• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda nos Cubos

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Companheiros do monte preciso da vossa ajuda e opinião:

Tirei os cubos do me UMM em que:

Qual é a marca destes cubos?





Como é que se consegue desmanchar para limpar e lubrificar o interior?





No quadrado a preto tenho uma das "guias" partida, será de comprar outro cubo?






Nos quadrados a vermelho, os dentes estão gastos/desbastados. Esta peça consegue-se comprar á parte? Terá sido por isso que perdia a tração no Aniversário do ForUMM?




Obrigadinho pela ajuda e Boa Pascoa a todos vós!

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas.

É só pôr em 4x4 e puxar a peça móvel. Tem uma mola. Depois é limpar e colocar massa consistente. E voltar a montar, novamente.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Epá grande ajuda TOZ, é mesmo isso, já saltou fora! Obrigado pela rápida resposta!

E quanto ás perguntas da 3ª e 4ª fotos, alguem pode opinar se é preocupante?

 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
nao sei se ja os montaste , mas tem cuidado nao ponhas muita massa consistente , se nao nao deixa o cubo funcionar , e ao colocar aconselho cola de juntas para vedar o cubo , desculpa o reparo , mas eu ja tive problemas com estas 2 situações que referi-
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Quanto á ultima foto,não dá para ver bem,mas tem uns dentes que têm que estar desbastados para a mola caber...e é nesses "dentes" que para encaixar a mola ela entra a ponta e depois "enrosca" até teres uma volta no rasgo que está a 2/3mm dos dentes.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Se bem me parece nas ultimas fotos está tudo certo com os teus cubos, como já referiram não convem por muita massa nos cubos, eu pessoalmente quando desmontei os meus apenas limpei e não pus nenhuma, mas foi uma opção minha.

No entanto gostava de colocar a pergunta ao scalbis, o que lhe aconteceu para frisar a importância da cola de juntas? é que um dos meus cubos está mordido nessa zona e creio que tem um orifício ainda que mínimo.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Top Inferior