• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA-falta de massa...onde?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas noites.

Tenho um problema no meu Cournil já à bastante tempo e quero ver se o resolvo de vez.
Tenho falta de massa (como todos nós) e não sei onde... já desmontei muita coisa mas nada resolveu até agora.

Alguém sabe onde poderá estar a falta de massa que origina que os piscas e as luzes de travão fiquem fracas e baixem o resto das luzes do painel, sempre que as uso?

Muito obrigado desde já.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Em que condições o fenómeno acontece? ou seja... quando fazes pisca para a esquerda ou para a direita? Ou quando fazes pisca e travas? Ou quando fazes pisca ou travas?

Pode mesmo ser falta de massa geral no carro, existe um cabo que sai da bateria e aparafusa logo ali próximo, não está isolado?

cUMMprimentos;

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tu pintaste recentemente o teu Cournil, certo? E esse problema já existia antes de o pintares? Poderá ser tinta a mais no sítio onde o cabo da massa aberta no chassi. Tenta raspar a tinta nesse sítio para que o cabo da massa tenha contacto directo com a chapa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O problema já acontecia antes de o pintar... e acontece quando faço pisca, esq ou dir, ou quando travo... qualquer uma das coisas dá o mesmo efeito... baixa as luzes do painel.
E no caso dos piscas são tão fracos, que até chegam a deixar de piscar.

Registo
11 Jun 2008
pelo que dizes, deixo o meu palpite, parece-me que o problema seja nos farolins de tras, deves de ter la a falta de massa, mete uma anilha de pressao daquelas todas "folhadas" tipo com alhetas a fazer tipo helice (nao me consigo explicar bem) entre as femeas que apertam os parafusos que fixam os farolins ao chassie, que isso deve resolver, ou entao confirma se nao trocaste fios ao ligares os farolins!
por vezes sao pequenas coisas simples que simplesmente embirramos com outra mesmo ao lado que nao tem nada a ver e nem nos lembramos de verificar.
espero ter ajudado, e que seja simples a soluçao! quando descobrires o que se tava a passar, informa o pessoal, pois mais dia menos dia pode acontecer a alguem!
abraço!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Top Inferior