• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda motor

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
boa noite

esta semana comprei um motor sierra 2.300 inapelável para aplicar no meu cournil mas hoje foi ao mecânico saber do motor ford sierra o mecânico disse me que não da na parte da cambota tem 8 parafusos e a minha caixa tem 6 parafusos ...

hoje vi um motor 2.5 de uma peugeot tambem com 8

qual e motor indicado para a minha caixa alguem podia dar um dica ?

https://for-umm.pt/oldthreads/16273/2

umm cournil 85

umm cournil 85

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Tens que procurar um volante compatível.

È mole mas sobe.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Isso que compraste não é um 2300 mas sim um 2.5... já me tinha parecido pelas fotos que postaste mas agora pelos 8 furos da cambota é de certeza um motor 2.5.

Nas fotos vêem-se os 3 pontos em triângulo de fundição no bloco que identificam os blocos 2.5, são uns pontos que ficam na lateral do bloco do lado do volante motor.

Segundo sei, não existem motores 2.3 com 8 furos na cambota... os 8 furos implicam que a cambota é completamente diferente e esta cambota só existe nos XD3 (2.5).

Para resolver esse problema tens que arranjar um volante motor dos grandes de 8 furos do cournil/alter 1 ou então mandas a um torneiro o teu volante para encher e abrir nova furação.

cUMMprimentos;

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Olá!
Tens que arranjar um volante de motor de 8 furos e resolves o caso! Sim, é verdade sairam motores 2.3 com cambotas de 8 furos, como os dos 2.5 porque não tem muito tempo reparei um motor 2.3 com um volante de 8 furos !

Cumprimentos Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
quote:Originally posted by verdinhumm

Olá!
Tens que arranjar um volante de motor de 8 furos e resolves o caso! Sim, é verdade sairam motores 2.3 com cambotas de 8 furos, como os dos 2.5 porque não tem muito tempo reparei um motor 2.3 com um volante de 8 furos !

Cumprimentos Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira

Estranho isso... esse 2.3 que reparou a cambota era diferente do 2.5? E os pistons também eram mais altos?

cUMMprimentos;

Top Inferior