• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda]Caixa de Velocidades Laguna II

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ora como o tópico indica ando com ideias de adquirir uma Laguna II Phase I 1.9Dci de 2004 (5velocidades) com 145mil/km, mas a mesma apresenta um defeito ao nível da caixa de velocidades ( a 3ª velocidade salta) pelo que vi na etiqueta da caixa está marcado CE F1 ou F4 (não consigo identificar quais dos F´s é) JR5 820022 já me disseram que se trata de uma JR5.012 ou JR5.016 no Local onde me encontro não consigo encontrar nas sucatas as ditas caixas a minha questão é tentar saber qual poderá ser a caixa dentro das JR5 as que sejam de aplicação directa (tirar uma e por outra).

Se me poderem ajudar agradecia poderei facultar matricula e nº de chassi por PM.

Aguardo possíveis ajudas.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

Registo
30 Mar 2006
Boas, acho muito estranho essa caixa de 5 nesse carro, as Lagunas 1.9dci dessa geração traziam sempre caixa de 6 ! só as versões a gasolina 1.6 16v é que vinha com cx 5.
A caixa compatível pode ser de uma traffic da mesma idade com 5v na versão dci80 ou 6v na dci100, visto que utilizam o mesmo motor 1.9dci. e as caixas são compatíveis.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
A carrinha é Francesa sim é mesmo de 5 velocidades...a caixa de 6 esta fora de questão pois implica a algumas alterações...
Através de um amigo este deu-me estas referencias:
motor : F9Q752 Nº DE FABRICAÇÃO C043057
caixa : JR5016 Nº DE FABRICAÇÃO A005886
mas não sei da sua veracidade...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sergio,

Não sei se estas a complicar o simples,
E também não sei onde estas no mundo.

Mas onde quer que estejas fazes assim,
Vais a um concessionário oficial renault diriges-te a secção de peças.
O fulano que lá está tera todo o prazer em te ajudar a identificar que caixa tens.

Leva o número de chassis e toda mais alguma informação que possas pensar ser útil.
Entre esquemas renault e mapas de peças que ele te vais mostrar chegais lá.

Nestas coisas como em tudo seguir a lógica: disseram-me que deve de ser, é bem diferente de SER EXACTAMENTE.

Boa sorte

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas Amigo Carlos

Sim essa mesma "ideia" já me passou pela cabeça, a ver se me safo aqui na Renault Francesa, onde é que estou...hummm de certeza quando vens de Inglaterra de carro passas mesmo aqui "a minha porta" antes de entrar em Espanha (Irun) em direcção a Portugal...

AbraçUMM
Silva

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by whitexoc

Boas Amigo Carlos

Sim essa mesma "ideia" já me passou pela cabeça, a ver se me safo aqui na Renault Francesa, onde é que estou...hummm de certeza quando vens de Inglaterra de carro passas mesmo aqui "a minha porta" antes de entrar em Espanha (Irun) em direcção a Portugal...

Nao percas mais tempo.
Nao creio que tenhas ca no forum UMM alguem a trabalhar na Renault.
E ja viste bem o cumulo...estas no pais onde "elas sao feitas" (Em Sandouville)...

Vais com jeitinho e educacao para a pessoa nao perceber que vais estar a "disperdicar" o tempo dele/a mas tenho a certeza que te apoiam em identificar que caixa tens...pois no fundo ate lhes poderas vir a comprar pecas genuinas caso precises para essa caixa, portanto eles tem interesse em te apoiar.

Nao inventes o que ja esta inventado...vai a marca.

Mais te digo se o veiculo e' de matricula francesa e' quase na hora que te informam das caracteristicas.

P.S. em relacao a viagens por estrada ja faz uns aninhos que nao vou por estrada a PT...dantes tinha mais tempo hoje em dia nao ha mesmo hipotese...agora quando passar por ai so de UMM mesmo.

informacao extra em: http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_Laguna
boa sorte

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas.

Essa caixa JR5 foi montada em Portugal, o numero Axxxxxx significa Aveiro-Cacia.

Esse indice 016 ja nao se produz. Tenta procurar carros que equiparam esse motor ate 200N.m com caixa de 5 quem em principio sera JR5. Cuidado que os F9Q atmosfericos equipavam caixa JC5.

A diferenca na compatibilidade das caixas JR5 sera a face motor que muda em funcao da aplicacao. Cuidado com os indices aplicados em carrinhas comerciais porque sao normalmente com relacao mais desmultiplicada.

Espero ter ajudado.

cUMMprimentos

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Carlos Pires...Pois irei ver isso num concessionário Renault amanha...

Abreu...Em relação a montagem é mesmo na minha cidade de Aveiro que existe uma fabrica Renault ao qual a mesma se dedica a montagem de caixas de velocidade.

No meu caso trata-se de uma 1.9 dci com Turbo ... também gostava de saber que carros é que equiparam essas mesmas ditas caixas...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Top Inferior