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Ajuda Caixa Transferencias Aluminio

ricardo_umm

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27 Jan 2011
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Mais um problema descoberto no meu bolas!


Penso que tenho a caixa de transferências gripada (faz uma zoada brutal em andamento e a manga de eixo que vai ao diferencial traseiro tem um pouco de folga), depois de ter mudado a valvulina e ter colocado oleo 15/40 reparei que a valvulina estava muito ko e com vestígios de água o gipe tive algum tempo parado. Será que ter colocado valvulina aqui á uns anos em vez de óleo 15/40 possa ter afectado alguma coisa?

Nunca reparei, nem vi reparar nem mandei nenhuma vez reparar a caixa de transferencias por isso vou precisar da vossa opinião.

1º-é possivel reparar a caixa sem a tirar?
2º- o material para reparação é rolamentos e retentores?
3º- aonde posso arranjar?
4º- irei gastar muito dinheiro?

para já é tudo! obrigado desde já!


1 abraço
 

ricardo_umm

Iniciado
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27 Jan 2011
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Obrigado Mario pelo esclarecimento.

As correntes danificadas é com ferrugem?
Já tou a ver que são caras essas correntes!


1 abraço
 
L

LTmaverick

Guest
se precisares de material para a caixa de transferencias tenho tudo menos correntes..despacho isso a bom preço

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

ricardo_umm

Iniciado
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27 Jan 2011
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boas!

tirando as correntes...existe mais material sem ser os retentores e os rolamentos que a C.T leva?

já agora podem me informar quantos retentores e rolamentos leva a caixa, para poder fazer contas :)



1 abraço
 

ricardo_umm

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27 Jan 2011
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Ola!

já tenho a C.T aberta...os rolamentos estão todos ko e muita sujidade na c.t.

tem 5 vedantes/retentores, 4 são iguais e 1 diferente.

rolamentos são 5.

a minha questão é a seguinte, como sei se as correntes estão boas??


1 abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by ricardo_umm

Ola!

já tenho a C.T aberta...os rolamentos estão todos ko e muita sujidade na c.t.

tem 5 vedantes/retentores, 4 são iguais e 1 diferente.

rolamentos são 5.

a minha questão é a seguinte, como sei se as correntes estão boas??


1 abraço


Os sintomas mais conhecidos de correntes em mau estado são conhecidos por estalos dentro da caixa de transferência sempre que se acelera, como não referiste esse sintoma acredito que as "tuas" correntes ainda estejam em bom estado...

Já que tens os rolamentos e os retentores monta-os e verifica se as correntes não ficam com demasiada folga, normalmente é essa folga excessiva que origina os tais estalos uma vez que por causa dela (folga) as correntes saltam por cima dos dentes dos carretos da caixa!

Só te resta experimentar e se tudo ficar bem acender uma velinha de agradecimento por não teres de comprar as mal fadadas correntes da caixa de transferências...

Boa sorte.
 
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