• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Guincho Mecanico

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Ola Pessoal,

Tenho uma dúvida, quanto acham que pode custar um guincho mecanico "Ramesey" com tomada de força e a transmissão para o cournil?
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

O preço é relativo, tudo depende de quem vende e de quem compra:D:D

O guincho é fácil de arranjar, dá uma vista de olhos ao ebay; procura por "Ramsey Winch", "PTO Winch" "Fairey Winch". O maior problema que poderás ter será mesmo o envio para Portugal.

Quanto à tomada de força, pode ser mais complicado pois os carretos necessitam de ser compatíveis com os da caixa de velociades que podes ver na fotografia seguinte.


Podes sempre tentar adaptar uma de um landrover, tens que fazer uma bolacha de adaptação à caixa e mandar fazer carretos compatíveis) mas fica mais caro que arranjares uma tomada de força completa e compatível com o UMM.

Para a transmissão tens que arranjar um veio num torneiro e compras uns cardans para compensar os desalinhamentos. Deves também arranjar um suporte para compensar a flecha a meio vão (isso é fácil e universal)

Quando à montagem, é simples.
Se fores da Zona da Trofa empresto-te o meu guincho e tomada de força para dares uma vista de olhos e experimentares a montagem no teu cournil
No link seguinte podes ver o efeito da montagem do meu material. A minha tomada de força tem 2 saídas mas também existem tomadas de força com apenas 1 saida.

https://for-umm.pt/oldthreads/17555
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Obrigado Hernani,
pelas dicas e pela pronta disposição a emprestar o material, mas para já só queria mesmo saber a quanto rondavam os preços desse material.
Mais uma vez obrigado.
 
Top Inferior