• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda para identificar motor turbo

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Estou em vias de comprar um motor turbo, mas estou com dificuldades para o identicar. Tem um turbo montado, mas os números da referência dele foram apagados...
O dono diz que o tirou de um UMM.
Apenas tem uma chapa cravada, junto ao sítio do motor de arranque, e da qual junto esta foto

Gostaria que me ajudassem a identicar este motor, pois o dono quer uma resposta o mais breve possível.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
a referencia "152" corresponde a um motor 2.5 td, mas se se trata de uma chapa amovivel pode ter sido transplantada para lá e nunca te vai permitir ter certezas absolutas.

O ideal seria mesmo ter o numero cravado no bloco.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Pois é Filipe, certezas assim não há. A minha suspeita é que este motor talvez tenha vindo de um carro e para não haver rasto do dador, foram apagados os números... mas são só suspeitas.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Dica da casa mae da indenor: existem tres pontos salientes aos lados nos motores 2.5 e dois pontos para motores 2.3. le o topico como identificar um motor umm podera ajudar. no entanto tenho quase a certeza que devias procurar nao as chapas mas sim os numeros no bloco, logo acima da bomba injectora, onde o bloco une a cabeça.

Carripana on the way ...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Luis,

Ja postado pelo filipeumm no primeiro topico da seccao MOTORES:
(e repostado por outros meliantes como eu noutros topicos)

E toma la mais umas fotos:

e um zoom para veres melhor:

Esse motor que mostras parcialmente das duas uma, ou e' de outro veiculo com o mesmo tipo de bloco e ate "indenor"
ou
e' misterio...

Tenta arranjar mais fotos desse motor.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Se repares bem, na segunda foto, debaixo da segunda seta vermelha lá estao os tres pontos ou dois, depende do caso. Mas certo certo é mesmo o numero do bloco.

Carripana on the way ...

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Obrigado pelas dicas, embora algumas delas já as tivesse presente.
Aqui vai uma foto dos n.ºs apagados, e tal como disse no início do post

Outra foto onde se vê onde estava a poli da ventoinha, o que me leva a crer que este motor proveio de um Peugeot 505.

Agora uma foto dos n.ºs gravados no bloco, na zona abaixo do filtro de óleo.

Vista geral

Bomba Injectora

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
E agora, alguém me diz se a "cara condiz com a careta"?

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Falas em números apagados!?
Luís, apagaram mesmo os números desse bloco ou será que nunca teve aí números gravados?
Se andaram aí a mexer toma cuidado porque caso compres esse motor e alguém repare que andaram a fazer esse trabalho ainda podes ter problemas!
As referências de fábrica nos blocos dos motores não podem ser mexidas, muito m
menos apagadas!
Pelo menos penso eu de que!

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!
Mário, no meu 3º post deste topico, 1ª foto, pode-se ver assinalado com um círculo vermelho, o local da ref.ª do motor. Andou ali uma rebarbadeira(n)...

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mostra lá uma foto da cabeça do motor.

Se for mesmo um motor turbo original negoceia bem o valor tendo em conta que a principal referência do mesmo foi apagada.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pelo que vejo nas fotos, essa bomba injectora e esse depressor correspondem aos 2.5td. A chapa também atesta isso. Os numeros podem ter sido apagados porque antigamente também constavam no livrete e esse motor pode ter sido transplantado anteriormente de um 505 para outro.

Top Inferior