• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda para cubos de rodas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006

Caros amigos quando comprei o meu menino,ele trazia estes cubos nas rodas(como se vê na foto), mas quem mo vendeu disse-me que depois me punha os de origem, aminha duvida como não percebo é se estes são melhores que os de origem, aguardo as vossas preciosas opinioes.
Obrigado

Jipe ha so UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tens cubos permanentes no teu Cournil, ou seja, tens sempre os cubos ligados e basta ligares as 4 na caixa, dentro do UMM.
É mais prático, e não sujas as mãos, mas é melhor teres os cubos de ligar e desligar.
Com os teus cubos o eixo está permanentemente ligado, quer tenhas as 4x4 ou as 2x4, o que causa desgaste e aumenta o consumo, enquanto que nos usuais, quando estão desligados o eixo está parado, e apenas ligas quando precisas.
Os cubos de ligar e desligar são um extra caro em alguns jipes modernos.

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
caro zecardinho
não ha nada como ligar os cubos no exterior.
1º poupas mais combustivel.
2º não desgastas os satelites.(quando a tracção esta desligada)
este sistema é mais completo,porque para liga-lo é no exterior e isso proporciona uma ida a rua
ver como esta o tempo,apreciar as miudas,fazer uma vénia do lado esquerdo do teu umm,passar
pela frente e ver como estão as luzes,voltar a fazer uma vénia desta vez do lado direito e voltar para o umm para seguir mato fora.
o sistema que tu tens montado é igual ao do exercito.para ligar as 4x4 basta mexer na manete
é um sistema muito bom para quem tem mais de 65 anos.

se poderes coloca os originais....

69brunumm umm abraço.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Zecardinho :)
Concordo com o que os Companheiros já disseram.
Os cubos que tens actualmente aplicados, em boa verdade são mais práticos, mas causam desgaste prematuro na mecânica do teu menino quando circulas em 2x4 (só com tracção às rodas de trás).
Aconselho a aplicação dos cubos originais.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
30 Mar 2006
Boas, esses cubos devem ser os automáticos, só com uma foto de pormenor é que posso ter a certeza, se assim for é bem mais prático, não é melhor mas é bem mais prático.

Caso seja automatico as vantagens são:

Mais pratico (não precisas de sair do carro para ligar os cubos)
Mais baratos (são mais baratos que os manuais)

As Desvantagens

São mais problematicos (Podem partir se não engrenarem bem, podem ficar presos e não desengrenarem)
Necessitam de mais manutenção

Tenta tirar uma foto só do cubo para se tentar identificar.

Os cubos fixos não são assim, são bem mais pequenos.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
caros amigos ..
venho por este meio pedir desculpa do meu equivoco em relação aos cubos.
realmente esses cubos são automaticos e não permanentes como inicialmente me parceu.
no entanto a minha explicação no post anterior esta correta,mas para cubos permanentes e não cubos automaticos.para os automaticos a mais correta é a do miguelgomes.
queria deixar um agradecimento especial ao rUIMM por me ter alertado para esta situação.

sem mais nada a referir umm abraço do 69brunumm

Top Inferior