• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda com metodo de pagamento

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas, tenho um umm pra venda , e surgiu alguem intressado , mas como forma de pagamento sugeriu por PAYPAL, mas como eu nao tenho conta de playpal , sugere que envie um ,passo a citar ( ...paypal money request)alguem esta familirizado com este procedimento , e é seguro ? Se sim como deve fazer ?
obg
umm abraço

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Atenção a esses esquemas. Nao caiam nas esparrelas dos vigaros!
Se querem comprar é dinheiro ou transfer bancaria. De preferencia presencialmente.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Registo
8 Fev 2012
Ricardo, permite-me discordar um bocadinho.

Paypal é das maneiras mais seguras de fazer transacções comercias pela internet sem expor dados pessoais e com garantia de que se levares barrete podes apresentar uma queixa e ser completamente reembolsado.

;)

Trabalho com paypal à muitos anos sem problemas até a data.

Scalbis passo a explicar o que o vendedor pretende:

Um money request é nada mais nada menos que um pedido de dinheiro que vais fazer ao comprador.
Para isso tens de te registar no paypal, associar uma conta bancária ou um cartão de crédito, depois através do paypal e do endereço de email do comprador vais fazer um pedido de X dinheiro ao comprador.

Deste modo o comprador recebe no email um pedido, faz o pagamento para a tua conta paypal e ao fim de duas horas tens o dinheiro disponível na conta paypal.

Depois transferes da tua conta paypal para a tua conta bancaria ou cartão.

Parece muito complicado mas é extremamente simples e seguro.

Sempre que o negocio é feito através da plataforma paypal existem condições que tem de ser cumpridas por ambas as partes.

Se o comprador não fizer transferência tu não envias as peças.

Se o comprador comprou uma bicicleta e lhe chega a casa uma roda, ele vai fazer uma queixa ao paypal em como o vendedor não cumpriu as regras.
Nesta situação o paypal vai entrar em contacto com o vendedor e tentar esclarecer. Fica aberta uma queixa. Caso o comprador tenha razão ao fim de 22 dias úteis a massa retorna ;)

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu também funciono com o Paypal e até agora 5 estrelas... funciona bem. Já comprei muita coisa na net e pago sempre através desse sistema.

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Eu tambem uso o paypal a muito tempo, especialmente para a ebay mas nunca usei para valores muito elevados...

E nao esquecer da taxa que a paypal cobra para pasar o dinheiro da conta paypal para a conta do banco...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by d350usa

...E nao esquecer da taxa que a paypal cobra para pasar o dinheiro da conta paypal para a conta do banco...

Errado companheiro....
Em Portugal e fora de Portugal convem sempre ler TUDO.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by rubenfaustino

Trabalho com paypal e nunca dei por me cobrarem nada ...sempre sem problemas , haja dinheiro...

Alcobaça

[email protected]

Regra geral, o Paypal aplica taxas é sobre uma venda quando efectuada com a plataforma dos mesmos, ou seja, se num site ou algo do género usarmos o sistema deles como metodo para que os clientes nos paguem, aí sim, por cada transacção há uma percentagem de comissão para o Paypal.

Envios de dinheiro de uma conta para a outra, que é o caso do scalbis, não sei ao certo se tem comissões. Pelo menos o Carlos Pires já fez questão de mostrar que no levantamento do dinheiro não existem, resta saber se na transferência existem.

Também sou assiduo utilizador de Paypal, faço muitas compras online, já tive inclusive problemas com vendedores e as devoluções de dinheiro funcionaram perfeitamente com o Paypal,nada a apontar! E é uma entidade certificada e acreditada pelas instituições financeiras.

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Consegui encontrar mais alguma informação sobre taxas:

Para transferências pessoais (o caso do scalbis):
quote:Free when the money comes from PayPal balance or bank account.

2.9% + $0.30 USD
when the money comes from a debit or credit card or PayPal Credit
(the sender decides who pays this fee).
fonte: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_display-fees-outside

Significa isto que, terás de pagar taxas caso o dinheiro seja proveniente de um cartão de crédito/débito ou crédito de Paypal e quem envia optar pelo pagamento das taxas por parte de quem recebe o dinheiro.
Na maior parte dos casos, a malta tem associado à conta Paypal um cartão de crédito/débito, pelo que é provavel que neste caso existam taxas a pagar, no entanto, podes sempre indicar ao comprador que, como ele escolheu esse metodo de pagamento, deve ser ele a pagar as referidas taxas e para quem recebe fica sem custos adicionais.

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Eu uso o paypal há imenso tempo. Já tive problemas com uma compra no ebay e foi tudo resolvido de forma super eficiente por eles.
Nada contra o serviço que recomendo vivamente para todas as compras online.
Nunca paguei taxas. Penso que quem recebe os pagamentos em serviços tipo ebay e outros é que paga taxas. Aliás no ebay sei com certeza que só quem recebe dinheiro é que paga taxas.

No entanto só quis alertar porque sem saber ao certo como funcionam, sei que existem uns esquemas de burla aliada a compra de veículos.

Nestas coisas é de estranhar um pagamento desse tipo porque normalmente as pessoas querem ver o carro ao vivo.

Se ele já viu e depois pediu para pagar por paypal... então força!
De outra maneira, ainda pior se for estrangeiro, então cautela!

Googlei e posto aqui o primeiro resultado:
http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=28104.15http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=28104.15

Aqui mais uns casos relativos ao paypal:
http://blog.ocasiao.pt/2010/01/tentativa-de-burlas-com-viaturas/

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Como e' logico ninguem da nada a ninguem.
O Paypal nao trabalha a "AR".

A empresa Paypal e' do mesmo grupo que a empresa EBAY - por razoes logicas, o PAYPAL foi criado para ser um complemento seguro dos pagamentos "via ebay".
Hoje em dia esta alargado ligeiramente a "mais que o ebay".

Em relacao a trabalhar a "AR" claro que cobra comissoes de:
- transferencia de E para moeda estrangeira
- Certos pagamentos "on line".

Quando a maior parte do pessoal aqui diz que nunca teve "despesas" e' correcto pela simples razao que quem suporta os custos de pagamento dessa operacao e' o "vendedor".

Ha que perder mais TEMPO a LER e ficar por dentro...
Se nao caimos no erro de assinar de "cruz" e encomendar "subsidios" europeus "as cegas" e depois mais tarde passados uns anos vem a conta com "custos acrescidos".

Pois ninguem da nada a ninguem.

P.S. como em Portugal nao temos o ebay (.pt) com tanta "expressao" (que nem existe) logicamente que a empresa Paypal nao tem tanta presenca, longa historia o nao haver ebay.pt - isso era outra conversa.

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas, obrigado pelos esclarecimentos e conselhos , vou tentar sacar mais informacao por parte do comprador e depois logo se ve.
Mas de qualquer forma acho estranho , que quem queira comprar um carro nem se preocupe em ver primeiro :thinking:.
logo dou noticias ,

umm abraço

Registo
29 Abr 2012
Sim o Viriato tem razão , uma das preocupações que deves ter, é transferir a propriedade no acto da venda.Eu e outro membro do forumm estivemos envolvidos num problema com a venda de um carro a uma terceira pessoa pois ela não transferiu a propriedade e andava a passar consecutivamente nas SCUT sem pagar.Imaginem quem recebia as cartas....Cuidado com isso , o Paypal é o mal menor.

Alcobaça

[email protected]

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
quote:Originally posted by aloevera

quote:Originally posted by d350usa

...E nao esquecer da taxa que a paypal cobra para pasar o dinheiro da conta paypal para a conta do banco...

Errado companheiro....
Em Portugal e fora de Portugal convem sempre ler TUDO.

Pois e Carlos, eu tava a tentar ajudar e ao mesmo tempo so tava a falar do que nao sei :p

Eu como uso para comprar e vender tenho custo de tirar dinheiro quando vendo. Como nunca recebi dinheiro assim nao sabia ao certo que nao tinha de pagar nada...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Caro scalbis,

Eu fico um pouco atordoado com algumas respostas aqui. Acho que mais importante em teres um curso em paypal, é preciso teres alguém que te diga, esquece!

É obvio que é esquema fraudulento. Esse tipo de negocio ou outros que se apresentem como estando fora do pais.

Nenhuma pessoa de bem, compra um carro nesses moldes. Vê o carro, fala contigo e se quiser paga na hora em dinheiro ou transf presencial num multibanco contigo ao lado. Se a pessoa for da tua zona e caso seja seria nao se oporá a fazer tb o registo de propriedade para o nome dele na hora.

Abraço e boa venda.
Paulo Guimarães

Já fui contaminado!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Sem descredebilizar o Paypal pois eu próprio o uso em compras no ebay, este tipo de propostas soam-me sempre um pouco a trafulhice.

O meu cunhado é comerciante automóvel e eu próprio de vez em quando fico com uns charutos que ele não quer vernder e sempre faço uns trocos para "investir" nos UMM's. Ora o que acontece é que estamos sempre a ser inundados por potenciais clientes que querem sempre fazer os pagamentos por métodos não convencionais(mercado automóvel) o que soa quase sempre a algum tipo de burla.

Investiga bem a situação para não teres problemas. Se for um negócio sério avança mas sempre com precaução e com o cuidado de confirmares sempre que o registo é efectuado em nome do comprador. Soube agora à dias que uma amiga está com 19 processos em vários tribunais por causa de um carro que vendeu à 3 anos... Todo o cuidado é pouco.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Pois, eu tb tenho essa ideia , e nao estou pra ai virado em vender o carro dessa forma , entretanto ja soube que o suposto comprador esta na Austria:thinking::thinking: , e que seria um agente transportador a vir buscar o carro e a tratar dos documentos :thinking::thinking:, alguem acredita nisto !!!??.

umm abraço

Top Inferior