• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda encontrar BAMBU

Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Boas, para um pequeno projecto necessito de BAMBU, carradas dele.

Alguém sabe onde posso arranjar esse material com facilidade, preferencialmente a bom preço ou mesmo de graça?

Gracias,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Vá lá rapaziada, não estou a pedir nenhuma SULIPA...

Sei que nalguns sitios o bambu é mesmo considerado erva daninha... era mesmo espectacular descobrir um 'fornecedor' disto...

Nas vossas andanças não cruzaram nenhum canavial bravio que possa ser visitado mediante pedido ao proprietario(naturalmente...)

cumps,

JC
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
De onde es??Eu tenho :)

Abraço

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Já estava a ficar tristonho, mas vejo que o forumm nunca me deixa ficar mal :)

Mais alguém tem disto por ai(caso a Zeza não tenha a quantidade que preciso...)?

cumps,

JC
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
nao tenho bem a certeza de onde foi que vi, mas tenho uma ideia de ter visto disso aqui próximo de minha casa, vou dar uma voltinha este sabado a ver se me recordo de onde foi que vi disso!
parece-me que já encontraste um fornecedor de bambu!:D

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
HEHEHE, estou a ver que tenho Dois! Isto está a compor-se :D

Gracias, prometo que depois mostro o resultado, e é digno de se ver ;)

abraço,

JC
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.573
Localização
Cortegaça
Por acaso também sei onde havia muito "bambu", mas se és de Gaia penso não ser muito prático para ti, a menos que não te importes de fazer uma deslocação até Tentúgal..."Aprovetas"e provas uns pasteis que são muito bons..:p

Conheço lá uma quinta que tinha muito desse material!

Lembro-me dos meus tempos de infãncia em que usava essas canas de bambu para fazer as minhas primeiras canas de pesca!

cumprimentos...

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Só para referencia preciso de algo na casa das 300 canas com 2~3cm diametro e ~3m de comprimento...

Agradeço a dica Mário, Coimbra e arredores é bastante forte em bambus e outros canaviais, Montemor não sabia. Se não encontrar nada mais perto vou mesmo seguir a tua pista :)

abraço,

JC
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.573
Localização
Cortegaça
Depois avisa para eu mandar um batedor verificar se o canavial ainda está como estava da ultima vez que o vi!

Há uns aninhos que não ponho os pés na quinta do Paço, por isso não tenho a certeza de como estão as coisas por lá, de qualquer maneira antes de te fazeres à estrada vou-me assegurar que não vens em vão!;).

Os pasteis são por minha conta!;)

Abraço.

 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
Olha este ano no Boom Festival foram utilizadas grandes quantidades de bambu, tenta enviar um mail para a organização a saber se têm algum para despachar, um amigo meu trabalhou lá e sei que na fase de desmantelamento do festival houve muitas sobras e muita gente foi buscar algumas coisas.. agora a zona é em Castelo Branco.

mail: [email protected]
vê algumas fotos em: http://www.boomfestival.org/boom2010/archives-gallery/photo-gallery
(dá para ver lá com cada cana.. mais parecem troncos!)

Consumo do meu UMM:
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Hehehe, é esse o espirito Mário! :D Sem querer abusar da boa vontade, se pudesses apurar se é possivel fazer colheita, seria espectacular.

Mais alguém sabe de canaviais de bambu acessiveis?

Cumps,

JC
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Joao boas depois poes aqui as fotos do projecto ehehehehhehe
tambem ando a procura de bambo mas é dificil de encontrar existe e muita cana da india.
é um projecto de?

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Vá, assim isto perdia a piada... ;)

Quando conseguir o material, até coloco fotoreportagem das recolhas e finalmente apresento o projecto.

Abraço,

JC
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Viva
JC, no meu 2º trabalho (I.Z.I.) vendemos canas de Bambu. Ora, sei que irás dar preferencia se fôr de borla, mas caso não arranjes com as dimensões e quantidade que precises, posso descobrir o contacto do nosso fornecedor para ver se arranja o tamanho que precisas.
Caso venhas a precisar depois manda-me PM.
Cumprimentos

 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
pois, ontem esqueci-me de te falar disto, encontrar, encontrei, mas foi so umas caninhas, e afinal nao é bambu, axo que sao canas da india, pois sao fininhas!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 
Top Inferior