• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda em caixa de velocidades

Registo
28 Abr 2007
Boas pessoal alguem sabe se esta peça e de origem da UMM ou é Peugeot?
Fica no varão da manete das mudanças.

A foto está de lado mas acho que dá para perceber.

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Registo
8 Jun 2006
Amigo Gonçalo

Parece-me um simples sino bloco de barra estabilizadora. Se o desmontar e for a uma boa casa de peças, certamente que arranjará uma.

Como o centro já está deformado, convém levar o diâmetro do veio.

Se for da zona da Amadora indicar-lhe-ei uma casa onde certamente encontrará uma peça semelhante.

UMM abraço

João

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu ja corrigi essa folga no meu .e facilimo
basta arranjares um tubo (tipo de cilicone,aqueles transparentes) que ha em varios diametros e encasquilhas\encamizas o veio que entra dentro borraixa\cinobloco, assim este enxe a folga existente e fica como novo.
a manete fica logo ali justinha...:cool:

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

:astonished::angry:(n):disappointed_relieved::dizzy_face::devilish:

Uma pessoa que não tenha uma perna:disappointed_relieved:, também anda com uma prótese:rolleyes:, mas andava melhor com a original:cool:.

UMM abraço:D

João

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
amigo João
eu como ando sempro curto de tempo$ criei este abito de emendar sempre as coisas pelo mais barato possil desde que nao comprometa a segurança etc
neste caso axo que nao a problema nenhum de fazer esta operaçao.ja para nao falar que fica em custo zero e fica como se tivesse levado uma peça original nova .que possivlemente ainda custa ums euritos;)
...ha coisas que nao da para inventar mas esta axo que e uma que da;):p...
Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

"Curto de €" Não me digam nada!

Só que um sino bloco daqueles é muito barato, se reparares o buraco já esta deformado desigualmente, a borracha já deu o que tinha a dar e a solução apontada, penso, não compensará.

Para a nova borracha durar mais uns anitos, convém ver o que a fez ficar com aquele caimento e substituir os apoios necessários, poderá haver um empeno(?) ou folgas(?) noutros sítios.

Na montagem pode-se lubrificar o veio (nas zonas de contacto com a borracha) com massa de silicone. Esse lubr. irá proteger o apoio e dar-lhe mais alguma longevidade.

UMM abraço
João

Registo
28 Abr 2007
Bem desde já um muito obrigado pela opinião,mas como diz o amigo verdes radios e com razão é sempre bom substituir por uma peça nova (seja qual ela for),mas em relação a uma peça metálica por vezes basta uma ida ao torneiro e a situação fica resolvida.

Registo
28 Abr 2007
Bem desde já um muito obrigado pela opinião,mas como diz o amigo verdes rádios e com razão é sempre bom substituir por uma peça nova (seja qual ela for),mas em relação a uma peça metálica por vezes basta uma ida ao torneiro e a situação fica resolvida.

Registo
17 Nov 2007
Boas
o meu já nem existe .... é metal contra metal, faz
um barulho infernal em estrada.
Alguem sabe o preço do sinobloco na origem??

Um abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nuno

Não gosto de falar por falar(y), mas mesmo sem saber o preço na UMM, julgo que não deverá passar aí, os 15/20€. Em qualquer boa loja de peças, talvez 10€

PF não me culpe se eu o estiver, involuntáriamente, a enganar:blush:

UMM abraço

João

Registo
17 Nov 2007
Boas
Por acaso não sabe se dá para colocar por baixo do carro ?
isto é sem tirar o chão do interior do carro ?
É que eu devo conseguir chegar a um dos parafusos, mas o outro não sei
Acham que se aliviar/retirar apenas um dá ?
Alguem já expermentou ?

Um abraço

Nuno Abreu

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nuno

Não lhe sei dizer, mas com jeito e um pouco de força talvez, se conseguir tirar o parafuso de fora, aliviar apenas o de dentro e colocar o topo do veio na posição mais próxima do furo do sinobloco. Talvez assim o suporte em "U" rode para a frente e possa tirar o velho e colocar o novo.

Gostaria de o ter ajudado mais(n).

Vá dando noticias e se comprou a tal peça em borracha e se sabe de que carro é informe a gente;)

UMM abraço
João

Top Inferior