• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Ajuda!) Identificar Eixos/diferenciais / fuga

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Viva,

Já vi por aqui alguns tópicos sobre identificar os eixos, mas nenhum que me esclarecesse, por isso peço ajuda a quem percebe do assunto a identificar os meus pelas fotos (que não estarão grande coisa, mas talvez seja suficiente), pois vou ter de intervir no de trás se baba um pouco. Não sei se ajuda mas as cruzetas do diferencial são as U102 com os freios nas pontas, as dos semi-eixo não sei a ref. mas tem o freio no interior:
Traseiro

Aqui vê-se que apresenta uma pequena fuga, que não é constante. De vez em quando, e deve depender da posição do mesmo, baba-se um pouco. Podem indicar o procedimento e ref. da peça para substituir? Ainda pensei que pudesse ser do respiro estar obstruído (e estava de facto todo entupido, mas não, continua com o problema):

Frente

Quanto aos respiros, o de traz tem o tubo ligado que vai até perto do motor, o da frente tem um capuz. Éra assim de origem? Qual o tipo de respiro mais adequado?

Agradeço desde já as v/ respostas.
Cumprimentos,

cUMMprimentos,

David Correia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva amigo, as fotos dos eixos mostram sem dúvida nenhuma que tens um DANA 30 na frente e um DANA 44 na traseira.

Quanto à peça a substituires trata-se de um retentor que facilmente encontras numa casa de peças auto, para facilitares ainda mais as coisas tira o velho e faz-te acompanhar dele para comparar medidas, pois existem no mercado outros retentores que poderão ser compativeis.

Agora a questão dos respiros que normalmente são feitos por um pequeno fuso roscado onde é alojada uma (carapuça) de chapa com alguma mobilidade.

se tens um com um tubo significa que já foi alterado, mas não te preocupes com isso desde que o trabalho tenha sido bem executado pois os respiros ligados a tubos poderão ser uma mais valia uma vez que os de origem facilmente ficam submersos e se não estiverem a funcionar bem deixam entrar água lama pó e um sem fim de imporezas com as quais os diferenciais não se dão muito bem.

Abraço.

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Obrigado pela explicação MarioMachado.

Em relação ao retentor, para a sua substituição, preciso de umas dicas. Tenho o manual técnico , e segundo me parece (espero que me corrijam se estiver errado), para substituir este retentor tenho de desmontar a forquilha ou falange e retirar o dito retentor com um extractor. A falange segundo me parece apenas pode sair para dentro, ou seja, terei que desmontar todo o diferencial para conseguir retirá-la e depois o respectivo retentor?

Tenho receio que seja uma operação demasiado delicada para ser eu a fazer...

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Algumas instruções?
Não me quero por a mexer à parva e não conseguir acabar o serviço, até porque o UMM tem de andar todos os dias...

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Fantástico Corsair_860!
Obrigado pela "foto reportagem"! Com esta explicação já é meio caminho andado para trocar o retentor como deve ser.

Existem mais deste género donde esta veio? É sempre bom para poder fazer um arquivo para mais tarde recordar (neste caso mais para por em prática). É que de certeza que me vão surgir muito mais coisas para fazer nos próximos tempos...
Algum link ou vários para fazer download seriam muito bem vindos.

Obrigado uma vez mais.

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Eh lá! Alguma coisa não está bem!!!

Então não é que pelas fotos postadas pelo Corsair_860 vejo que a falange tem uma espécie de cache que tapa o retentor, e na minha foto do início do tópico, esta cache ou tampa não existe!?

O meu:

O da foto reportagem:

É apenas mais uma descoberta (não é boa, mas podia ser bem pior...)!
Então para além do retentor, convém de facto arranjar a tal peça em falta.
Podem-me indicar o nome da peça, referencia e eventualmente onde se pode arranjar a mesma?
Obrigado.

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Obrigado pela explicação *******.
Essa protecção é fácil de arranjar? Nova ou em 2ª mão?
Se alguém tiver para vender estou interessado!

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Precisava de uma ajudinha, esta protecção em falta chama-se guarda pós?
Uma ideia de onde consigo arranjar?

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Não querendo "forçar a barra", mas alguém me pode dar uma ajudinha sobre como se chama a peça em questão, e onde a posso arranjar, nova ou usada!?

Obrigado!

cUMMprimentos,

David Correia

Top Inferior