• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Moto-Serra husqvarna ou Stilh

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Não sei se haverá entendidos aqui nesta matéria de moto-serras mas estou indeciso na aquisição, entre dois modelos que vão ate aos 200€, uma é a Stilh MS 170 e a outra é a Husqvarna 236II qual destas é que será a melhor?

O uso da moto-serra será para "alimentar uma salamandra" e de corte de galhos e afins nada de muito profissional.

Qual é a vossa opinião??

cUMMprimenTTos

[Sérgio Silva
Serralhariaajoao4x4team

Registo
1 Out 2008
Bom Dia .Pelo que conheço , tanto uma marca como outra , mas se calhar + a S...! , são das melhores marcas do Mercado , mas a nível de modelos não sei a comparação...!?.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
entra essas duas a husqvarna tem mais cilindrada e mais potencia (kw)
logo talvez seja melhor um bocadinho, apesar das duas marcas serem muito boas... pelo que qualquer das opções será uma boa escolha

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
hum...
a motoserra que tenho é do chine.leclerc .

REGRAS,
- Não trabalhar mais do que uma hora seguida.
- Óleo da corrente qb, ie, ajustar o doseador em função da viscosidade.
- Mistura 2T preparada no momento.
- 3 , repito 3 jogos de corrente afiadas, sempre com atenção ao tamanho da fita que sai no corte.
- "Secura" da madeira, Verde é o ideal, as paletes são antecipadamente "temperadas" com água a gosto.
- No corte só com o peso da máquina .

A cereja do bolo é ouvir a lenha crepitar ao fogo.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Tenho cá em casa uma stil com mais de 25 anos. Nunca falhou.
Secalhar 90 contos na altura foram baratos. Fica a dica

Aveiras a concelho

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias a todos
Ora depois de ouvir opiniões recai sobre a Stilh (visto a Husqvarna não haver em stock) sei que entre as duas marcas estaria sempre bem servido, na primeira hora de corte muito leve no manuseamento e muito suave no corte.
Se alguém necessitar de informações sobre este modelo estarei disposto ajudar consoante a utilização da mesma.

Mais uma vez Obrigado a TodUMM´s

cUMMprimenTTos

[Sérgio Silva
Serralhariaajoao4x4team

Top Inferior