• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda na escolha de um UMM

joaoortinsbrito

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
12
Localização
Portugal
Boa noite
Tenho dois UMM's em vista. Queria que me "ajudassem" a escolher um deles.
Tenho uma XT600 à venda, e estes dois possíveis negócios aceitam ambos em trocar pelo seu UMM.
Os links são os seguintes:

http://quarteira-faro.olx.pt/umm-cournil-entrepreneur-1984-iid-435512539

http://figueiradafoz.olx.pt/umm-cournil-1984-iid-435468116

O primeiro aceita a minha mota como troca mais 400 Euros. O segundo aceita troca por troca.
Sabendo que eu não percebo muito de carros/jipes sempre gostei de ter um UMM, queria que me aconselhassem (percebo que pelas fotos não dê para ver quase nada ou nada) sobre o que tenho de perguntar aos donos etc.
O jipe é so para dar umas voltas, nada de muito grande. 10/15kms, apenas no verão é que poderei dar umas voltas maiores e com o carro cheio, para poder "dividir" os gastos da gasolina.
Se me puderem ajudar agradecia.

João Brito
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Amigo joão, antes de mais dou-lhe as boas vindas ao fórum;)
Quanto ao motivo que o trás cá apenas posso dar uma opinião muito vaga uma vez que avaliar um carro através de fotos pode ser um processo um pouco traiçoeiro!
Ainda assim estou muito mais inclinado para sugerir a troca pelo UMM branco pois tem aspecto de estar em melhor estado e ainda por cima o dono adianta que jipe já teve algum restauro...
Ainda assim convém sempre tentar saber mais sobre o estado geral de, claro que pelo preço a que se encontram os jipes não se pode exigir muito , mas quanto melhor estiverem melhor será para si...
Boa sorte.

 

joaoortinsbrito

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
12
Localização
Portugal
Obrigado. Essa também era uma das minhas perguntas, mas a outra era q tipo de perguntas deverei eu perguntar aos donos? Visto que voces conhecem melhor os UMM's sabem que hão-de dar problemas em sitios mais comuns que em outros carros... Não sei se me fiz entender.
Obrigado
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal

joaoortinsbrito

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
12
Localização
Portugal
Boa tarde. O negócio com o UMM branco foi "abortado". Resta-me o verde. Só que fica em Quarteira (Loulé). Neste momento encontro-me em Aveiro a estagiar. Mas a mota está em Lisboa, ou seja, é-me muito dificil deslocar até Quarteira para ver o jipe, e depois mais tarde levar a mota. São duas viagens dispendiosas, o ideal era já levar a mota e fazer já a troca, só que é um risco. Gostaria de saber se não existe nenhum UMMista para aqueles lados que me pudesse ver o estado do jipe, e é claro que depois lhe daria uma recompensa.

Os meus cUMMprimentos,
João Brito
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Sou de perto, mas na minha opinião acho que devias aguardar um pouco e procurar mais uns quantos de lisboa para cima...há muita coisa á venda e neste momento até há muitos bons negocios!

Mas como é obvio...tu é que sabes!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

joaoortinsbrito

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
12
Localização
Portugal
Pois o bom era este, pois ele aceita a minha mota como troca. Assim nao tenho q tar a vender a mota e depois comprar jipe, até pq nao me valorizam a mota como ele...
 

joaoortinsbrito

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
12
Localização
Portugal
O que queria saber era como está a mecanica do jipe, porque a parte exterior da para ver (Nao ta la grande coisa, mas tambem pela troca q tou a fazer nao posso ser mt exigente). Se tivesse bom de mecânica arrancava já.

cUMMprimentos
 
Top Inferior