 'fazer xixi' e cusquei o estado em que está...muito mau, diga-se! Mas ainda assim não me assuta nem me demove de tentar salvar o que resta de um UMM que sempre me fascinou!

É tempo de uma nova tentativa!

cUMMprimentos
Benjamim

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Aloo.....Alooo...
aqui de longe com os meus "binoooluuucos" eu ja vi essa pick up!...
e o mister Mario Conde "parece-me" estar em linha de espera...ou linha de fogo!!!

e' falar com ele pois penso estar a par das jogadas de cintura...
uma pena pois ate podia nomear esse chassis para um livrete UMM ingles (pois e' possivel e legal) e evitavamos ver essa pick up degradar-se aos olhos de todos...

mas parece-me que o dono ou "familiar" e' casmurro como uma porta...ou sera o mecanico?!

Boa Sorte
Carlos Pires

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by aloevera

Aloo.....Alooo...
aqui de longe com os meus "binoooluuucos" eu ja vi essa pick up!...
e o mister Mario Conde "parece-me" estar em linha de espera...ou linha de fogo!!!

e' falar com ele pois penso estar a par das jogadas de cintura...
uma pena pois ate podia nomear esse chassis para um livrete UMM ingles (pois e' possivel e legal) e evitavamos ver essa pick up degradar-se aos olhos de todos...

mas parece-me que o dono ou "familiar" e' casmurro como uma porta...ou sera o mecanico?!

Boa Sorte
Carlos Pires

Sim, o ******* também já fez algumas tentativas, tal como alguns outros UMMistas ou entusiastas da marca...todos eles com o mesmo fim, o NÃO como resposta.

Carlos, o maior problema deste veiculo não é o dono ser mecanico ou casmurro...é infelizmente, o dono já não estar entre nós! E por consequência, o UMM não pertencer a UMM, mas a uma série de proprietários por herança e a coisa ficou em águas de bacalhau porque uns querem vender, outros guardar, etc etc...

O que me parece é que no estado em que o UMM está neste momento, quem o for guardar para restauro vai gastar muito dinheiro (já nem mecanica tem!) e quem o for vender, daqui a pouco só para o fardo...e aos anos que o vejo e sendo o modelo que é, não me iria sentir muito bem sabendo que ele tinha ido para o fardo e pouco tinha feito para o tentar salvar!

A confirmar-se todo este historial do veiculo (pois isto foi-me contado de boca a boca, não pelos ditos proprietarios) como podes ver, o caminho é longo até se conseguir alguma coisa!

Não vale a pena por enquanto estar já a criar muitas espectativas ou planos pois estou a fazer mais uma tentativa como tantos outros (incluindo eu) já o fizeram antes!

cUMMprimentos
Benjamim

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
eu ia la de helicoptero....guindava a coisa para outro lado...e estava feito.
eu sei que e' mexer em propriedade privada...mas que empata fod+s! ...entao nao percebem que cada dia que passa o carro mais degradado fica e menos vale!

A mecanica e' o menos...tirem de la a mecanica toda e a porra do "ganancias" do mecanico que faca "milhoes" a vender os componentes.

Na boa que tratava da coisa de outra maneira.
A ideia era ter sim salvaguardado a carrocaria so isso...."mecanicas ha muitas".

Essas pessoas (mecanico e familia) sinceramente que gentinha TONE!

Boa sorte para voces a mesma
CP

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Tambem já lá vi esse UMM é um Alter longo com lona só na mala, já lhe falta muita coisa, uma porta por exemplo, é uma pena ver aquilo no meio das silvas.......

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Essa pickup por acaso não é branca?
Tenho ideia de a ter visto....

Faz-me recordar um UMM cor de vinho metido num quintal a caminho de Sta Eufémia da Serra (sintra) do lado direito de quem sobe... até dá dó !

Abraço
Vitor Rato

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by cournel

Tambem já lá vi esse UMM é um Alter longo com lona só na mala, já lhe falta muita coisa, uma porta por exemplo, é uma pena ver aquilo no meio das silvas.......

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

Na quarta feira já lhe faltavam 2 portas :p
...faltam os bancos...espelhos...jantes...motor...caixas...

é como digo, além da carcaça, pouco mais está por lá! e mesmo essa, o capot é para o lixo de podre que está e a restante carroceria com muitos podres a precisar de tratamento!

Carlos, o mundo é mesmo assim, não podemos obrigar quem tem a vender, cuidar ou o que quer que seja! Não é só com UMM's, é co tudo...já diz o ditado "dá Deus nozes a quem não tem dentes!"

E não é facil obter a informação que preciso para me dirigir ao dono ou a quem de direito...

cUMMprimentos
Benjamim

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não é facil?
Olha que é. Como disse anteriormente no registo automóvel fornecem-te os dados, contra o pagamento de 18 euros(salvo erro). Basta levares a matricula. Se não souberes a matricula eu devo tê-la para aqui uma vez que tenho fotos desse UMM quando ainda andava.

Co-Joãumm

Iniciado
Registo
25 Fev 2010
Pela descrição que tem vindo a ser feita, lembrei-me que tinha algo parecido aqui nos meus arquivos, coloquei-me á procura…e encontrei! Não sei se é está, mas se for já teve mesmo melhores dias:disappointed_relieved:, mas tudo é impossível vasta ter força de vontade e t€mpo… E mecânica por encanto ainda vai havendo…

Se de facto é este UMM, já se falou nele aqui no forumm, já não sei é onde(y)
A foto não é da minha autoria, por isso se alguém se opor que diga, para eu retirar.

AbraçUMM
João Pedro Alves

Registo
15 Fev 2009
Catita, parece o mesmo tipo de arranjo dos carros dos bombeiros, mas em vez do grupo de bombas e mangueiras, tem uma lona.

Por acaso é mesmo uma pena...

gracias aos fotografos e afins ;)

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
É esse mesmo!

Se procurarem no primeiro tópico dos 'UMMs que vemos diariamente',também lá coloquei em tempos umas fotos dele. Deve ter sido aí que se falou dele!

Actualmente já não tem esse 'bom' aspecto...o vandalismo e as condições metereológicas encarregaram-se dele!

cUMMprimentos
Benjamim

Top Inferior