• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Caixa Transferencias Aluminio

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
Mais um problema descoberto no meu bolas!

Penso que tenho a caixa de transferências gripada (faz uma zoada brutal em andamento e a manga de eixo que vai ao diferencial traseiro tem um pouco de folga), depois de ter mudado a valvulina e ter colocado oleo 15/40 reparei que a valvulina estava muito ko e com vestígios de água o gipe tive algum tempo parado. Será que ter colocado valvulina aqui á uns anos em vez de óleo 15/40 possa ter afectado alguma coisa?

Nunca reparei, nem vi reparar nem mandei nenhuma vez reparar a caixa de transferencias por isso vou precisar da vossa opinião.

1º-é possivel reparar a caixa sem a tirar?
2º- o material para reparação é rolamentos e retentores?
3º- aonde posso arranjar?
4º- irei gastar muito dinheiro?

para já é tudo! obrigado desde já!

1 abraço

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
Obrigado Mario pelo esclarecimento.

As correntes danificadas é com ferrugem?
Já tou a ver que são caras essas correntes!

1 abraço

L

LTmaverick

Guest
se precisares de material para a caixa de transferencias tenho tudo menos correntes..despacho isso a bom preço

I commend your courage, but I will show you no mercy!

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
boas!

tirando as correntes...existe mais material sem ser os retentores e os rolamentos que a C.T leva?

já agora podem me informar quantos retentores e rolamentos leva a caixa, para poder fazer contas :)

1 abraço

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
Ola!

já tenho a C.T aberta...os rolamentos estão todos ko e muita sujidade na c.t.

tem 5 vedantes/retentores, 4 são iguais e 1 diferente.

rolamentos são 5.

a minha questão é a seguinte, como sei se as correntes estão boas??

1 abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by ricardo_umm

Ola!

já tenho a C.T aberta...os rolamentos estão todos ko e muita sujidade na c.t.

tem 5 vedantes/retentores, 4 são iguais e 1 diferente.

rolamentos são 5.

a minha questão é a seguinte, como sei se as correntes estão boas??

1 abraço

Os sintomas mais conhecidos de correntes em mau estado são conhecidos por estalos dentro da caixa de transferência sempre que se acelera, como não referiste esse sintoma acredito que as "tuas" correntes ainda estejam em bom estado...

Já que tens os rolamentos e os retentores monta-os e verifica se as correntes não ficam com demasiada folga, normalmente é essa folga excessiva que origina os tais estalos uma vez que por causa dela (folga) as correntes saltam por cima dos dentes dos carretos da caixa!

Só te resta experimentar e se tudo ficar bem acender uma velinha de agradecimento por não teres de comprar as mal fadadas correntes da caixa de transferências...

Boa sorte.

Top Inferior