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[Ajuda] Motor em fim de vida

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Boas , como já devem ter reparado coloquei um post a procura de um motor nos classificados.E isto porque?

Hoje de manha vinha porreirinho da vida no UMM , e de repente ouço um barulho esquisito e o jipe foi abaixo , encostei logo , deixei arrefer , fui ver niveis de oleo , agua e se via algo de anormal nada me parecia diferente , com uma chave 22 rodei o motor à mao e não netei nehuma prisão , deixei arrefecer 15 minutos e dei-lhe á chave , o jipe pegou á primeira , mas parece estar só a trabalhar em 3 cilindros , falha bastante e faz muito fumo branco , como estava perto de casa e sempre ao baixo fui com o jipe a trabalhar até la.

Deixei arrefecer bem , e começei a desmontar , vi que o turbo aparentemente está bom , sem folgas , ou fugas de oleo.
Bomba foi reparada e não deu problmas , agora pergunto , srrá que foi uma viela que se lembrou de mudar de formato , ou o que foi?


Caso queirem ouvir o trabalhar dele eu gravei um video que poderei enviar por email.




Cumprimentos
João Costa
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Tira a tampa das valvulas e verifica se está tudo (normal), roda o motor à mão para para confirmares se está tudo a funcionar!

 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Já o fiz , aparentemente está tudo em condições , o motor roda bem sem prisões .

Se me enviar o seu email posso enviar-lhe um video dele a trabalhar

Cumprimentos
João Costa
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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É muito pouco provavel que seja isto que te esteja a acontecer, mas tenta rodar a bomba injectora á mão e vê se ela está apertada.

Há tempos tive um problema idêntico a esse no meu UMM, e na origem estava a bomba injectora desapertada, estava apenas segura pelos tubos dos injectores. O motor estava com uma trabalhar irregular pois a bomba ora adiantava, ora atrasava por força da inercia do motor.

Tirou-se a bomba fora, abriu-se passo de rosca novos e o problema ficou resolvido.

experimenta, nunca se sabe..


Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Penso que o problema não seja dai , visto que ele começou a deitar oleo pelo tubinho do respiro ta tampa de valvulas .
estive a falar com um colega meu que é mecanico e o mais provavel é ter empenado uma viela ou algo do genero.





Cumprimentos
João Costa
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Tira o cárter que logo ficas a ver as ditas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Aldeia

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quote:Originally posted by THE UMM

Penso que o problema não seja dai , visto que ele começou a deitar oleo pelo tubinho do respiro ta tampa de valvulas .
estive a falar com um colega meu que é mecanico e o mais provavel é ter empenado uma viela ou algo do genero.





Cumprimentos
João Costa

Provavelmente tens suma biela empenada e possivelmente um pistão riscado na lateral. O motor foi mexido anteriormente? Não terá sugado alguma coisa pela admissão? As pás do turbo estão boas?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Sim , o motor foi mexido , mas nada que compromete-se o seu funcionamento , apenas foi retirado o intercooler e colocado uma bi bosh.

Provavelmente foi uma biela

Cumprimentos
João Costa
 

THE UMM

UMMzito
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7 Abr 2011
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Boas , neste fim de semana comçei a desmnotar o dito cujo , desmontei todos os componentes e tentando descobrir a causador de todo este problema.
fui por exclusão de partes , bomba , injetores tudo ok , martelos de valvulas tudo 5+ com as folgas dentro dos parametros.
Desmontei a colaça e ai é que verifiquei o problema , junta da colaça aparentemente queimada , colaça extremamente corroida na zona da bomba de agua e nas saidas de agua , possivlemnete está empenada , visto estar a deixar passar agua para um cilindro , esse mesmo cilindro está riscado.

agora pergunto-me será que vale a pena a reconstrução deste motor juntamente com a colaça , dum motor turbo que já tenho "apalavrado" ?
quanto custará voltar a "encher/soldar" as zonas corridas na colaça?






Cumprimentos
João Costa
 
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