• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

AJUDA em vedante ou silicone

Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
boas malta...
o meu popo esta a ser limpo aos poucos e tirando uns autocolantes da tampa do interior do carro, que da para o motor onde estao as alavancas, descobri uns furos... será que essa chapa pode levar silicone nesses furos e nas juntas com a outra chapa onde esta a soufagem?
em geral a pergunta é, posso meter algum tipo de silicone de alta temperatura o outro produto no jipaumm? o fim é tapar esses buracos por entrar po ou agua, e as juntas e isso tambem pelo fumo ou cheiros do motor, e por a chapa aquecer digo se existe algo de alta temperatura... o que???
desculpem o paleio, mas não sei se me estou a fazer entender ou explicar... obrigado

abraçumm
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas...tb tenho duvidas acerca disso! essa pergunta tb me vai desenrascar...hehe! ESPEREMOS pelos entendidos!

cummpriemtos.Miguel Guerreiro
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Podes sempre usar silicone para juntas o mesmo que é usado nas juntas dos motores aguentam até +-300ºc e são pouco voláteis.

Não convém nada usar silicone tipo sanitário porque o mesmo usa na sua composição acido acético por causa dos fungos e sendo um acido é corrosivo para o metal.

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ao tópico

Ateção ao silicone:dizzy_face: e a futuras pinturas(n). O malvado vedante impede futuras pinturas em áreas por onde tenha passado, danificando totalmente o acabamento.

Apenas para ter uma ideia: numa estufa ou em qualquer lugar onde se pinte um carro ou uma peça, o simples abrir de uma embalagem de silicone a 3 ou 4 metros danifica a pintura, deixando uns pequenos pontilhados (conhecidos por "casca de laranja")

No ramo automóvel é preferível usar para vedar (e colar muito fortemente) um "mastik" tipo "cola e veda" da Berner ou similar.

(não sou sócio nem parente dos tipos da Berner(y))

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
ok obrigado pelas dicas...
pois eu tambem ja suspeitava isso do silicone por isso perg por vedante...
ja agora verdes radios, podias me explicar melhor isso? onde arranjar e o que é mais ao certo!?
obrigado cumps
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
viva malta...
ja fui comprar, depois de procurar preços e tal fui a wurth e comprei um tal de cola e veda, aquele era um tipo cola e veda, fixa tudo...
limpei os sitios a por, passei tambem com diluente, e depois pumba la pus o silicone... ainda nao secou totalmente e parece que ainda cola, e ja passaram umas 24h espero que aquilo fique mais duro...

para alem de uns buracos por baixo, pus na chapa do interior do carro onde estao as alavancas de mudanças, numas juntas... aquilo diz que tem resistencia termica ate prai 90º, sera que a problema?? mesmo que aquilo aqueca nao deve ser tanto...
posto isso digam se acham que fiz bem ou nao...

e depois digo como ficou para se alguem quiser usar tambem...
 
Top Inferior