• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda]Fiat Panda CLX de 1996

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Alguém me sabe dar algumas dicas/informações acerca do Fiat Panda CLX (900cm3) de 1996 neste momento conta com +/-112000km?

Consumos?
Problemas que possa dar?
Carro fiavél para conduzir em cidade?

E outras informações complementares que possam ajudar a uma avaliação correcta.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
pelo que tenho ouvido, quando bem afinado é muito econômico... o problema é que os carros italianos têm um prazer especial em se desafinarem.....

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
21 Set 2009
não posso concordar, os carros italianos são dos melhores motores... isso é carro de guerra aguenta tudo, e são super rotativos e tem um bom andamento..

UMM= Uma Maquina de Monte...

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bem ontem foi ver o Panda...o problema que não me agradou foi ver o motor babado de oleo...o proprietário diz que é entre o motor e a caixa...mas a mim pareceu que por ali não devia ser, visto a caixa estar sequinha...o oleo era mais visivél na tampa das valvulas e na junta do carter....Será normal num carro com 112mil/km?Muito estimado no habitaculo e na carrosaria...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
Esse motor é igual ao que equipou os cinquecentos e seicentos. É um motor que deriva dos motores utilizados nos 127, pelo que tem mais do que provas de fiabilidade.

É um motor bem económico e bem engraçado de conduzir.

Quanto ao babar tenho ideia de serem motores muito secos. Vou confirmar com um amigo que tem um.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não é defeito é feito.
Tive 1 lancia y10 1100, um punto 55sx, o meu pai um punto 6 speed, e agora tem um punto 1200.

São carros de manutenção barata, fiáveis ao contrário do que muita gente diz e económicos.

Todos babam pela tampa das válvulas, quando tive o meu punto 55 sx fui à fiat comprei uma junta e silicone e coloquei a junta, passados 6 meses ou mais qualquer coisa estava igual.

No entanto o carro era sempre a andar.

Se o problema for só esse podes avançar que tens carro para fazer muitos km.

Em relação às peças há novas e usadas em quantidade.
Por exemplo ainda no outro dia comprei uma caixa de direcção completa para um punto de um vizinho por 40€.

Abraço
Vitor Rato

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não é um motor comum de encontrar nos Pandas. As primeiras gerações equipavam com os motores 750cm3 e a últimas com os 1000 fire e com os 1100 do Punto. Os 900 são exactamente os mesmos motores que vêm nos Marbela e a fiabilidade é mais que comprovada e dificilmente encontras um carro de 5 lugares tão económico quanto esse. Se não estou em erro esse motor não usa correia de distribuição mas sim corrente como nos UMM.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
quote:Originally posted by vpmrato

Boas

Não é defeito é feito.
Tive 1 lancia y10 1100, um punto 55sx, o meu pai um punto 6 speed, e agora tem um punto 1200.

São carros de manutenção barata, fiáveis ao contrário do que muita gente diz e económicos.

Todos babam pela tampa das válvulas, quando tive o meu punto 55 sx fui à fiat comprei uma junta e silicone e coloquei a junta, passados 6 meses ou mais qualquer coisa estava igual.

No entanto o carro era sempre a andar.

Se o problema for só esse podes avançar que tens carro para fazer muitos km.

Em relação às peças há novas e usadas em quantidade.
Por exemplo ainda no outro dia comprei uma caixa de direcção completa para um punto de um vizinho por 40€.

Abraço
Vitor Rato

São motores diferentes. Esses são todos FIRE e este 900 não o é! ;)

bizarro

Iniciado
Registo
13 Dez 2010
quote:Originally posted by PedroUMM

Não é um motor comum de encontrar nos Pandas. As primeiras gerações equipavam com os motores 750cm3 e a últimas com os 1000 fire e com os 1100 do Punto. Os 900 são exactamente os mesmos motores que vêm nos Marbela e a fiabilidade é mais que comprovada e dificilmente encontras um carro de 5 lugares tão económico quanto esse. Se não estou em erro esse motor não usa correia de distribuição mas sim corrente como nos UMM.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Nem mais!

Top Inferior