• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda Numero Chassi

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Companheiros, um dos meus UMMs, ao fim de 21 anos é que descobriram que o numero que está gravado no chassi, tem uma letra ao contrário, isto é, a segunda letra que penso ser W em todos, no meu tá ao contrário, logo, M. No livrete e na chapa está W.
Hoje descobriram isso na inspecção e chumbaram o carro.
Que solução me sugerem para resolver o problema??

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Nao vai ser façil mas se calhar ia a outra inspeçao e tentava passar isso se calhar poupavas uma dor de cabeça das grandes

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Amigo Jorge fale com a Teresa Moreira da UMM.
Segundo sei as únicas coisas que que a UMM faz hoje em dia para as nossas máquinas é o certificado de segurança para algumas medidas de pneumáticos e a resolução de problemas conexos à identificação de veículos.
Nada como falar com ela e expôr essa questão.
Depois deixe ficar aqui a resolução para futuras situações semelhantes.


Abraço
Bruno
 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
E chumbaram o carro após 21 anos assim???
Isto está mesmo para lixar o pessoal. Que mal tem um defeito de fábrica?
Se está ao contrário quem faz a inspecção também deve de ter um pingo de inteligência para deduzir...
Tenta passar noutro IPO como disse o Pedro Marques. Aqui na estrada que vai das Caldas da Rainha para a Foz há um IPO que ao sábado é um espectáculo;)
De qualquer das formas, não descurar um contacto à UMM para futuras inspecções caso não o consigas mesmo passar.

Boa sorte

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Então vou aqui explicar o que já foi feito e os resultados, e emendar uma parte da estória.
O meu pai é que foi a inspecção com ele, e não me soube explicar bem, mas de qualquer forma, o UMM não foi chumbado, ficou pois anotado na folha a anomalia de ter uma letra errada.
Então segui o conselho do Bruno e liguei para a UMM, para a senhora Teresa Moreira, e não Teresa Macedo. Essa senhora explicou-me então o que teria que fazer... Teria que ser regravado o número em paralelo, e depois a UMM passaria-me um documento a explicar a situação e que serviria de futuro nas inspecções e demais situações onde o exigissem.
A pessoa que a senhora me disse que iria fazer esse trabalho de gravação, seria o senhor Silvino Alves. Como tal liguei para o Silvino, no qual ele me explicou que não era bem assim que teria que ser resolvido, e que ele já anteriormente tinha feito isso e ter-se-ia metido em trabalhos, então ele disse-me para ir ao IMTT, e tentar resolver lá o problema com eles.

Hoje, o meu pai dirigiu-se ao IMTT de Leiria, e então passou-lhes o caso. O caso está em estudo lá pelo Engenheiro deles, e vão tentar resolve-lo em 2 meses. Foi-lhe passado um documento (que não sei ainda do que se trata) em que se o caso não tiver resolução em 2 meses, terá que ir lá outra vez para lhe passarem novo documento. Foi-lhe também dito, que possivelmente será mesmo o IMTT a gravar o novo numero, ou então será informado dum local para o fazer.

Conclusão, já pagou 47,5 euros.

Na UMM disseram logo que seria necessário pagar 75euros, só para a UMM, sem contar com o serviço do mecânico para regravar o número.
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas Jorge

Eu ainda emendei o nome mas já não fui a tempo.
Espero que consigas resolver tudo rapidamente e sem muitos custos.


Abraço
Bruno
 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Que tristeza(n)
Estamos num país onde todos se tentam abotoar a conta do zé povinho(n)

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Tens aí uma bela história para ires à televisão e revelares a "competência" das pessoas que até à data de hoje permitiram que o teu UMM andasse sem "problemas"!!!

Esse problema devia ter sido logo resolvido antes do UMM sair da fábrica..! de certeza que quem marcou essa letra ao contrário se apercebeu da "cagada" que fez, mas deve ter pensado que não sendo dele quem vier a seguir que se desenrasque!!! enfim!!


Agora andas a pagar pelos erros e incompetência de pessoas que não fizeram o trabalho que lhes competia como deve ser!

Olha não sei de onde és, mas se por acaso fores do Porto ou de lá perto, vai à conservatória do registo automóvel que fica perto do edifício do Jornal de Noticias e pede para falar com a Dr. Guilhermina, essa senhora é a directora dessa conservatórias e responsável pelas conservatórias da zona Norte...

Coloca-lhe o problema e pergunta-lhe qual a melhor forma de resolveres isso...

Boa sorte.


 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Tenta a IPO da "XXXXX" que fica na estrada que já sabes:cool:. Se la fores a um sábado e 10min antes de aquilo fechar eles passam-te logo... eheheh

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Obrigado Francisco, conheço perfeitamente o que me aconselhas. Emenda o teu comentário, para não haver problemas.

Mas duvido que nesta situação, estando esta anomalia metida no papel da inspecção, exista volta a dar. Agora tem-se mesmo que resolver o problema.
É que como normal nas inspecções, ficam com a ficha antiga, pelo menos é o que me tem acontecido.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Estas coisas dos centros de inspecçoes deveriam ser faladas unicamente por PM.

Sao coisas que dao jeito algumas vezes mas que na net estão expostas a uma simples pesquisa no google por Inspecçao facil ou algo semelhante.

O centro de inspecçoes de tavira esta a ser investigado porque apareceu na televisao um tunning em que a entrevistadora perguntou se os carros passavam assim todos kitados e ele disse. ha isso em tavira passa tudo!

Fica um exemplo hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Nunca disse andar sem segurança.
Estou a falar de falhas menores como é óbvio. Sem meter em risco a segurança (para nós ou para restantes automobilistas) já estamos a falar de outro assunto.

Já retirei o nome do centro. Foi lapso meu e não me ocorreu as consequências que poderia vir a ter.
Por isso peço desculpa.



Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Recebi hoje noticias... isto é, o IMTT enviou para o meu pai o documento único a averbar os dois números de chassi, e um documento justificativo da situação, ainda não vi a papelada, mas foi assim que o meu pai me disse do que recebeu hoje.

Caso resolvido!!
 

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
ainda bem que ficou tudo resolvido, e da forma correcta pois não podemos deixar de pensar em todos os carros que são roubados e a numeração de chassi alterada, como tal ainda bem que as inspecções estão alerta, não aceito o que se disse em relação ao facilitismo de certos centro de inspecção pois a maioria das vezes o que está em causa é a segurança de todos.

cUMMps Miguel
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Desculpem a minha ignorância mas uma vez que estou em negociações de um UMM, gostaria de saber onde está gravado o número de chassi. Falo de um ALTER TURBO de 88.

Obrigado.

UMM Abraço.

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
normalmente:

topo dianteiro da longarina direita e / ou na mesma longarina zona do motor caixa do filtro de ar.
(parte da numeracao) (aqui numeracao completa)


Carlos Pires


 
Top Inferior