• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

AJUDA LONA

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Boas a todos, eu gostava de fazer uma lona para o meu umm, mas o tipo de lona que desejo sai um pouco caro mandar fazer a um estofador, as que são baratas n me enchem as medidas, por isso estou a arregaçar as mangas e meter mão no mundo feminino, a costura.

Ainda me falta ver se a máquina que tenho de 19troca o passo aguenta fazer as costuras.

Depois desta intro e seca peço a uma alma caridos que tenha uma lona completa mas com a alma a dever contas ao criador, que me deixe descosê-la para tirar moldes e tentar a minha inesperiencia mas perspicácia.

desde já um obrigado a todos e

Abraço
Pedro Costa
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Ehehehhehe la andas a inventar as vezes pagar sai mais barato e menos dor de cabeça eu tenho maquinas de costura das industriais que cozem isso com olhos fechados e nem me atrevo a fazer olha aqui na minha zona a uns sujeitos que fazem lonas como queres agora preços e contigo eles o mais que posso fazer e ir la contigo e de caminho parar na tasca para beber umas minis ehehehehhe

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
quote:Originally posted by lution

Boas a todos, eu gostava de fazer uma lona para o meu umm, mas o tipo de lona que desejo sai um pouco caro mandar fazer a um estofador, as que são baratas n me enchem as medidas, por isso estou a arregaçar as mangas e meter mão no mundo feminino, a costura.

Ainda me falta ver se a máquina que tenho de 19troca o passo aguenta fazer as costuras.

Depois desta intro e seca peço a uma alma caridos que tenha uma lona completa mas com a alma a dever contas ao criador, que me deixe descosê-la para tirar moldes e tentar a minha inesperiencia mas perspicácia.

desde já um obrigado a todos e

Abraço
Pedro Costa

A maquina desde que não seja de plastico aguenta...desde que seja afinada para isso,e sim dentro das domesticas essas de 19e troca o passo são as melhores;)
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Pedro, vou responder desta forma mas n estas a ver a minha cara nem as minhas expressões, dessa forma n irás entender que em nada estou chateado nem ofendido com o que disses-te.
Eu inventar sempre o fiz desde que nasci mesmo, já era pequenino e tirava os motores dos carros de pista para meter dois motores num só (carro com tracção as 4 rodas) e n é que dava???? tinham a mesma velocidade mas a aderemcia era totalmente diferente. uns anos mais tarde foi com os comp***dores estraguei o meu pc vezes sem conta e lá ia eu á casa onde o comprei (pessoal conhecido) para o arranjar, ficava junto deles a ver como se fazia e onde se mexia com mil e duas perguntas, hoje em dia n compro pc´s montados, monto-os eu a meu gosto e olha que as minhas máquinas n têm dado assim muitos problemas como outras que vejo e tenho reparado.
se conseguir aprender mais alguma coisa até pode ser que daí venha a surgir algo interessante e com algum estilo, claro que é trabalhoso e que leva tempo.
Já agr pergunto o que fazes com essas máquinas, ou o que pretendes fazer com elas?
Já experimentei fazer uma costura com uns pedaços de lona que trouxe de amostra, e n é que a máquina até coze sem se queixar!!!! tem é um proclemazinho a minha mãe tem as canelas da máquina sem o esticador da linha e aquilo faz para ali uma coisa maluca que "coze a tecido á maquina", problema que irá ser resolvido.

Mas continu-o a pedir se alguém tiver uma lona mesmo que rasgada e que n a queira, por favor eu gostaria de tirar uns moldes.

Já alguém dizia "o inventor de portugal foi um português"

Abraço
Pedro Costa
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
a única casa que conheço e que é onde os estofadores vam buscar os tecidos é "a casa das napas" fica em setubal, n sei se têm o tecido igual a esse mas que têm muitos tipos lá isso têm. n sei se é do vosso conhecimento se n, n tenho contactos mas eles têm site.
Para mim o mais dificil nem é o corte, pois com uma velha faz-se relativamente bem tendo em atenção que a lona já é usada e n estará com as medidas originais, mas sim o coser o tecido para que n fique com uma costura muito larga, com o ponto muito junto e que fique impermeavel como a restante lona.
*******, para mim n me importa muito que o tipo de lona n seja igual ao original, pois hoje em dia tens lonas bonitas com mais resistência (aí acho que o gosto de cada um manda muito), já o corte da lona ficar igual ao original isso seria muito importante pois a origem dá mais valor em todos os sentidos.

Abraço
Pedro Costa
 
Top Inferior